segunda-feira, 17 de novembro de 2008

DOIS PITÉUS BEM COMIDOS, "CABRITO CAPÃO" E CALIPOLENSE

No Sábado passado convidaram-me para ir comer um "cabrito capão!" ao Rosário , com o motivo de prendar um amigo que há muito não vinha ao Alandroal, pois encontra-se a trabalhar em "Terras de Sua Majestade".

Pensei logo, vai ser uma tarde em cheio! Juntar o pessoal para receber um amigo pródigo, a seguir cabritinho e por fim ir tirar umas fotos ao jogo Rosário vs Calipolense.

Quando cheguei ao "Paraíso", porque de um paraíso culinário se trata, já lá estavam dirigentes do Calipolense em amena cavaqueira e muito optimistas em relação ao desfecho final da eliminatória. Mais adiante falarei do jogo que não cheguei a ver.

Vamos ao "cabrito capão".
Sentado à mesa, enganando o estômago com azeitonas e ouvindo as desventuras de um dos técnicos de que projectam o cinema no Fórum, desesperava eu pelo prato principal.


Mas o dito, devia ser mesmo uma especialidade e reforço "devia", porque de cada vez que vinha um "mini-barranhão", ficava logo como a foto documenta, vazio. E eu distraído com a conversa cinematográfica...

Até que à quarta ou quinta "remessa" me coube uma parte para poder degustar o tão falado cabrito. E? Um PITÉU!

Uma carne gostosa, macia e sem o cheiro característico dos caprinos, que afasta muitos glutões.

Acompanhada com 6 Conventos da Vila, uma para cada um, que o nosso "chouffer" só bebeu refrigerantes e assim é que tem de ser, sempre.

Entretanto vi entrar no estabelecimento o mais "internacional" jogador do Rosário, vestido com um anorack do Calipolense. Háhh... pois, tinha-me esquecido da bola! Pudera, com aquele tratamento de excelência.

Mas logo lhe disse, "então Almeida, que cara é essa, quantos golos marcas-te?".
E ele colérico " É pá... bebe lá uma mini, mas nem me fales de bola, logo hoje que enverguei pela 1ª vez a braçadeira e capitão do Calipolense e acontece-me uma destas!"

Pois é meus amigos, o Rosário, ao ganhar 2-1, protagonizou a maior surpresa da 1ª eliminatória da Taça da A. F. E., ao eliminar o "todo poderoso" e muito endividado Calipolense de Vila Viçosa.

Para os jogadores do G. D. R. do Rosário, os jogadores do Calipolense foram um autentico PITÉU.Grupo Desportivo e Recreativo do Rosário

7 comentários:

Nuno Eduardo Coelho disse...

Xiiiiiiiii....o nº 10 deve andar "mais bruto que uma porta"!
São coisas que acontecem...
Parabéns ao Rosário. E não é por este desaire que o Rui deve baixar a cabeça! Mesmo sabendo que é um dos melhores jogadores da zona, o melhor que tem a fazer para a próxima época é dedicar-se à pesca e esperar que tenha idade para jogar nos veteranos....
Talvez ainda nos venhamos a encontrar...
E já agora parabéns ao LEIXÕES!
:)

francisco tátá disse...

ihhhhh....ihhhh....ihhhh

Varandas disse...

Eu falei numa tarde em cheio, né!
Já por me querer esquecer da noite de Sábado. Mas não, tinham que vir dois lampiões, dar a risadinha e lembrar-me de coisas tristes.

Vão-se rindo enquanto podem.

Anônimo disse...

EU ESPERO QUE SEJA POR MUITO TENPO(OS RISOS)

Anônimo disse...

Houve quem comesse cabrito ao almoço e ao jantar franginho e depois para final um compensan

Anônimo disse...

Queria enaltecer todos os jogadores do Rosário pelo seu brio e sacrificio que mostraram diante do Calipolense por isso tiveram o seu justo prémio no fim do jogo a todos eles os meus parabéns.

Por ultimo uma palavra de conforto e apreço a todo o grupo de trabalho do calipolense que merecem todo o meu apoio FORÇA MIUDOS.

Anônimo disse...

E VIVA O ROSÁRIO!!!VIVA!!