quinta-feira, 4 de julho de 2013

Petição pelo fim das comissões bancárias

A DECO, Defesa do Consumidor quer acabar com as comissões que os bancos levam aos seus clientes pelo simples facto de terem uma conta à ordem. Para isso precisa da assinatura de todos para levar o assunto ao Parlamento.



As despesas de manutenção associadas às contas à ordem aumentaram 41%, em média, desde 2007. Trata-se de uma cobrança abusiva, uma vez que não tem nenhum serviço associado e penaliza os consumidores com menos recursos.

É verdade que, numa economia saudável, os bancos têm de ter lucro. Também é verdade que, por via do crédito malparado e de investimentos pouco rentáveis, a sua sobrevivência financeira tem sido posta à prova. Mas a recuperação não pode ser feita, por sistema, à custa de um produto bancário imprescindível a todos os consumidores: a conta à ordem.

Por isso, a DECO lançou uma campanha de recolha de assinaturas pelo fim das comissões de manutenção nas contas à ordem. Queremos levar este debate, uma vez mais, ao Parlamento, exigindo a criação de lei que proíba estes encargos.


A sua assinatura conta. O seu gesto conta. Contamos consigo.

Nenhum comentário: