terça-feira, 14 de abril de 2009

PÁSCOA SEM COGUMELOS!


Depois destas mini-férias da Páscoa voltamos ao trabalho e ao blogue.

Nestes dias, como quase toda a gente aproveitei para ir dar uma volta ao campo e num desses dias tentei a minha sorte com os cogumelos.

Não tive sorte nenhuma claro!

Num ano que até começou bem e que até vinha com bom prenuncio de 2008, pois a água havia caído em abundância e logo vieram uns dias soalheiros. Alguns " Bichos do mato" logo vaticinaram, « este ano vai ser um bom ano de "tubarões"...».

Nada mais enganador, pois logo de seguida apanhámos com três meses de seca e vento que mesmo deixando os prados bonitos, deixaram as terras duras e os cogumelos sem possibilidade de as transpor.


Ainda os provei no principio de Março, mas agora em Abril encontrar um cogumelo comestível é quase um achado arqueológico. Aqueles que ainda nasceram, ficaram debaixo da terra fossilizados e com corpo em idade juvenil.

Mas apesar desta pequena desilusão dos cogumelos, uma "voltinha u campo" sabe sempre bem, ainda mais quando é precedida de um virtuoso ensopado de borrego!




Não venham agora é com acusações, tipo « háá tu não sabes achar cogumelos!». Certo que sou fraco nessa arte, mas fui com autênticos "fareja tubarões" e eles só acharam o que vos mostrei além em cima, tudo seco.

Quanto a cogumelos o melhor que há a fazer é utilizar a velha máxima do Benfica, «... fica para o ano!» :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Ou a velha máxima do Sporting " fica pra daqui a 18 anos"

Anônimo disse...

He he eh ehe .Até daqui a dezoito anos ...gostei dessa,quanto ao cogumelos só posso dizer o seguinte:
Ovelhas não são para matos.
Albarran

Anônimo disse...

"A velha máxima" tería sido do Sporting, mas parece que agora o sol já passou pela lua há alguns anos.
Fiquem bem...