terça-feira, 25 de outubro de 2011

O ALANDROAL DISCUTE AGENDA 21 LOCAL

Município de Alandroal aprofunda e discute diagnóstico do concelho com a população local no âmbito da elaboração da Agenda 21 Local

A Agenda 21 Local é um instrumento privilegiado de proximidade aos problemas dos cidadãos (sociais, culturais, económicos e ambientais) ao mesmo tempo que procura chegar a consensos para a resolução dos mesmos. É, por isso, um processo participativo e dinâmico que procura englobar todos os sectores da sociedade civil.
Este trabalho foi iniciado pelo Município de Alandroal este ano e, neste momento, estão concluídos os trabalhos da primeira fase que consistiram na realização do diagnóstico com a identificação dos principais problemas, potencialidades e oportunidades de desenvolvimento do concelho de Alandroal.


Com o objectivo de aprofundar este trabalho têm sido aplicados inquéritos à população por todo o concelho no sentido de auscultar os problemas do seu dia-a-dia e apontar possíveis soluções. Está igualmente prevista a realização de uma sessão pública no dia 25 de Outubro pelas 20H30, no auditório da Câmara Municipal de Alandroal, para ouvir e discutir os contributos dos presentes. Todos são convidados a participar e a envolver-se neste processo de construção de um plano de acção para o desenvolvimento sustentado do concelho.

Após o tratamento dos inquéritos estão já agendadas sessões de apresentação em cada uma das seis freguesias do concelho, prevendo-se a conclusão de todo este trabalho nos primeiros meses do ano de 2012.

Participe e colabore connosco na construção de um concelho com mais e melhor qualidade de vida, melhor ambiente e uma sociedade mais justa, saudável e desenvolvida!

Fonte: Gab. Imprensa C.M.A.

10 comentários:

Anônimo disse...

Até o código postal mudaram /254-970

Será que esses pequenos detalhes não são super-visionados antes de saírem erros desses?

Não é que isso retire importância a esta Agenda, mas pronto já que

Todos são convidados a participar e a envolver-se neste processo de construção de um plano de acção para o desenvolvimento sustentado do concelho, talvez o dito desenvolvimento sustentável passe pela infinita aquisição de cadeiras, secretárias, portas de vidro, balcões de atendimento, e sem esquecer de mandar a baixo balcões e paredes.

Que benefícios trazem essas mudanças para o Concelho?

Antes de fazerem inquéritos às pessoas, deviam-nos fazer a eles próprios, a começar por:

-Será que vale a pena termos tantos telemóveis da Câmara? cada pessoa do gabinete do presidente tem um

-Quais as melhorias de vida dos munícipes após as alterações arquitectónicas que aplicámos ao edifico da CM?

e por aí em diante

Anônimo disse...

O autor do comentário anterior ao menos sabe o que é o RSF? pois se soubesse talvez nao fizesse a infeliz observação do código postal...

Anônimo disse...

Sei muito bem o que é o RSF, mas o que eu digo é verdade.

E você por acaso sabe que com RSF ou sem RSF, o código postal tem de ser o correcto? Se soubesse, não teria feito tamanha infeliz observação.

Onde já se viu 7254-970?!!

Anônimo disse...

Obrigado pelo esclarecimento caro anónimo....gostava de ter metade da sua sapiência.....

Anônimo disse...

viva o custo zero caramba.

Anônimo disse...

"um instrumento privilegiado de proximidade aos problemas dos cidadãos (sociais, culturais, económicos e ambientais)" e a educação? não está presente nas preocupações desta agenda?

Anônimo disse...

A educação dão-lha os pais em casa,e a escola a formação.

Anônimo disse...

Acho que poucas pessoas entenderam o que é realmente a A21. É um instrumento de planeamento que pretente delinear um caminho para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos, sempre atravez do caminho da maior sustentabilidade e aproveitamento do que cada local tem de melhor.Nao é politica, nem higiene publica nem educaçao! é uma discussao publica liderada pela autarquia onde todos poem dar um contributo para ajudar a encontrar e defenir um modelo de "sociedade" ajustada, eficaz e com uma inteligente aproveitamento dos recursos que temos.

Anônimo disse...

Vamos lá perder tempo aqui só se faz o que este Presidente quer.
Até comprar maquinas de 3D para estar ali a ganhar pó.
Baratinho o novo brinquedo do Sr. 77.000.00 € + iva.
O Alandroal precisa muito de 3D.
Com gente desta vamos agora perder tempo a falar nos recursos que temos.
Vão dar banho ao cão...

Anônimo disse...

Acho que de facto este presidente deveria gastar o nosso dinheiro em grandes viagens, assim tipo Cuba indo directamente de Cuba para o Brasil, umas passagens de anos em hotéis do gelo, já agora levava uns amigos, correr Portugal de BMW, hotéis 5 estrelas, como se fazia dantes, tenho a certeza que pelo menos estes não vinham criticar, já que não o faziam noutros tempos.
Acho muito mal não fazer expos e gastar mais de 1 milhão de euros, não trazer para as festas de Setembro grandes artistas, principalmente dos mais caros. Gastar esse dinheiro na máquina de cinema sem ser para o proveito de é mesmo contra o que se fazia noutros tempos e isso não é governar bem...