terça-feira, 16 de abril de 2013

Passeio Pedestre Nas Margens de Alqueva Inaugurado no Próximo dia 20

A Câmara Municipal de Alandroal vai inaugurar, no próximo dia 20 de Abril, o percurso pedestre “Nas Margens de Alqueva”, um percurso de pequena rota, com cerca de 8KM, que pode ser percorrido em ambos os sentidos, segundo as regras da Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo de Portugal.
O PR4 “Nas Margens de Alqueva” inicia-se junto ao cruzeiro, marco simbólico da Aldeia do Rosário, seguindo depois para sudoeste por um largo caminho rural, onde será possível encontrar sepulturas medievais escavadas na rocha. Continuando por entre olivais e montes de habitação, o percurso entra depois na zona de Alqueva, onde será possível contemplar o imenso espelho de água da albufeira.                       
                                                
A concentração para esta actividade está marcada para as 08:30 horas, junto ao cruzeiro do Rosário. No final do percurso haverá ainda lugar para um lanche convívio, na sede do Grupo Desportivo e Recreativo do Rosário, para todos os participantes. Todos os interessados em participar neste passeio de inauguração do percurso pedestre “Nas Margens de Alqueva” devem fazer a sua inscrição (gratuita) no posto de turismo do Município de Alandroal. 

Nota: Haverá transportes nos locais habituais a partir das 07:45 horas  

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

Nenhum comentário: