terça-feira, 9 de julho de 2013

Alandroal: Linha Gratuita de Transporte Vai Entrar em Funcionamento

A partir do próximo dia 16 de Julho vai ser mais fácil descolar-se de qualquer ponto do concelho até ao Alandroal para aceder aos serviços do Centro de Saúde, das Finanças ou da Câmara Municipal (Balcão Único, Acção Social, piscinas municipais, etc.). Todos os munícipes passam a contar com a “A Linha do Alandroal – ALA”, circuito de transportes gratuito criado pelo Município para ajudar a combater o isolamento e facilitar o acesso dos munícipes, principalmente os jovens e os idosos, aos serviços da sede de concelho.
 A linha é composta por três circuitos diferentes, que funcionam todas as terças, quartas e quintas-feiras, com partidas às 08:30 horas e regresso à localidade de origem às 12:30 horas. A “Linha Branca”, que funciona às terças-feiras, faz a ligação entre Casas Novas de Mares, Aldeia de Pias, Marmelos, Orvalhos, Hortinhas, Terena e Alandroal. A “Linha Azul”, a operar às quartas-feiras, liga as localidades de Lages, Aldeia da Venda, Seixo, Cabeça de Carneiro, Montejuntos, Ferreira de Capelins, Faleiros, Monte Abaixo e Terena ao Alandroal. Já a “Linha Amarela” faz o transporte entre Juromenha, Mina do Bugalho, Rosário e Alandroal, nas quintas-feiras.
Esta medida do Município de Alandroal destinada a facilitar a mobilidade dentro do concelho, pode ser alargada no futuro se tal necessidade se vier a justificar e o município está já a procurar articular a oferta da sede de concelho com a oferta da linha. Por exemplo, já foi solicitada à ARS Alentejo a alteração da “Consulta Aberta” do Centro de Saúde da tarde para a manhã para que os utentes da linha possam beneficiar deste serviço.

Nenhum comentário: