terça-feira, 4 de outubro de 2011

Alandroal vai “Pensar Com Arte” no próximo dia 12 de Outubro

No mundo em que vivemos torna-se cada vez mais importante pensar a sociedade e tudo aquilo que nos rodeia. E quanto mais cedo se começar a “treinar” essa capacidade melhor. Com esta ideia em mente, a Câmara Municipal de Alandroal vai promover a iniciativa “Pensar Com Arte”, que tem como objectivos a promoção do desenvolvimento da capacidade cognitiva das nossas crianças e a divulgação do programa pedagógico “Filosofia Para Crianças”.


Debates de ideias, workshops e uma sessão de cinema, são algumas das actividades programadas para o próximo dia 12, a partir das 10:00h, no Fórum Cultural de Alandroal. Um dos pontos altos desta iniciativa está agendado para as 10:30, com a projecção do filme “Uma Casa na História”, de José Meireles. No final da projecção do filme haverá lugar a um debate de ideias, que contará com a presença do realizador.

Para a parte da tarde está reservado o workshop “Pensar Bem Para Interpretar Bem”, que será conduzido pela Dr.ª Teresa Santos, e que pretende dar a conhecer a todos os presentes o programa pedagógico “Filosofia Para Crianças”.
A Câmara Municipal de Alandroal convida toda a população a estar presente nesta iniciativa que pretende levá-lo a pensar “Pensar Com Arte”. Para participar basta que se dirija à Biblioteca Municipal de Alandroal e formalize a sua inscrição, de forma gratuita.

Fonte: Gab. Imprensa da C.M.A.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pensar com Arte é o que a maioria das pessoas deste País precisa, e cá pelo Alandroal nem se fala, aproveite Caro Presidente e vá participar neste evento que o Município bem está necessitado de quem entenda de Arte e quem a ponha em prática, vá que de certo aprenderá alguma coisinha e o povo agradece.

Anônimo disse...

Rosinha, continuam anónimos a denegrir a pessoa do sr presidente.
Se um anónimo não pode dizer coisas relacionadas com certas pessoas, acho péssimo gosto poderem entrar comentários de baixo nível acerca de uma pessoa que quer se goste quer não, é só o presidente da câmara, eu acho que se não entram para uns também não devem entrar para ninguém, vamos elevar ao máximo o nível, por favor...

Anônimo disse...

Querem lá ver que já não se pode falar ou criticar o Sr. Presidente.
Este Presidente é diferente dos outros é intocavel.
Vamos ter nível por favor...