segunda-feira, 21 de maio de 2012

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

Este é um comentário chegado ao Alandroalandia com um pedido de  destaque, como o tema é pertinente e já "tem barbas" aqui neste espaço, faz todo o sentido o destaque.
 
ESCLARECIMENTO A PEDIDO DOS CAROS BLOGUISTAS


Como muitos se devem lembrar, e como prometi à cerca de um ano, aqui estou a esclarecer a situação do pedido feito através de um Abaixo-assinado de cerca de 50 pessoas, pedido que foi feito dentro das normas legais para que fosse arranjada a estrada que serve o campo de tiro de Santiago Maior, do qual sou associado, estrada essa que é único único caminho para várias residências particulares e ao que sei duas a três empresas.

Infelizmente,tenho que informar que este executivo nada fez,a não ser como já se sabe limpar as valas, coisa que fez na altura com a promessa de fazer mais, o caminho continua cheio de pedras soltas e buracos, de inverno é um lamaçal e no verão um mar de poeira, causando vários danos às viaturas dos vários utentes que todos os dias tem que ir para o seu emprego e levar filhos á escola.

Ainda à 15 dias uma das esposas de um colega caçador foi ao campo de tiro e ficou com um pneu cortado, é esta a tal estrada que parece que o digníssimo Presidente foi ver e achou que estava em bom estado, é claro que não têm que a fazer todos os dias, porque se o tivesse a opinião seria outra, ou não, uma vez que o carro que conduz não lhe pertence e mais pneu menos pneu, mais amortecedor menos amortecedor, mais lama ou mais pó, mais dano ou menos dano no carro não é relevante, não lhe sai do bolso.

Parece que por aqui fazer um abaixo-assinado não é bem-vindo, parece que por aqui não se vive em democracia, e o mais grave é que este executivo não respeita as muitas pessoas que votaram MUDA e que os elegeram, porque este abaixo-assinado tem como deve ser num estado de direito e num País civilizado, gente de varias cores, politicas e credos que assinou, porque são utentes do dito caminho e são lesados diariamente pelo estado da via, não há por aqui politicas como este executivo quer fazer querer e por isso nada de nada faz, puramente falta de vontade, porque ninguém pediu estrada alcatroada, mas sim com uma camadinha de sabre, e isso está perfeitamente ao alcance da Autarquia, tem sabre com fartura, e meios para o espalharem, não fazem porque não querem e se estão nas tintas para os seus munícipes.

Temos que agradecer ao Sr. Presidente da junta de Santiago Maior, que quase que à revelia lá tem tapado uns buraquinhos com sabre e mais não pode fazer.


Continuamos à espera que se dignem por favor a por uma camadinha de sabre para que a estrada fique lisa e sem buracos, e sem pedras grandes, as pessoas agradecem Sr. Presidente e eu que até votei no Sr. tenho ainda essa fé.

Santiago Maior 21 de Maio de 2012

Caçador Sacaio


Santiago Maior 21 de Maio de 2012

Caçador Sacaio

63 comentários:

Anônimo disse...

Não devem ter no pedido ninguêm importante para este Presidente resolver o problema,isto se não for com gente de vulto ou do MUDA nada se faz.
Para uns há alcatrão,até à porta para outros nada de nada,é esta a bela mudança em que votamos,em tudo igual ou pior que o outro.

Anônimo disse...

Penso que o seu assunto está a ser tratado, senão vejamos....

Mais 5000€ por mês para resolver o problema das acessibilidades, Alandroal para todos

Pergunto eu ISTO É PARA???

Data de publicação: 21-05-2012
N.º Procedimento: 457059
Tipo: Ajuste Directo
Listagem de entidades adjudicantes NIF Nome entidade adjudicante
506772527 Município de Alandroal

Entidade(s) adjudicatária(s)
Tipo de agrupamento:
Nome do agrupamento:
NIF do agrupamento:
Listagem de entidades adjudicatárias NIF Nome entidade adjudicatária País
507136535 PAULA TELES, UNIPESSOAL, LDA Portugal

Objecto do contrato: AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS EM REGIME DE TAREFA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO LOCAL DE PROMOÇÃO DAS ACESSIBILIDADES- ALANDROAL PARA TODOS
Data da celebração de contrato: 30-04-2012
Preço contratual: € 59.000,00
Prazo de execução: 365 dias (1 ano)
Local de execução: Portugal - Évora - Alandroal
Fundamentação da necessidade de recurso ao ajuste directo: ausência de recursos próprios
Critério material de escolha do ajuste directo:
Observações:

Anônimo disse...

Essa do Presidente ter dito que a estrada estava boa dá vontade de mandar esta gente toda para um sítio feio, e deve ser verdade, porque como o Rosinha diz a história já tem barbas e ainda nada fizeram, é porque sua senhoria acha que aquilo é uma auto-estrada, só falta mesmo este executivo por portagem para tão bom piso.

