terça-feira, 23 de abril de 2013

Alandroal - Comemorações do 25 de Abril.

Espectáculo “Filhos da Madrugada” e Inauguração do Centro Educativo de Santiago Maior Marcam Comemorações do 25 de Abril no Alandroal

 Aproveitando as comemorações da Revolução do 25 de Abril de 1974, a Câmara Municipal de Alandroal vai inaugurar o novo Centro Educativo de Santiago Maior e Pavilhão Gimnodesportivo, numa cerimónia que vai evocar o espírito que esteve na origem da “revolução dos cravos”. A iniciativa tem lugar no próximo dia 25, pelas 16:00 horas, na Aldeia de Pias. Toda a população está convidada a participar neste evento, que termina com um lanche convívio. 

Também no dia 25, durante a manhã, realizam-se as tradicionais cerimónias de hastear da bandeira, em todas as juntas de freguesia do concelho e no edifício sede do Município de Alandroal (consultar programa). Antes disso, no dia 24 de Abril, pelas 22:00 horas, o Fórum Cultural de Alandroal recebe um espectáculo musical com o grupo de Tributo a Zeca Afonso “Filhos da Madrugada”, que irá recrear um conjunto de canções do reconhecido autor, num registo muito próprio.  

Numa altura em que atravessamos tempos de crise e onde a importância dos valores da liberdade, democracia e da luta por um futuro melhor é cada vez maior, a Câmara Municipal de Alandroal convida toda a população a participar nestas actividades. 


Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal.

36 comentários:

Anônimo disse...

VIVA AO GRILO QUE SO INAUGURA ALGO EM DIAS IMPORTANTES COMO O 25 DE ABRIL SAI DAI NAO FAZES AI NADA

Anônimo disse...

"SAI DAI NAO FAZES AI NADA"... vai pra cuba governar o concelho. Mais ou menos isto, não???

Anônimo disse...

é mais ou menos

Anônimo disse...

Foi mais em cuba que se governou (para que não haja mal entendidos, o DITA cujo) e muito menos dinheiro para o concelho.

Anônimo disse...

Já agora... Cuba... Cuba... Cuba... e crimes... e vai preso... então afinal??? Mais umas mentiradas do sr Grilo não é?? Ah pois é... E não se esqueçam de quem começou o centro educativo que vai ser agora inaugurado foi o Nabais!! é só pra não se esquecerem!E num tempo destes festanças?? Afinal a câmara tem muito guito! E depois o outro é que gastava! Vê-se!!

Anônimo disse...

25 de Abril Sempre! Abril de NOVO com a Força do POVO!!!!!!

Anônimo disse...

O Isaltino vai de cana. O resto dos prevaricadores corruptos que se cuidem. O 25 de Abril não defende gentinha desta índole. Chegou a hora de os meter dentro!

Anônimo disse...

25 DE ABRIL SEMPRE! NABAIS E OUTROS QUE TAIS, NUNCA MAIS!!!!!!!

Anônimo disse...

Este concelho está perto do fim

Anônimo disse...

E o teu cérebro também

Anônimo disse...

Altino foi preso mas outros se seguirão.
Acabou a impunidade

Anônimo disse...

Vamos lá falar de música porque foi de um espectáculo musical que se tratou.
Com os meus pequeninos conhecimentos musicais apenas posso opinar com base em pequenos conhecimentos técnicos e especialmente no que toca ao meu gosto pessoal que vale o que vale.
A minha opinião apenas é sobre um espectáculo e não sobre políticas.
O conceito do espectáculo poderia ser interessante se os músicos fossem bons, coisa que é fundamental para qualquer tipo de musica, na minha opinião tinham um músico aceitável e o resto era muito fraquinho e sobretudo toda a gente muito inexperiente para um espectáculo onde se reproduzem musicas de outros autores como é o caso do grande Zeca Afonso, uma coisa é aparecer com um projecto de originais em que muitas vezes a falta de técnica, o ser jovem e inexperiente, é que faz resultar, mas que num espectáculo deste género não resulta, e foi o lixo musical que se ouviu, não pelas musicas excelentes do Zeca, mas pela forma musicalmente má e amadora como foram executadas. Toda a gente se aproveita do Zeca nestas ocasiões e a grande maioria do que se vê e ouve é de uma falta de respeito pelo Zeca Afonso que não é dignificado.
Enfim, uma banda de garagem de curiosos e maus, valeram as canções por si.
Foi melhor que nada, mas as pessoas mereciam melhor e as canções do Zeca, também.

Anônimo disse...

É PÁ NÃO SABIA QUE CERTA GENTE GOSTAVA ASSIM TANTO DA MUSICA DO ZECA AFONSO,SERÁ QUE FORAM LÁ PARA ESCUTAR A MUSICA OU PARA SEREM VISTOS PELO PATRÃO????

Anônimo disse...

A programação cultural nunca antes vista e conseguida é trazerem para o Fórum Cultural.um grupo de músicos principiantes que toca em bares aqui nos arredores.
Tenho duvidas se esta gente terá o mínimo de noção do que anda a fazer, é que um espaço que deveria ter uma programação de algum prestígio, ter uma programação de barzinho de província é no mínimo estranho, e só comprova a total incompetência de certa gente.

Anônimo disse...

O espectáculo Filhos da Madrugada foi muito bonito!

Anônimo disse...

Espectáculo a merecer nota ZERO. Mau demais. A efeméride 25 de Abril não o merecia.

Semi-colcheia

Anônimo disse...

Pode ter sido muito bonito mas a musica foi uma mmmmm.
Ou será que foi um espectáculo não musical mas sim passagem de modelos.
Tocaram e cantaram mal como tudo e querem que as pessoas digam que foi muito bom.
Há muita gente que não trabalha no Municipio nem quer saber de agradar a Presidentes para nada.
Foi uma porcaria de espectáculo e o resto é politica e mentira.

Anônimo disse...

Espectáculo dos Filhos da Madrugada muito bom. Respeito opiniões contrárias sem ter que ofender quem quer que seja. Deus que é Deus, nem por isso agrada a todos.

Anônimo disse...

Espectáculo dos Filhos da Madrugada muito bom. Respeito opiniões contrárias sem ter que ofender quem quer que seja. Deus que é Deus, nem por isso agrada a todos.

26/04/2013 18:06:00

Então diga lá porque é que foi bom, comente se faz favor o que os musicos fizeram de bom o que se passou a nivel musical, isto se for capaz e tiver conhecimentos para isso.
Se diz que foi muito bom só pelo seu gosto pessoal , isso vale o que vale, ou seja, nada.

Anônimo disse...

Eureka! Encontrei o génio anónimo em 26/04/2013 22:13:00. Vou amanhã dar a conhecer no altejo.

Dó sustenido

Anônimo disse...

"vale o que vale, ou seja, nada"...

... como eu anónimo de 26/04/2013 22:13:00... ZERO!

Fá Maior

Anônimo disse...

A verdade é que foi de facto um fraco espectáculo a nivel musical, maus musicos , maus cantores e cantoras,aquilo é uma bandinha para actuar em muitos lados mas não num Forum Cultural e num espectáculo de comemorações de Abril promovido por uma Autarquia.
O grupo para o Aldrabar não estaria mal, mas cada macaco no seu galho.
A escolha não foi boa ou por falta de conhecimento ou por falta de conpetência profissional de quêm programa, seja qual for o motivo, uma Autarquia não pode cometer erros destes, mau de mais para ser verdade.
Eu votei MUDA e estou a falar de cultura,não de politicas.

Bom fim de semana para todos.

Anônimo disse...

Foge-te a boca para a verdade...

"Eu votei MUDA e estou a falar de cultura,não de politicas."

Mas afinal, quem é que acabou por falar de política???

Anônimo disse...

Eu quero aproveitar a oportunidade para agradecer aos Filhos da Madrugada o milagre que fez que eu recuprasse a fala.
Eu explico melhor:
Devido a um acidente fiquei sem fala durante vários anos. Fiz vários tratamentos para recuperar a fala. Infelismente nada havia resultado.
Agora fui ao Fórum ouvir os Filhos da Madrugada e quando dei por mim estava a gritar com todas as minhas forças:
PÁREM COM ESSA MERDA DESSA MÚSICA!!!!!!!

Anônimo disse...

"PÁREM COM ESSA MERDA DESSA MÚSICA!!!!!!!"....... EU QUERO OUVIR LA SALSA CUBANA!!!!!!!

CARIBENHO

Anônimo disse...

Eu também quero lá saber de salsa e cubana, gosto muito é das canções do Zeca, mas no minimo respeito pelo dito e pela sua obra, que o façam com dignidade,se estão ainda a aprender que dêem concertos na sala de ensaios.
A culpa não é dos rapazinhos mas de quêm os contratou.É MUITA INCOMPETÊNCIA E FALTA DE RESPEITO PELO PÚBLICO E PELO ARTISTA.É A CULTURA Á GRILO, A NUNCA ANTES VISTA.

Anônimo disse...

A propósito de 1 subsidio de 8000 € à Choupana por parte da Junta de Freguesia:


VALE TUDO ???? QUEREMOS EXPLICAÇÕES !!

Os eleitos do MUDA na Assembleia de Freguesia levantaram a questão - e bem - mas as respostas não foram convincentes, como não podia deixar de ser.
Porquê um subsídio de 5000 euros para uma "IPSS" que não tem actividade conhecida na sua área de actuação?
Porquê um subsídio de 5000 euros quando ainda há pouco tempo tinha sido atribuídos mais 3000 euros e já vai num total de 8000 só neste mandato?
Esta "IPSS" não tem uma única valência, não tem um único acordo com a Segurança Social, como tal, não presta apoio nenhum a crianças, a idosos a necessitados...para que serve este dinheiro?
O que recebem da Junta as IPSS que efectivamente estão no terreno: Santa Casa da Misericórdia e Centro Social e Paroquial? Nada ou quase nada.
E os Bombeiros, que tanto fazem pela população da Freguesia, recebem da Junta 5 vezes menos apoio que esta "instituição"?
Já vale tudo para estes senhores?
Dá que pensar!

Será para patuscadas ou criação de galinhas

Anônimo disse...

É uma vergonha uma Junta de Freguesia dar 8000 euros a uma Associação que se diz de desenvolvimento local e que só serve para meia dúzia de amigos fazerem uns petiscos.

Anônimo disse...

Como alguém comentou numa rede social,

Gestão Nabais em miniatura!

Anônimo disse...

Já mudaram totalmente de assunto, o espectáculo foi uma vergonha, toda a gente o comenta quer em bloges quer fora deles e agora já mudaram para as galinhas do outro.
Mudança é a vossa arte, só que em quse tudo para pior, e então nos aspectos culturais uma verdadeira desgraça, uma vergonha.

Anônimo disse...

Caro Rosinha descobri estes dois comentários no blog do Xico e acho a resposta ilariante e nos tempos que correm bem que presisamos todos de alguma ironia mesmo nas coisa ditas sérias.

O post tem a ver com o assunto do espectaculo de 24 de Abril e alguem não contente com uma critica ao mesmo, escreveu.


Anónimo disse...
Já agora, que instrumento é que o amigo toca???

28 Abril, 2013 00:00

RESPOSTA

Já que o Xico não publicou a minha resposta a este caro comentador, aqui vai de novo mas mais comedida e sem ofender, pois quem entende o mínimo destas coisas sabe que toda esta linguagem é normal e própria para o instrumento em questão.

O instrumento que toco é o meu, é pessoal não pertence a nenhuma filarmónica, mas se quiser eu posso emprestar, mas aviso que o instrumento em questão é da família dos metais, é um trombone de vara e é de boquilha, e tem que ter cuidado porque pode dar cabo dos lábios se não tiver embocadura.

28 Abril, 2013 22:46

Anônimo disse...

ALGUÉM ME SABE DIZER SE ESTA MARIANA CHILRA É A MESMA PESSOA QUE EM TEMPOS JÁ FOI CANDIDATA PELO PSD E PELO PS?

Anônimo disse...

Engraçado o Cabeça de Lista à Assembleia Municipal do DITA. Foi escorraçado da CDU.
O Nabais acolhe-os todos

Anônimo disse...

Aberrações da natureza.......

Anônimo disse...

Veem alguns destes "hipótéticos" nomes deslocar-se a qualquer lugar que seja, juntando-se ao POVO... MANIFESTANDO-SE e/ou PROTESTANDO quanto aos ROUBOS que se estão perpretando?
Afectando criminosamente A ELES PRÓPRIOS e aos seus familiares e que, eles, estão conscientes(?) disso conforme nas mesas «praçais» FALAM, FALAM, FALAM!!!!!
Porque será???
Extractos sociais superiores?

Vai ser bonito vai...

M.I.C.A.


Anônimo disse...

MICA , devia antes ser ASSIM...

Amadores, comprometidos, incapazes mediocres.

Mas também está bem

MICA

Matreiros, indiciados, castrantes e amadores.