terça-feira, 14 de abril de 2009
PÁSCOA SEM COGUMELOS!
Depois destas mini-férias da Páscoa voltamos ao trabalho e ao blogue.
Nestes dias, como quase toda a gente aproveitei para ir dar uma volta ao campo e num desses dias tentei a minha sorte com os cogumelos.
Não tive sorte nenhuma claro!
Num ano que até começou bem e que até vinha com bom prenuncio de 2008, pois a água havia caído em abundância e logo vieram uns dias soalheiros. Alguns " Bichos do mato" logo vaticinaram, « este ano vai ser um bom ano de "tubarões"...».
Nada mais enganador, pois logo de seguida apanhámos com três meses de seca e vento que mesmo deixando os prados bonitos, deixaram as terras duras e os cogumelos sem possibilidade de as transpor.
Ainda os provei no principio de Março, mas agora em Abril encontrar um cogumelo comestível é quase um achado arqueológico. Aqueles que ainda nasceram, ficaram debaixo da terra fossilizados e com corpo em idade juvenil.
Mas apesar desta pequena desilusão dos cogumelos, uma "voltinha u campo" sabe sempre bem, ainda mais quando é precedida de um virtuoso ensopado de borrego!
Não venham agora é com acusações, tipo « háá tu não sabes achar cogumelos!». Certo que sou fraco nessa arte, mas fui com autênticos "fareja tubarões" e eles só acharam o que vos mostrei além em cima, tudo seco.
Quanto a cogumelos o melhor que há a fazer é utilizar a velha máxima do Benfica, «... fica para o ano!» :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ou a velha máxima do Sporting " fica pra daqui a 18 anos"
He he eh ehe .Até daqui a dezoito anos ...gostei dessa,quanto ao cogumelos só posso dizer o seguinte:
Ovelhas não são para matos.
Albarran
"A velha máxima" tería sido do Sporting, mas parece que agora o sol já passou pela lua há alguns anos.
Fiquem bem...
Postar um comentário