Nem toda a gente tem que ter carros todo o terreno nem tractores, para quem faz a estrada uma vez por outra até tem graça, é mais rustico, mais genuíno e a estrada está bem enquadrada na paisagem típica alentejana do tempo dos burros e das carroças, mais do tempo das carroças porque este continua a ser um tempo de muitos burros.
Agora para quem faz diariamente o caminho várias vezes durante todo o ano e debaixo das várias intemperes, com lama e pedras a rebolar por todo o lado, não têm muita graça, se o Alandroal com vida é ter as pessoas a viver no dia-a-dia com estradas medievais, bem podem apregoar e esperar sentados porque vida é o que nunca irão ter, este executivo não fixa as pessoas, corre com elas, não lhes proporciona qualidade de vida.

Votaram as pessoas neste tipo de gente maldosa e incompetente.

Espero que o comentador tenha razão e que o assunto esteja a ser tratado, mas não me parece, isto mete por aqui embirração e vingança pelo meio, mas com tanto dinheiro pode ser que ponham lá uma terrinha para não dar nas vistas.

Tenho dito
Rosa Maria

Anônimo disse...

alguem sabe quando abrem as piscinas?

Anônimo disse...

Parece que há muitos funcionarios revoltados com a nota que tiveram. Vamos ver qual foi a nota que teve a primeira dama... isso é que se deve saber. Mas uma coisa temos que reconhecer, a mulher percebe de tudo, mete-se em todas as areas, manda em tudo....

Anônimo disse...

Contaram-me hoje que o clima entre o presidente e o vereador da cdu já não é o mesmo, parece que o presidente o trata mal chegando mesmo a humilha-lo em publico e a falar para ele com muita arrogancia, presenciado por mais de 20 pessoas. Devia era pensar que quem manda realmente é ele e, penso, que ele mesmo com a pouca idade que tem, tem consciencia disso. Força Daniel não te deixes pisar porque tu tens a faca e o queijo na mão.

Anônimo disse...

Se o assunto é por causa de uma estrada porque aproveitam logo para falar da esposa do Presidente.
Até vos digo que é uma boa profissional no seu trabalho ai isso é não tenham duvidas.

António Troco

Anônimo disse...

TEM A FACA O QUEIJO E O PRESUNTO NA MÃO, O PROBLEMA É SER CDU, OU SEJA NÃO VAI A LADO NENHUM.
PERGUNTO, A CDU NO ALANDROAL EXISTE OU SÃO MUDAS???????????????

Anônimo disse...

Qual problema ser CDU?
O problema (a doença) incurável que vocês já tem em cima é que, ao contrário do que antes se dizia a INJECÇÃO por detrás da orelha vem-na vocês apanhando de há 37 anos para cá.
E agora? Vão á praça e vejam a "angústia" espelhada nos rostos de quem acreditou NA DEMAGOGIA das promessas ruinosas.
Ninguém é profeta na sua terra, nem em terra alguma, mas cuidado com o que DE MUITO GRAVE AÍ VEM...o nosso Alentejo TEM A TERCEIRA MAIOR PERCENTAGEM DE DESEMPREGO DO PAÍS (cerca de 15%).

E isto ainda vos não diz nada?

Quem é que, ora agora eu, ora agora tu, durante 37 anos andou a prometer que o Alentejo ia sair DESTE TÚMULO?

Quem é que durante estes 37 anos MENTIU?

Os Srs. sabem que, SOB A ACEITAÇÃO DOS GOVERNANTES dos tais 37 anos,é consentido o pagamento de uma reforma MENSAL de 167 mil euros AO JARDIM GONÇALVES do BCP?
Sabem quantos ordenados mensais médios cabem NESTE ROUBO?

Reforma mensal, consentida vergonhosamente por essa gente.
Mas há mais, muito mais que assim recebem...nem imaginam.

Sem o ser, direi, só há uma solução para OS DESCALABROS A QUE ESTE PAÍS E ESTE CONCELHO CHEGARAM.

Tem um nome e uma sigla: C.D.U.

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha é uma verdadeira republica das bananas, é que logo a seguir ao abaixo-assinado que também assinei,pois tenho que quase diariamente fazer aquele caminho e com carro normal que é velhinho e já lá dei cabo de um pneu numa pedra afiada, como dizia,logo a seguir mandaram para lá uma maquina para espalharem por lá qualquer coisa,por azar a maquina avariou,eu até falei com dois funcionários da camara que estavam de volta da dita maquina e que me confirmaram que era para realizarem trabalho no piso da mesma.
Por aqui é o dito por não dito, alguém mandou fazer,a máquina avariou e logo de seguida alguém disse para não se fazer,ou então foi a mesma pessoa que tal vento mudou de direcção.
Quando as pessoas seja no que for não tem caracter nem responsabilidade para decidirem e assumirem os seus compromissos e as suas promessas,é aquilo que se vê por este concelho, dúbio de critérios e gerido ao deus dará, vergonhoso para quem tanto criticava e faz igual ou pior.
Se estes senhores tivessem que fazer o caminho todos os dias com os seus próprios carrinhos de certo que não achavam que o piso não está mau,tenham vergonha e resolvam os problemas das pessoas, até das que os puseram no poleiro com o seu voto,o meu já não o apanham,voto em branco.

Anônimo disse...

Se o grande defensor da CDU em vês de vir para aqui divagar sobre política desse a sua opinião sobre a questão em aberto que é o de este executivo não ligar patavina às pessoas nem resolver os seus problemas a não ser os dos simpatizantes e amigos, isso sim seria valido e mostraria ser uma pessoa de esquerda e que luta pelos ideais do povo deste concelho, já que isto é um problema local.
A verdade é que os tais senhores de esquerda cá do sitio, os tais revolucionários combatentes pelo povo, alguns que se encontram no activo na oposição e alguns que fazem parte do executivo, nada fizeram, tal como nada fizeram os socialistas também na oposição, falam falam mas não os vejo fazer nada, dá tudo os améns ao presidente, lutar pelas causas das pessoas dá trabalho e isso é coisa que por aqui não se gosta, todos iguais.
São estes os políticos que por cá temos, os que mandam e os que já mandaram, querem todos é saber das suas vidinhas, os outros que se lixem, um pedido assinado por vários munícipes, pessoas que na sua maioria nem se conhecem, mas com um problema comunitário, e toda a gente se está a ccccccccc.
Falem menos e façam mais, é tudo farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Sem dúvida que só a CDU,pode acabar com estes descalabros, com a má gestão do Municipio, que continua sem rumo, acumulando os problemas das populações, continuando a prometer sem cumprir,a aumentar a divida Municipal e a não houvir os municipes nem resolver os seus problemas.
Há Aldeias que ainda não se aperceberam da mudança porque nada mudou, há Aldeias onde a Câmara não fez qualquer intervenção há mais de dez anos a não ser montar uma tenda ou um palco na altura das festas o que nada significa na qualidade de vida das pessoas.
Grandes problemas no abastecimento de agua ao domicilio, que já se começa a fazer notar e que piora com a chegada do verão.A Falta de pagamento ás Freguesias nos protocolos acordados com a Câmara, o atrazo dos pagamentos a tempo e horas, torna agora dificil um acerto de contas, porque é mais fácil pagar uma dezena de milhares de euros mensais do que deixar acumular mais de uma centena de milhares de euros que agora será dificil cumprir, obrigando as Freguesias a fazer só aquilo que a Câmara quiser que elas façam, sem dinheiro não há obras.
Nunca em tempos da CDU, estes episódios aconteceram não havia protocolos, mas havia obras e apoios, agora há protocolos mas não são cumpridos o que torna dificil a gestão das Freguesias.

Anônimo disse...

A CDU DEVIA TER VERGONHA PORQUE ESTE EXECUTIVO SÓ LÁ ESTÁ COM OS SEUS VOTOS E SEMPRE TIVERAM UM VEREADOR VOSSO NO EXECUTIVO,SE NÃO FAZEM OU TEM MEDO DO PRESIDENTE OU SÃO INCOMPETENTES.
ARRAJEM É A ESTRADA ÁS PESSOAS E NÃO MUDEM DE ASSUNTO,OS POLITICOS DA CDU SÃO IGUAIS AOS OUTROS TODOS,QUEREM É MAMAR.

Anônimo disse...

Parece que vocês não sabem fazer contas, porque o Muda obteve uma votação que lhe deu o direito de governar estes quatro anos porque os PS,s descontentes votaram Muda, porque com os votos perdidos pela CDU não eram suficientes e vocês sabem bem que foi assim. A maioria do executivo pertencia á anterior equipa, porque razão estão agora querendo atirar poeira para cima dos outros?
A estrada de que os senhores falam, porque não a alcatroaram no outro mandato, é certo que neste mandato houve algumas intervenções, embora não fossem suficientes, mas foi o vereador da CDU quem mandou fazer algumas reparações, justificava-se outra intervenção é verdade, mas não teria ainda sido possóvel, há que saber esperar.

Anônimo disse...

Minhas senhoras e meus senhores o último comentário vem diretamente dos que já xuxaram!!! Os aziados dos XUXIALISTAXXXXXXXXXXXXXXXXX.....

Anônimo disse...

sendo assim é o penultimo ...

Anônimo disse...

Os problemas financeiros eistem na realidade e são mais graves do que a maioria das pessoas pensam, todos falam de que a câmara tem dívidas, pois tem, mas há quem apregoe que as anda a pagar mas na realidade paga muito menos do qe devia.
se o sr. presidente diz que não tem dinheiro, eu até acredito nisso, mas depois espera que as pessoas acreditem nele quando faz este tipo de ajustes directos, sem uma justificação, uma explicação das suas opções...hoje em dia não se acreedita piamente em ninguém, muito menos nos politicos.
estes têm de ter consciencia que os eleitores têm todo o direito a pedir explicações, porque não foi eleito para fazer o que quisesse, foi eleito porque acreditavam que poderia resolver os problemas, mas não parece ter essa competencia.
o sr. presidente a a sra sua esposa não podem achar que estão acima das criticas porque não estão, se quiseram aquele lugar vão ter de saber viver com as criticas e hoje em dia tudo se sabe.
há 20 anos só quem sabia o que s epassava era quen trabalhava na camar, hoje n é assim, felizmente a BASE.GOV é pública assim como são publicas as reuniões de camara e um dia destes fui á camara e verifiquei que o local onde decorria a reunião tinha a porta fechada, eu até gostava de assistir mass senti-me mal em abrir a porta. senhores isso é ma ilegalidade, aqs reniões são pblicas não faz sentido ter a porta fechada, e isto é para todos os vereadores sejam mdas o oposição, todos tem responsabilidade nesta qestão.
sejam transparentes e não serão criticados, expliqem aos mnicipes quais são as opções e porqe as tomam, devem-lhe isso

Anônimo disse...

Está tudo a fugir da questão,e a misturar como é costume tudo com a mmmmm da politica.
Arranjem a estrada às pessoas e deixem-se de tretas,as pessoas pediram cordialmente e dentro da lei que lhes resolvessem um problema que as afecta diáriamente e no minimo que seja feito o possível,que seja feita alguma coisa e não esta indiferença, esta falta de respeito.
No minimo uma explicação,no minimo respeito para com as pessoas, algumas que possivelmente e de certo votaram nas cores deste executivo e os puseram à frente dos destinos deste concelho.

Anônimo disse...

Este executivo de mudança, mudou o quê??????
Tal como o antigamente só fazem a quem querem.
Mudaram as moscas a mmmm é a mesma.

Anônimo disse...

O problema aqui é que estes políticos de trazer por casa são todos iguais, amuam, só fazem o que querem e estão-se nas tintas para os problemas das pessoas e para os problemas concretos da Autarquia, não sabem nem tem estaleca politica para viver com as pessoas independentemente das suas tendências e escolhas, misturam tudo, não sabem o que é democracia.
Não tenham duvidas que se as pessoas não se tivessem juntado e feito o tal abaixo-assinado o mais certo era a dita estrada já ter tido uma intervenção que se visse, pois para esta gente de baixo nível basta estar uma ou duas assinaturas de alguém que não gostem e já está tudo estragado, nem que apareça na estrada uma cratera não vão fazer nada, infelizmente é assim que se faz, tal como no passado tão criticado, está á vista que nada mudou, tudo na mesma, continua a saloice e a mediocridade.

Anônimo disse...

A dita estrada está em tão bom estado que tem sido visto a pasear por ali quase todos os dias o Presidente e familia,o Vice e amigos assim como o Vereador,tal a qualidade do piso e o praser de conduzir em tal via.
Falta de vergonha e de muitas outras coisas é o que estes autarcas tem.

Anônimo disse...

Não gostaria de responder a este último comentário, mas esta questão de para o sr.serem todos iguais, mostra bem a sua sabedoria democratica, é pena que haja pessoas a pensar assim só quando as coisas não lhe correm a favor.
A questão de haver um abaixo assinado, não lhe dá o direito de falar assim, não quer dizer que não tenha razão, que a estrada que o senhor fala não precise de outro tipo de intervensão, mas é só agora que que chegou a essa conclusão?
Acredito que o senhor tenha saudades do passado, mas do passado recente, mas a Freguesia de Santiago Maior, foi daquelas onde houve grandes intervenções tanto na viação rural, como electrificações, acessos, desporto e cultura etc. Mas houve e há Freguesias em que a Câmara não faz qualquer intervenção há muitos anos e não faz estes mediocres comentários como aquele que aqui foi feito.

Anônimo disse...

Deve gostar muito deste executivo se calhar é dos que já teve alcatrão até à porta de casa, e como está servido ainda critica quem reindivica uma melhoria para o dia a dia.
Mediocre é o seu comentário de lambe botas disfarçado.

Anônimo disse...

Há uma grande diferença entre os dois, eu nem gosto deste executivo nem do anterior, mas o senhor deve gostar bastante do executivo Nabais, mas esquece-se que este executivo para ser igual ao anterior só lhe falta o chefe, quero dizer-lhe também que eu não tenho estrada alcatroada até á porta, eu disse que havia Freguesias onde não se fez nada há mais de 10 anos, não quer dizer que se tenha feito demais em Santiago Maior, não foi isso que eu quis dizer, portanto o senhor está a alcunhar de lambe botas a pessoa errada, e se olhar para um espelho talvez encontre esse dito lambe botas. Por outro lado eu nunca disse que a referida estrada ou caminho que não precisava ser intervencionada com ou sem tapete de alcatrão, precisa é verdade, mas existem outras estradas ou caminhos em piores condições. Agora que tenham sido feitas intervenções em caminhos menos prioritários também é verdade e esses são aí em Santiago Maior e a esses o senhos não se referiu. Ai é que foram feitas estradas de alcatrão até á porta das pessoas, foram gastas milhares de toneladas de tuvenan em caminhos particulares
até á porta de pessoas ou não é verdade? Houve mais alguma Freguesia onde isso foi feito?

Anônimo disse...

Caro amigo,afinal estamos em sintonia é que eu também nem simpatizo com estes e também não simpatizava com o Nabais,ambos tem processos pouco humanos e limpos de tratar as coisas,é muito afilhado e muito favor para os amigos e conhecidos e os outros,a maioria do povo que se lixem, as pessoas só são importantes na hora de caçar os votos.
Tem toda a razão quando diz que foram por aqui alcatroadas e arranjadas estradas particulares e deixaram para trás estradas comunitárias como é o caso desta, é que essa é que é a diferença, havia e há muitas estradas em pior estado, mas será que servem diariamente o número de utentes que esta serve????
Desculpe dizer mas o Sr. tanto ataca este executivo como põe alguns panos quentes na coisa,não o critico, pois muita gente e eu próprio fazemos muitas vezes isso erradamente, já chega de benefícios da duvida,este executivo não arranja a estrada às pessoas porque no tal abaixo-assinado não consta nenhum protegido, amigo ou afilhado e como tal está-se nas tintas para os problemas dos outros,se o Grilo ou o Galhardas tivessem por ali uma casa aquilo já estava alcatroado e iluminado.
São todos iguais,cambada de políticos mentirosos e incompetentes.

Anônimo disse...

Acho que estamos agora em sintonia, mas não costumo dar uma no cravo e outra na ferradura, eu em caso algum disse que essa estrada ou caminho não precisava de intervenção, o que disse é que há caminhos em muito pior estado no Concelho, sei que as pessoas que diáriamente se servem dessa estrada são muitos, mas ao mesmo tempo sei que a Câmara não tem dinheiro, porque durante oito anos foi só esbanjar, agora vamos nós pagar, na água, na derrama, no IMI que vai para a raxa máxima, os lixos etc. São as medidas que acabam de ser anunciadas para os Concelhos que vão aceder ás linhas de crédito para pagamento de facturação a curto prazo.Isto por culpa do anterior executivo. Aí estão as obras que nós reclamamos.

Anônimo disse...

COITADINHO ESTE EXECUTIVO,FAZEM TUDO IGUAL AO OUTRO,ARRANJAM AS ESTRADAS DOS AMIGOS E AFILHADOS TAL COMO O OUTRO FAZIA E SÓ O ANTIGO É QUE ERA SEM VERGONHA E MAFIOSO, ESTES FAZEM O MESMO MAS SÃO SANTOS.
ANDA É TUDO CEGO E PARVO.

Anônimo disse...

taxa e não racha

Anônimo disse...

Ninguém chamou mafioso a ninguém, só quiseram dizer, que num executivo estavam os três e neste um perdeu o lugar.

Anônimo disse...

Mas chamo eu mafiosos a todos estes politicos de trazer por casa.

Anônimo disse...

Não dá votos arranjar essa estrada, mas caros politicos por 7 se ganha e por 7 se perde.

Anônimo disse...

Um não foi de estar por casa, sempre ausente em terras de cuba e outras paragens distantes. Tudo à conta do orçamento do povo...

Anônimo disse...

DEIXEM A TRETA DA POLITICA PARA NÃO LHE CHAMAR MMMMMMM E FALEM DE COISAS COMO A QUE ESTÁ AQUI EM QUESTÃO,QUE É ESTE EXECUTIVO NÃO RESOLVER OS PROBLEMAS REAIS E ACTUAIS DAS PESSOAS COMO PROMETEU FAZER COM A MUDANÇA APREGUADA.

Anônimo disse...

Será possivel que este executivo acabe o mandato e não faça qualquer coisa pelas pessoas que simplesmente pediram para fazerem uns arranjos no caminho.
É que isto já tem barbas,eu até penssava que o assunto já estava resolvido,o que é que estes politicos andam a fazer???????

Anônimo disse...

O QUE É QUE ESTES POLITICOS NÃO ANDAM A FAZER...
ISTO DE NÃO IREM ALIZAR O PISO COM TERRA E TAPAR BURACOS E TIRAR PEDRAS,SÓ NÃO É FEITO PORQUE POR QUALQUER RAZÃO NÃO QUEREM,TEMOS PESSOAL,TEMOS TERRA,TEMOS MAQUINAS PARA O EFEITO QUE IAM FAZER O SERVIÇO MAS FORAM MANDADAS RETIRAR POR QUÊM É DONO E SENHOR CÁ DA TERRA, E SÓ NÃO FAZEM PORQUE NÃO QUEREM,NÃO VENHAM COM A DESCULPA VELHA E GASTA DO NÃO HÁ DINHEIRO, PORQUE PARA O QUE QUEREM E PARA QUÊM QUEREM HÁ DINHEIRO E MUITO, BASTA IR VER AS CONTRATAÇÕES PUBLICAS E É UMA VERGONHA E UM DESCARAMENTO O QUE SE VÊ.

Anônimo disse...

É esta a gente que prometeu mudar e ser diferente, como já estão no poleiro não mudaram nada, em tudo igual ao anterior.
Continuidade total.

Anônimo disse...

Caro comentador Caçador Sacaio, vá informando o que se passa ou não passa com a estrada essa para que saibamos o tipo de gentinha que nos governa que só fazem a quem é do MUDA e nem a todos, como é o caso de alguns que tambem assinaram o dito abaixo assinado, só fazem às pessoas importantes, foi esta a mudançsa da treta em que tambem votei,fui bem enganado poe estes politicos.

Anônimo disse...

Só hoje vi esta publicação e não quero deixar de comentar, que conheço a referida estrada, e que há duas ou três semanas atrás, vi um dos residentes andar com os seus próprios meios, e de pá e enchada na mão a tapar buracos na dita estrada. E não vi lá ninguém da junta de freguesia tal como foi publicado.

Anônimo disse...

Só neste Concelho e com Autarcas destes se vê uma coisa destas, as pessoas fazem um pedido e para os calar, ou melhor, tentar calar, são limpas as valas e na estrada nada se faz, que se saiba ninguêm pediu para limpar valas pediram foi para arranjar a estrada.
Fazem tudo ao contrário, ou melhor só fazem o que querem e a quem querem.

Anônimo disse...

Isto não se entende, o presidente da junta tem andado às escondidas e com os escaços recursos a mandar tapar com sabre,não sei se é assim que se chama mas para o caso não é importante,e diz que o Município tem carradas deste material e que está farto de falar no assunto mas nada de nada se faz, diz o presidente da junta que se tivesse maquinas já tinha mandado por a tal camada do dito sabre e alizar a estrada e que não compreende como é que o Município tendo tudo o que é necessário nada faz.

Correram por aí uns rumores que a desculpa era a prioridade em arranjar estradas que servissem crianças que vão para a escola, como se as crianças fossem a pé, mas até aí este executivo fala da boca para fora e diz o que não deve quando tem falta de argumentação,eu que vivo aqui num monte e tenho essa dita estrada que de estrada não tem nada a não ser para o Sr. Presidente, como único caminho de entrada e saída, e tenho uma neta que tenho que levar e ir buscar pois anda na escola, por isso a vossa argumentação nada vale, ou será que há crianças de primeira e de terceira neste Concelho.

Cá por casa somos três adultos, mais 3 homens que vem cá trabalhar alguns dias da semana e que também tem que levar com a poeira ou a lama e a quem as ditas pedras já furaram uns pneus, alguns de nós assinamos o abaixo assinado outros não, mas com os nossos votos e os votos destas pessoas já não contam, estes senhores da mudança que prometeram resolver os vários problemas às pessoas,são como dizem por aqui em tudo iguais ao que cá estava se não forem piores.
Mudança nem vela, continuidade sim, esta á vista e é bem visível.

Anônimo disse...

O problema é que as pessoas comentam por aqui e não só mas é perca de tempo,quem manda é o general da banda e se o homem não quer não se faz e o resto é conversa da treta e perca de tempo de todos.
Quem pode pode...

Anônimo disse...

E votaram as pessoas nesta gente incompetente e que nada faz a não ser aos afilhados,falavam do outro mas fazem pior,mudar mudamos mas para pior.
Para o ano a estrada deve ser arranjada vai haver eleições, lá diz o ditado que com papas e bolos se enganam os tolos,pode é ser tarde de mais.

Anônimo disse...

Tenho acompanhado esta novela mexicana de má qualidade, isto é vergonhoso, tenha vergonha e seja homem sr. presidente o sr. prometeu fazer, e não faz nada e ainda goza com as pessoas.
Se tivesse que passar com o seu carrinho todos os dias de certo que o caminho já esta alcatruado, são todos iguais estes politicos mentirosos,a alcunha foi muito bem metida, este é e nem disfarça.

Anônimo disse...

Tambem eu vi o amigo Rogerio a tapar os buracos que já eram crateras perto do seu monte, ele com trator passava bem já a filha que tem um carro pequeno e todos os dias tem que ir trabalhar para a camara era mais complicado, se não forem as pessoas a fazerem por si com este executivo nada é feito, ou se anda a lamber as mãos e os pés aos patrões ou as pessoas estão feitas.Votaram na nudança ai a tem.

Anônimo disse...

Estes politicos são todos iguais, prometem e nada fazem , nem com as pessoas a reinvidicar, é a politica de fazer só a quem se quer a politica dos afilhados.

João Verdades.

Anônimo disse...

Estes autarcas são todos iguais, o Costa ainda ia fazendo alguma coisa, este rapaz novinho quando começou ia cheio de esnica mas já está sentado à sombra da bananeira como os outros.
Arrangem a estrada ou o caminho que está cheio de pedras e terra por todo o lado porque as pessoas que a têm que passar por ali todos os dias tambem pagam impostos e são filhos de Deus, isto de algumas pessoas terem que andar de trator ou carroça nos tempos de hoje é uma vergonha, não é assim que o Alandroal ganha vida e as pessoas por cá querem ficar, este e outros casos só não estão parcialmente resolvidos porque estes autarcas são incompetentes e manhosos.

Anônimo disse...

