quinta-feira, 18 de julho de 2013

Alandroal Encerra Ano Lectivo da Escola Popular com Apresentação da Nova Carta Educativa

O Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal vai acolher, no próximo dia 22 de Julho, Domingo, a festa de encerramento do ano lectivo da Escola Popular do Alandroal.


Antes, pelas 15h00, é apresentada no mesmo espaço a nova Carta Educativa do concelho do Alandroal.
Intitulada “Atlas da Educação em Alandroal”, esta nova  ferramenta de gestão da educação no concelho resulta de uma parceria estabelecida há dois anos entre a câmara municipal e a Universidade de Évora e foi coordenada pelo Professor Dr. Bravo Nico.

A necessidade de substituir a anterior carta educativa, datada de 2006, foi desencadeada por dois factores. Em primeiro lugar, a decisão do actual executivo de justificar a manutenção em funcionamento do 1º Ciclo na localidade de Terena, contrariando a decisão de encerramento prevista. Em segundo lugar, a criação, neste mandato de uma escola popular com mais de 700 alunos, distribuídos por todo o concelho, assente na antiga rede de escolas primárias descontinuadas.

Do programa da festa de encerramento do ano lectivo, destaque para duas peças de teatro pelos grupos de teatro das escolas populares de Viana do Alentejo e Alandroal e para a actuação do grupo de instrumentos tradicionais da escola popular do Alandroal.

Nenhum comentário: