terça-feira, 18 de outubro de 2011

AJUDE OS BOMBEIROS DE ALANDROAL COM O QUARTEL ELECTRÃO


Amb3E lança novo projecto, o Quartel Electrão

A Amb3E (Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos) acabou de lançar um novo projecto para sensibilizar a sociedade civil para a problemática ambiental dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) e de pilhas e acumuladores portáteis (P&A) em fim de vida, o Quartel Electrão.

Como o próprio nome revela, o Quartel Electrão realizar-se-á junto das corporações de bombeiros e toda a população abrangida pela sua área de influência.

A acção pretende incentivar as corporações aderentes e comunidades locais a reunir a maior quantidade possível de REEE e P&A durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro, de modo a minorar os seus impactos ambientais e sensibilizar a população para a importância da reciclagem.

Os quartéis com melhores resultados – maior peso de REEE e P&A recolhidos durante o período indicado – podem receber uma ambulância, uma lavandaria totalmente equipada e vale de combustível no valor de 1500 euros.

As corporações nacionais de bombeiros são já uma das entidades parceiras da Amb3E no objectivo de aumentar os pontos de recolha e de incentivar o correcto encaminhamento dos REEE e P&A.

No final da acção serão atribuídos um total de 12 prémios: dois Grandes Prémios Absolutos para as corporações aderentes que tenham acumulado, em termos absolutos, o maior peso de REEE e P&A e dez Prémios per capita para as corporações aderentes que tenham acumulado, o maior peso de REEE e P&A per capita.

Os dois grandes prémios absolutos correspondem a uma ambulância de transporte de doentes para o primeiro lugar e a uma lavandaria profissional para bombeiros (máquina de lavar roupa, secador de roupa, sapatas fechadas, calandra industrial, sistema de doseamento automático e vaporeta Veit) para o segundo. As dez corporações galardoadas como os prémios per capita vão receber cartões pré-pagos de combustível da Repsol no valor de €1.500.

Perante tudo isto só tenho à apelar aos leitores do Alandroalandia que se ajudem a si mesmos, ajudando os Bombeiros Voluntários de Alandroal, entregando na sede destes todos os equipamentos em fim de vida.

Vale quase tudo:
- GRANDES ELECTRODOMÉSTICOS

- PEQUENOS ELECTRODOMÉSTICOS

- EQUIPAMENTOS INFORMÁTICOS E DE TELECOMUNICAÇÕES

- EQUIPAMENTOS DE CONSUMO

- EQUIPAMENTOS DE ILUMINAÇÃO

- FERRAMENTAS ELÉCTRICAS E ELECTRÓNICAS

- BRINQUEDOS E EQUIPAMENTO DE DESPORTO E LAZER

- APARELHOS MÉDICOS

- INSTRUMENTOS DE MONITORIZAÇÃO E CONTROLO

- DISTRIBUIDORES AUTOMÁTICOS

Veja a lista completa de todos os equipamentos com o qual pode contribuir, clique aqui.

A todos estes aparelhos ainda pode contribuir com pilhas e baterias de brinquedos.

VAMOS LÁ AJUDAR!

Nenhum comentário: