sexta-feira, 26 de julho de 2013

Alandroal: Município Apresenta Nova Antologia de Poetas Populares

A poesia popular, de tradição oral, constitui um património fundamental da cultura local do Alandroal que faz com que o concelho se afirme como “terra de poetas” dentro e fora dos seus limites físicos.
Consciente da importância da preservação e promoção da cultura local como motor de desenvolvimento e de sustentabilidade do território e como importante factor de auto-estima colectiva e de construção da identidade local, a Câmara Municipal de Alandroal está a promover a edição de um conjunto de publicações que procuram contribuir para este fim.

Neste contexto, no próximo dia 28 de Julho, pelas 17h00, no Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal, será apresentado o primeiro volume de uma nova antologia de poetas populares do concelho.
Este trabalho, coordenado por Vitor Franco e D’ Arcy Albuquerque, recolhe a poesia de 18 poetas populares do concelho e é financiado por fundos comunitários através de uma candidatura que o município apresentou a fundos do PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural).

O segundo volume, dedicado em exclusivo ao “Ti Limpas” (Manuel Inácio Veladas), reconhecido como o mais virtuoso dos poetas populares vivos do concelho, será apresentado pelo município também em breve.

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

Nenhum comentário: