terça-feira, 22 de maio de 2012

Terena: Projecto de Requalificação do Pólo Escolar Apresentado no Próximo dia 23 de Maio

A Câmara Municipal de Alandroal vai promover, no próximo dia 23 de Maio, uma sessão de apresentação pública do projecto de Requalificação do Pólo Escolar de Terena. Com início marcado para as 18:30 horas, vai decorrer na escola primária de Terena e será aberta a toda a população. 

 O projecto privilegiou uma linguagem racional e objetiva, de forma a valorizar a autenticidade do edifício existente e integrar de forma homogénea as obras de ampliação que irão ser feitas. A autarquia está a tentar obter apoio financeiro para realizar esta obra por parte do Ministério da Educação, pelo que, para já, está previsto avançar com o recurso a fundos próprios.

Na prática serão criadas três novas salas de aulas, um refeitório e uma cozinha, além de espaços de recreio, exteriores e interiores. A criação de espaços verdes também será um aspecto importante da requalificação, que tem como objectivo final dotar o espaço de todas as condições para o ensino, segundo os actuais padrões de exigência.    

 Este é um projecto de vital importância para o concelho e para a freguesia de Terena, uma vez que irá proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem aos alunos do ensino pré-escolar e primeiro ciclo e desta forma garantir que esta escola não encerra, ao contrário do que estava previsto. 

Fonte: Gab. Imp. Município de alandroal.

12 comentários:

Anônimo disse...

alguem sabe para quando a abertura das piscinas?

Anônimo disse...

po mes que ven depois das aulas

Anônimo disse...

dia 2 JUNHO

Anônimo disse...

dia 2 JUNHO

Anônimo disse...

É SEMPRE DO MESMO E PARA OS MESMOS.

É VERGONHOSO ANDAM A REQUALIFICAR AS ESCOLAS EM TERENA FIZERAM NOVAS EM SANTIAGO MAIOR E OS MENINOS DE JUROMENHA, ROSARIO E MINA QUE ANDEM AO FRIO E Á CHUVA PARA O ALANDROAL.
É VERGONHOSO SENHOR GRILO.

Anônimo disse...

Vergonhoso é o teu comentário e sabes bem porquê!

Anônimo disse...

Para quem anda muito preocupado com a abertura das piscinas, informo que será DIA 1; dia 16 ou talvez 23 JUNHO. Com o tempo saberá

Anônimo disse...

Trabalho há mais de 20 anos da autarquia e ainda nunca tinha assistido a uma cena tão degradante e caricata como assisti na semana passada. O comportamento do Vereador da CDU numa reunião de trabalho não foi digno de um eleito com estas funções, ao ter um gesto/ expressão para com o Presidente da câmara quando este falava.
O senhor Presidente devia automaticamente ter dado ordem de saída do auditório ao Vereador pelo seu comportamento deprimente.
Independentemente das nossas ideologias e posições há que ter respeito e educação quando se exerce um cargo daqueles. A sua postura não dignificou a classe política.
E sua tenra idade não pode justificar estes actos, o saber estar, a educação, o respeito não pode estar associada unicamente a determinadas faixas etárias.
Não se pode andar na rua passar uma imagem perante os eleitores e depois ter comportamentos de baixo nível como aconteceu nesta situação.

Anônimo disse...

E de todos os Senhores Coordenadores presentes nessa reunião qual deles tem o topete de vir para os blogues contar pormenores das reuniões ???Ou agora já não se trata de uma fuga de informação??!!!Só o são quando denumciam actos que se querem bem guadadinhos???Aja decoro!!!!Ao que parece a atitude do Presidente nessa mesma reunião tambem não foi das mais correctas com o vereador.A isso nada a dizer não??Senhor comentador anónimo?

Anônimo disse...

o senhor vereador da cdu simplesmente pos uma questão a todos os presentes na sala que foi a seguinte "então não se fala da lei que viemos aqui falar hoje?"
e o senhor presidente retibuiu com um sorriso ironico. Anteriormente o vereador riu-se e muito bem da metodologia para cumprir a lei, e com muita razão.
Não foi nenhum acto que má educação nem tão pouco que se pareça pois se há pessoa educada naquela câmara é o vereador da CDU. Já agora vejam a lei 8 de 2012
que entrou em vigor em fevereiro deste ano, não é só para as autarquias é para escolas, hospitais, universidades etc etc.
Parece que a postura do Vereador da CDU já anda a incomodar muita gente. saudações democraticas

Anônimo disse...

se o vereador tratasse o presidente como ele o trata isso sim que era falta de educaçao

Anônimo disse...

educados e doutores é o que não falta ai nessa câmara,aliás em todo o lugar onde haja politico,uma classe a ser levada á extinção total puseram o pais a saque,volta salazar