Tambêm conheço o caminho pois sou caçador e faço parte do grupo de caça á muitos anos, e se morasse ali também estaria insatisfeito com aquelas condições deploráveis que as pessoas têm todos os dias.
Se este executivo nada faz e pelos que dizem porque não quer, pois tem meios para isso, isto é muito grave e tem que dar esplicações para isso, andaram a limpar as valas já estão na mesma cheias de mato, afinal andam a brincar com as pessoas e com o dinheiro de todos.

Caçador de Casas Novas

Anônimo disse...

As pessoas deviam era ir para a porta da Camara fazer barulho e chamar a estes senhores o que verdadeiramente são, um já tem uma boa alcinha e ainda devia ter mais e os outros em especial o actual Viçe devia ter uma duzia ou mais, a incomprtência em pessoa entre muitas coisas bem mais graves.
As estradas de alguns senhores e denhoras foram logo arranjadas, vivemos como o antigamente há pessoas de 1 e de 2. Viva a mudança.

José Portel

Anônimo disse...

Este novo Vereador que ainda é um gaiato ( só pela idade que têm)disse que tinha ido ver a estrada com o presidente e que este tinha achado que a mesma estava muito boa, tal auto estrada, não disse foi o que ele como pessoa achava, ou seja não têm opinião porque a mesma nada vale.

Paula Maria

Anônimo disse...

O meu vizinho foi hoje abastecer na bomba do caro Presidente da Junta de Santiago Maior que lhe disse que vão fazer uma intervenção na dia estrada, que desta vez o Município vai de certo fazer qualquer coisa.
Quero acreditar, mas tal como S. Tomé é ver para querer, de facto a esperança é a ultima a morrer e darei notícias se tal se confirmar, que o milagre se dê.

Anônimo disse...

Amigo para o ano vai haver eleições por isso contem com alguma coisa só para o ano, até lá pisem pedras e com este tempinho fiquem com a poeira e os vossos carrinhos todos cagados por dentro e por fora, é bom para o Municipio pois assim tem que lavar os carros todos os dias e lá ganha o dito em água que está mais cara.
São todos iguais depois de estarem no poleiro as pessoas que se lixem.

Sacaio reformado.

Anônimo disse...

Amigo eu percebo o problema dos habitantes dessa zona, de verão a terra de inverno o lamaçal, é verdade que a Câmara podia fazer mais alguma.Tem máquinas, tem tuvenan e saibre, portanto tem material para aplicar se quiser e melhorar um pouco a vida e o ambiente dos que vivem nessa zona.
Só não concordo com a dita frase que o senhor(a) utilizam ao dizer que são todos iguais, olhe que não, o senhor é que vota sempre nos mesmos.

Anônimo disse...

É uma vergonha, o Presidente da Junta quer fazer, mas o Presidente da Camara não quer, e é assim este Alandroal, mas com politicos e governantes destes estavam á espera do quê?????
De mudança...
Mudaram as moscas a mmmm é a mesma ou pior.

Anônimo disse...

O outro ainda ia fazendo alguma coisa agora estes já lá estão á quase 3 anos e nem a porra de um caminho são capazes de ajeitar.
E pelo que dizem tem os materias e os meios para o fazer,pergunto não fazem porquê????????

Anônimo disse...

"Só não concordo com a dita frase que o senhor(a) utilizam ao dizer que são todos iguais, olhe que não, o senhor é que vota sempre nos mesmos.

14/06/2012 21:23:00"

Não voto sempre nos mesmos porque votei numa força politica nova e dita independente que nunca por cá tinha aparecido, por isso está enganado , mas também lhe digo que fui ao engano como muita gente e se o que tinhamos era mau não ficamos de todo melhores, e é por coisas que podem parecer pequenas como esta de não solucionarem os problemas básicos das pessoas que não vão levar mais o meu voto nem o de muita gente.
Vote lá o SR ou SRA onde quizer e não se preocupe onde os outros votam, é que o voto é secreto e vivemos com liberdade de escolha, ou não?

Anônimo disse...

Eu não disse que o voto não seja livre e ainda bem, porque o voto foi uma conquista do povo Português.O Senhor é que disse que os politicos são todos iguais! Serão? É que há aqueles que fazem essas afirmações mas votam sempre nos mesmos, o senhor está a dar a entender que com este Presidente não ficamos melhores, de acordo que
sejam parecidos, eles jogavam com no mesmo baralho, a este executivo só falta o outro, portanto veja a diferença.Dou-lhe por conselho que para a próxima faça uma aposta diferente.

Anônimo disse...

O amigo deve-se ter em boa conta para dar e vender conselhos aos outros, mais um Dr. Intelectual cá do sítio, é só professores por aqui.
Guarde lá a sua sapiência para si e não se arme em profeta porque Deus só há um, pelo menos para mim e em relação aos seus concelhos e às suas opiniões que eu não pedi nem quero, bem as pode meter num sítio que eu penso mas não digo.

Veja lá se resolve os seus problemas que isto de estar bem com Deus e com o Diabo pode dar jeito para si mas felizmente que ainda há gente com os ditos no sítio e que não tem medo de tomar posições como achar e dizer que os políticos são todos iguais, ou seja, uma corja de aldrabões que puseram o nosso País e o nosso Concelho no estado em que está.

