terça-feira, 18 de novembro de 2008

COM OS BLOGUES, OS ALANDROALENSES ESTÃO CADA VEZ MAIS "PERTO"

Há poucos dias recebi uma chamada telefónica, daquelas chamadas que não deixam ninguém indiferente.

Do outro lado estava o Baltazar ( Solano ), um amigo de infância e o meu maior comparsa nas colecções de cromos. Como disse um dia o malogrado futebolista V. Baptista “ ... tenho nas veias vários Mercedes ...”, referindo-se ao dinheiro que já tinha gasto em droga.

Eu e o Baltazar, gastámos ao V. Rola e ao V. Balocha o equivalente a um Ferrari ( Se calhar não foi tanto assim ), só a encher cadernetas com todo tipo de cromos.

Mas fiquei contente, não só de ouvir um amigo que já não vejo à vários anos, mas também muito me alegrou saber que ele segue o “seu” Alandroal, através do Alandroalandia e que está bem com a vida.

Emigrado há uma dezena de anos no Nordeste de França, casou com uma bonita francesa e ali se radicou, sem nunca esquecer o Alandroal e o futebol que tanto gosta. E foi através do futebol que chegou à conversa comigo, ao ver as equipas do Torneio de Veteranos e alguns daqueles que foram seus colegas no JSA.

Conta-me ele que se estivesse cá ainda metia uma “perninha” nos veteranos, pois actualmente ainda joga à bola nos seniores de uma equipa que milita nos distritais da sua zona de residência.

Com 44 anos, ainda andar nessas “futeboladas”, é de facto assinalável e um desafio a algumas “leis” da natureza humana.

À esquerda, Juvenil no Calipolense. Principio dos anos 80

















À direita, o 1º emprego, na ginásio da escola do Alandroal.














Em baixo, a equipa onde actualmente joga em França, sendo ele o Capitão da equipa.

Um abraço e se queres jogar mais uns aninhos e a um melhor nível, muda-te para o Sporting :)

4 comentários:

Anônimo disse...

ROSINHA,É BEM VERDADE QUE ESTA COISA DOS BLOGUES VEIO APROSSIMAR AS PESSOAS, PORQUE TAMBEM EU ESTOU LONGE (NA AMORA)E NÃO PASSA UM DIA QUE NÃO VÁ A ESTE BLOGUE,E TAMBEM AO "ALTEJO" EM BUSCA DE NOTICIAS DO MEU CONCELHO,EM GERAL E DA MINHA TERRA EM PARTICULAR. BEM HAJAM E CONTINUEM COM FORÇA.

Anônimo disse...

Amigo Solano,sou o Pua fico contente por dares sinais de vida.Desejo-te muita sorte na vida.
Um abraço Pua

Anônimo disse...

Gostei de te ver!

Um abraço para o amigo e colega do Futebol e das "Sortes"

Jeremias

Anônimo disse...

Desejo que amanha seja um bom jogo de futebol e pena que eu nao esteja ai, de certeza que os barrigudos iam ganhar. agora tenho duvidas mas a ver vamos, força as velhas glorias abraços.
Solano