quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Agenda 21 Local de Alandroal Já Foi Apresentada e Diagnóstico Discutido

A Câmara Municipal de Alandroal continua o processo de implementação da Agenda 21. Ontem, o auditório do edifico sede do Município alandroalense recebeu uma sessão pública de apresentação deste importante instrumento, onde foi também apresentado o diagnostico das potencialidades e fragilidades do concelho, perante uma plateia repleta de munícipes interessados no futuro do concelho.

Com a realização desta sessão foi iniciado um processo de discussão e partilha de ideias, entre todos os agentes locais, com vista à preparação do Plano de Acção para o concelho de Alandroal, que consiste na segunda fase da implantação da Agenda 21 Local. Além disso, estão a ser distribuídos inquéritos pela população, que depois serão analisados, de forma a que possam também integrar o Plano de Acção a aplicar no concelho, documento onde estarão descritas as medidas a adoptar com vista a suprir as necessidades da população e propiciar o almejado desenvolvimento do concelho.

A necessidade de se apostar em sectores chave, como a agricultura e a pecuária, valorizando aquilo em que somos bons e onde temos recursos únicos, foi uma das ideias fundamentais que saiu do debate. Também a necessidade de não se dissociar a protecção ambiental do tão almejado desenvolvimento económico foi um dos principais pontos em debate.

Durante o próximo mês de Novembro serão ainda realizadas sessão de esclarecimento/debate, em todas freguesias do concelho de Alandroal, com o objectivo de recolher o máximo de contributos da população. De resto, o envolvimento dos munícipes é fundamental para que se consiga construir um concelho com mais e melhor qualidade de vida, melhor ambiente e uma sociedade mais justa, saudável e desenvolvida!

Fonte: Gab. Imprensa C.M.A.

Nenhum comentário: