segunda-feira, 29 de julho de 2013

Alandroal - Município Alarga Oferta de Manuais Escolares ao 2º Ciclo

A partir do próximo ano lectivo os alunos do 5º e 6º anos de Escolaridade, do concelho do Alandroal, num total de 93 alunos, passam a beneficiar da oferta por parte do município dos seus manuais escolares. Esta medida já estava em estudo pela autarquia desde o ano passado e surge em complemento à oferta dos manuais aos alunos do 1º Ciclo iniciada pela câmara municipal no ano lectivo 2010-2011.

O agravar da crise e das dificuldades económicas das famílias são os motivos que estão na base desta decisão. Para o presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, “esta medida representa um grande esforço financeiro, mas também a garantia de que nenhuma criança começa o ano lectivo em desvantagem perante as outras. É um apoio directo que se sabe para onde vai e permite às famílias canalizar os seus poucos recursos para outras necessidades associadas ao arranque do ano lectivo e que também são consideráveis, como os equipamentos desportivos, as roupas, etc. Os momentos excepcionais exigem medidas excepcionais e todos temos que fazer o que está ao nosso alcance para sairmos juntos desta crise”, conclui o autarca.

Pelas mesmas razões o município já disponibiliza refeições gratuitas a todas as crianças do 1º Ciclo, para além de outros apoios com material escolar, fruta escolar e transportes.

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

Nenhum comentário: