quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca Prepara-se Para Iniciar Novo Ano Lectivo

O Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca prepara-se para iniciar o seu segundo ano lectivo, com algumas novidades e a mesma motivação, empenho e dinâmica que marcaram o seu primeiro ano de actividade. A Sessão Oficial de Abertura está marcada para o próximo dia 15 de Outubro, a partir das 16:00 horas, no Fórum Cultural de Alandroal.

A cerimónia de abertura do novo ano lectivo vai contar com a presença do director da Escola Popular Túlio Espanca, Bravo Nico, e do presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, e vai servir para apresentar as actividades e aulas programadas para este ano. Ao longo da tarde haverá tempo ainda para assistir a uma representação do Grupo de Teatro do Pólo de Alandroal, mostrando assim algum do trabalho desenvolvido no primeiro de actividade do Pólo.


Para o novo ano lectivo, que se inicia depois da sessão de apresentação, no dia 17 de Outubro, a Câmara Municipal de Alandroal preparou um conjunto de novidades que vão desde a introdução de aulas de alfabetização, história universal e relações internacionais, até à realização de workshops de culinária em vários pontos do concelho de Alandroal.

Além destas actividades, e há semelhança do que aconteceu no primeiro de actividade do Pólo de Alandroal, vão estar em funcionamento também as aulas de Informática, inglês, teatro e ginástica. A realização de visitas de estudo e de algumas iniciativas em parceria com outros pólos completam o plano de trabalhos para o ano lectivo 2011/20112.

A Autarquia alandroalense pretende descentralizar as actividades, levando a Escola Popular a vários pontos do concelho e dinamizando os edifícios das antigas escolas primárias, à medida que estejam reunidas as condições para isso. Se deseja participar nas actividades do Pólo de Alandroal da Escola popular Túlio Espanca basta que se dirija à Câmara Municipal de Alandroal ou a qualquer Junta de Freguesia do concelho e formalize a sua inscrição. Em alternativa poderá também aceder ao site da Autarquia (www.cm-alandroal.pt) e fazer a sua inscrição online.

Fonte: Gab. Imprensa C.M.A.

Nenhum comentário:

Loading...