segunda-feira, 20 de abril de 2009

FUTEBOL VETERANOS - TERENA/ALANDROAL vs S. C. PORTUGAL

Sábado de Festa da Boa Nova, Campo de Futebol de Terena e uma tarde chuvosa de Primavera a brindar o tão aguardado encontro de futebol de veteranos entre o combinado Terena/JSAlandroal e o Sporting Clube de Portugal.

À chegada da comitiva leonina, caiu a maior enxurrada da tarde, parece que adivinhando a enxurrada de golos que se viria a marcar durante o desafio.

Mas já lá iremos aos golos. Primeiro o inicio do desafio que começou com um ligeiro atraso devido ao mau tempo.

O primeiro quarto de hora, foi de domínio caseiro. Pertencendo-lhe inclusive os dois primeiros remates à baliza e com relativo perigo, valeu ao Sporting a boa intervenção do seu G. Redes.

Passado esse primeiro período, em que pareceu que o Sporting andou a estudar o adversário, começaram a aparecer jogadas de perigo na área do Terena/Alandroal.

Perto dos 25' de jogo apareceu o 1º golo, num contra ataque rápido dos forasteiros. A partir dai os jogadores leoninos, pareceram ter encontrado o caminho para as redes adversárias e até ao intervalo marcaram mais dois, quebrando por completo toda a resistência do nosso combinado.

Depois do intervalo, Experiência, técnico do combinado Terena/Alandroal ainda tentou algumas alterações, metendo algumas "armas secretas" para tentar equilibrar a contenda, mas os Lisboetas estavam endiabrados e foram avolumando o resultado, chegando aos 7-0.

Quanto aos nossos jogadores, fizeram os possíveis num campo que se tornou quase impraticável, estava pesadíssimo e escorregadio para jogadores pouco treinados para este tipo de piso. Sem qualquer tipo de subterfúgios, os Leões foram de facto mais fortes.

Não vou individualizar as exibições de cada um, mas não posso deixar passar em claro a única nota negativa de toda esta festa. A tremenda falta de desportivismo do Manuel Ortins!
A foto para a posteridade das duas equipas.

O Presidente João Nabais, ladeado pelo Presidente da Junta de Terena, o Director do Sporting e o Zico, um dos mentores desta iniciativa. O Presidente agradeceu a presença dos «amigos» do Sporting, um «grande clube», segundo as suas palavras.

Depois houve uma breve troca de recordações, onde ao Presidente coube uma camisola do Sporting autografada por jogadore4s daquele clube.
Aqui já a "envergá-la", será isto o principio para um Núcleo Sportinguista no Concelho do Alandroal?
A tarde/noite acabou em beleza com umas modas do Sr. Patacho.

11 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sim, essa do Manel Hortins é mesmo garve em termos de comportamento desportivo

Anônimo disse...

Mas afinal alguém me explica o que é que o manuel Ortins fez?

Anônimo disse...

O Manuel realmente esteve mal, ou melhor, foi sempre assim que ele jogou, viril e ate com algum, para não dizer muita maldade.

Enfim acabou por ser o bombo da festa.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É um mau exemplo para um Veterano

Anônimo disse...

Então o presidente nunca vai a lugar nenhum e agora vai a todo o lado? Deve andar com os calcanhares apertados.Ele que tenha vergonha na cara.Um homem que dizia que ir a este tipo de eventos era uma perda de tempo...vejam la bem....

Anônimo disse...

Oh rosinha explica-la o que fez o Manel Ortins?Eu nao pode estar presente e gostava de saber o que sucedeu de tao grave?Para falarem em maldade...

Adepto

Anônimo disse...

Em vésperas de eleições há que aparecer em todo o lado

Futebolista

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Raio da tesoura.............