Se não concorda está no seu direito, fique lá com os honestos políticos porque não vai mudar a minha e as muitas opiniões em relação aos ditos aldrabas e incompetentes.

Até no Alandroal terra de brandos costumes um político cá do burgo já tem a linda alcunha de Jmmmmm e vêm para aqui o amigo a defender quem e o quê ????????

Já que gosta tanto de dar concelhos veja lá se tem a humildade de aceitar um.

Para a próxima faça uma aposta realista e honesta em relação à esmagadora maioria dos políticos e deixe-se de demagogias da treta, se calhar pactua com os mesmos porque faz parte da pandilha.

Não mude de assunto, aragem é a estrada às pessoas, e façam alguma coisa para justificar o que prometeram e o que ganham ao fim do mês….

Anônimo disse...

O sr.decerto está enganado com o numero da porta,se fosse um pouco inteligente deveria saber de que lado estou, do lado daqueles a quem são retirados direitos todos os dias.
Foi o senhor que disse que tinha apostado na mudança ou seria um dos zangados com o outro senhor e agora já não gosta de houvir dizer mal dele, está arrependido.
Pelo contrário eu nunca me comprometi com ninguém, pelo que tenho a consciência tranquila, em
nada contribui para a eleição que o senhor agora contesta.Por outro lado se o problema é a estrada, já
era, porque os arranjos feitos no anterior mandato não foram os necessários em relação aqueles que viram os seus caminhos arranjados até á porta nessa altura onde morava o senhor que ficou caladinho
e não protestou?
É pena que todos os que assinaram o abaixo assinado ou pelo menos a maioria, não tenham a coragem de se manifestarem no local próprio, reuniões de Câmara, Assembleia Municipal ou vão manifestar o seu descontentamento ao responsável do
Municipio. Não aceite isto como um conselho, mas como opinião de um Municipe, que em qualquer lado estará sempre ao lado dos que moram nessa zona e se sentem marginalizados pelo tratamento de municipes de segunda.

Anônimo disse...

"Não aceite isto como um conselho, mas como opinião de um Municipe, que em qualquer lado estará sempre ao lado dos que moram nessa zona e se sentem marginalizados pelo tratamento de municipes de segunda.

18/06/2012 13:44:00"

Estou em total acordo com o que diz e tambem eu estou do lado das pessoas, afinal temos por aqui coisas em comum.
E a verdade é que estou arrependido de ter votado nesta gentalha.

Anônimo disse...

FALAM FALAM MAS DE NADA VALE, O GRANDE CHEFE O PODE TUDO QUER LÁ SABER DAS PESSOAS E DOS CAMINHOS QUE ESTAS TEM.
NÃO SÃO OS POLITICOS QUE TEM QUE PASSAR COM OS SEUS CARRINHOS TODOS OS DIAS POR ALI.
PEDRAS, POEIRA, ISSO É TUDO COISA QUE SE DEVE TER, FAZ BEM À SAUDE.
EU TAMBÊM ACHO QUE OS POLITICOS SÃO TODOS UMA .........

Anônimo disse...

“É pena que todos os que assinaram o abaixo-assinado ou pelo menos a maioria, não tenham a coragem de se manifestarem no local próprio, reuniões de Câmara, Assembleia Municipal”

Pensava que o lirismo era só dos governantes mas já se estendeu a outras gentes.
O comentador se calhar é reformado ou nada faz, mas nem todas as pessoas, ou seja a maioria, tem tempo e dinheiro para durante a semana ir para o Alandroal às reuniões de camara e assembleias Municipais, as pessoas trabalham e tem as suas vidas ocupadas com a sobrevivência que já se vive neste País e neste Concelho, o dinheiro já nem chega para se comer de jeito quanto mais para combustível até ao Alandroal para ver e ouvir um bando de inúteis. Coragem as pessoas têm, pelos vistos mais que o lírico comentador que opina muito mas nada de concreto faz, a não ser divagar.

As pessoas não têm que pedir nem mendigar um bem essencial como são as acessibilidades, estes maus governantes e maus políticos é que tem o dever de dar condições básicas de vida aos Munícipes.

Veja lá se se decide, porque tal como um comentador atras diz e bem o amigo dá uma no cravo outra na ferradura, por um lado está a favor e do lado das pessoas, por outro lado critica as mesmas pessoas por não irem às reuniões, enfim o amigo ou amiga querem estar bem com Deus e com o Diabo.

Vá dar música aos políticos que tanto gosta e defende porque tem jeito para a coisa.

Anônimo disse...

Isso digo eu a quem não quer dar a cara.
Quem quer pode, quem não quer manda, assim não me parece que haja estrada tão depressa.

Anônimo disse...

Que eu saiba as pessoas assinaram com nº de bi e tudo, isto é dar a cara ao contrario dos que para aqui mandam bocas.
Temos é a frente dos nossos destinos quem nada faz, nem aos que dão a cara nem aos que não dão.
Maus politicos, maus governantes, más pessoas e muito incompetentes...