terça-feira, 16 de abril de 2013

Alandroal: Escola Popular Já Chegou aos Lares de Idosos

Continuado o seu percurso de crescimento, a Escola Popular de Alandroal chegou recentemente aos lares de idosos do concelho, onde está a desenvolver aulas de ginástica para os idosos institucionalizados. Contribuindo para um envelhecimento mais activo e criando novas dinâmicas nos idosos, a medida está a revelar-se um sucesso em todos os lares, com os idosos a aderirem com agrado à iniciativa. 
 Esta medida surge no âmbito de uma colaboração entre o Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca, da responsabilidade da Câmara Municipal, e as IPSS do concelho com a valência de Lar, com o objectivo principal de melhorar a qualidade de vida dos idosos institucionalizados.
As aulas decorrem nos lares da APIT, Cantinho Amigo de Santiago Maior e Santa Casa da Misericórdia de Alandroal, duas vezes por semana, e em curtas sessões preparadas especificamente para os idosos.
Recorde-se que este é já o terceiro ano de actividade do Pólo de Alandroal da Escola Popular, que já chega a todas as localidades do concelho, com actividades tão diversas como aulas de ginástica, aulas de informática, de inglês, viola, história, teatro, yoga, danças de salão ou instrumentos tradicionais. Com sede na antiga Escola Primária do Alandroal, esta escola totalmente gratuita e aberta a todas as idades, conta já com mais de 650 alunos inscritos. 
Fonte: Gab. Imp- Município de Alandroal.

33 comentários:

Anônimo disse...

olho vitor pires primo do grilo

Anônimo disse...

primo do grilo ou não é um excelente professor e os idosos gostam dele....força

Anônimo disse...

Eles queriam lá saber dos idosos! Eles queriam era continuar a mamar à conta dos impostos do povo nas passeatas de geminação. Ganda corrupção!

Anônimo disse...

É por estas e por outras que eu vou votar CDU! Nabais e Grilo é só tachos e compradrios, já não me enganam mais!

Anônimo disse...

É por estas e outras que eu voto MUDA!

Anônimo disse...

Votas muda mas não mudas nada, é um voto perdido.

Anônimo disse...

Anónimo disse...
Agora começa a caça ao voto dos idosos, lá diz o ditado que com papas e bolos se enganam os tolos.
Bem que os idosos precisam de apoio e carinho, e nada é de mais que se possa fazer pelos nossos pais, pelos nossos avôs, o que revolta é este aproveitamento descarado, sujo,principalmente em anos de eleições.
Se não tivessem gasto dinheiros em coisas fúteis e completamente desnecessárias como máquinas de cinema 3d e afins, já de facto tinham alguma verba para ajudar os idosos nas suas necessidades e bem-estar e de forma palpável, e não com estes teatros muito bonitos mas de pouca eficácia.

Tenham decência senhores governantes.

Anônimo disse...

Mas aqui qualquer post acaba em política? Voces não sabem falar de mais assunto nenhum? O que ganham em dizer mal deste ou de outro? Dediquem-se a qualquer coisa que vocês façam bem e ai sim, em vez do tempo que perdem aqui a falar sempre do mesmo em post's que nada tem a ver com o assunto. Assim, pelo menos, o vosso tempo teria algum rendimento.

Anônimo disse...

ABAIXO A DITA(DURA)!

Anônimo disse...

viva a CDU estou desejando ver a cara do outros candidatos quando virem a CDU a tomar posse!!!!

Anônimo disse...

VIVA O BLOCO DE ESQUERDA!

Anônimo disse...

CDU de novo com a força do povo

Anônimo disse...

Agora é a Primavera
Um bom tempo para os grilos
No Outono o tempo é bera
E vamos deixar de ouvi-los

Anônimo disse...

VIVA A CDU!TRABALHO, HONESTIDADE E COMPETÊNCIA!

Anônimo disse...

VIVA O MUDA! HONESTIDADE, COMPETÊNCIA E TRABALHO! EU VOTO MUDA!

Anônimo disse...

heheh carrega CDU!

Anônimo disse...

Nem brinquem com o eleitorado, onde é que o MUDA tem competência? Só se for almoços e jantares à conta do município na Maria. Competência? Peixe do rio, não obrigado! Honestidade? Um canalizador ganhar 2500 euros quando há trabalhadores do município há 20 anos a ganhar 485 euros!Voto CDU!

Anônimo disse...

Sou comunista e não vejo nem vi com bons olhos esta uniao entre o muda e a cdu. O camarada costa la tera tido as suas razoes para se juntar ao muda e ser governo. Mas presidente grilo não lhes deu valor nem sequer uma homenagenzinha quando o homem se retirou. Viu se bem o valor que lhe deu. O padilha e bom rapaz mas não entrou om forca nem onseguiu que o poder do povo pelo povo e para o povo fosse levado a cabo. Eles la se amanharam e como se não houvesse promessas eleitorais a cumprir la seguiram a sua vida enquanto que a vida do povo parou. Nada se fez de importante. Votaram contra o umento do imi e logo o sr presidente veio dizer que colocavam a camara em maus lencois. O coelho fez o mesmo quando o tribunal constitucional lhe lterou as contas: culpou o. Estou pra ver se isto de estarem juntinhos pegou e la voltamos ao mesmo. Mudanca não houve e por mais que digam que estes quatro anos foram um campo cheios de honestidade trabalho e competencia eu ca na vi nada disso. O que vi e continuo a ver e que assim não vamos la. Não vamos conseguir voltar ao tempoem que o que importava mesmo erm as pessoas. E sei do que faloque os camaradas que estiveram na cambra sempre se portaram a altura sem cagancas nem aliancas. Mostraram aquilo que eram e fizeram do conselho o ue ele hoje e. E que estes candidatos ja não se lmbram disto a trinta anos atras onde na havia nadinha onde se lutava para erguer o que estava morto. Com divida ou sem diida a cdu ve a forca pra acabar com este fiasco que e a governacao grilo. Agora tao ligados a eles e não vao libertar se porque o grilo e esperto e ja os apanhou. Vou votar cdu pos claro mas espero pela primeira vez não marrepender.

Viva a cdu

Anônimo disse...

"'米一个共产党员,我没有看到或已经看到善于发现的眼睛,这之间的变化和基民盟联合。同志海岸将有他们的加入和政府更迭的原因。但总统板球并没有给他们甚至值时,该名男子撤回。看到了你送给他的价值。的好人,但没有武力或由人民,为人民的权力的人进行。他们,这是因为如果有大选承诺履行它沿袭了他的生活,而生活的人停止。没有变得很重要。投反对票很快就来告诉主席先生,把相机坏伦索伊斯。兔子的时候做了同样的宪法法院将帐户,指责。我看如果他们紧靠在一起,并把它带回相同。更改和没有多说,这四年一直场场爆满,诚实的工作和能力约我看到没有。我看到了什么,继续看,我们不会放过它。我们不会回到什么重要的人甚至ERM。知道谁在坎布拉的同志的表现总是高度没有或联盟。表明他们和今天的议会和。这些候选人尚未在年前,在树荫下什么是死的它一直在努力竖立。或没有 划分已经结束这场惨败的实力和治理蟋蟀。现在如此重视他们而不是徒劳地释放自己,因为板球和智能已经把这些拾起。我将投票当然,但我希望不是第一次marrepender,。

现场的CDU"

Não terás bebido uns copitos a mais?

Chinês

Anônimo disse...

Se é verdade que um dos candidatos está acusado de 200 e tal crimes da mais diversa ordem, só num país como este é que é possível candidatar-se a presidente de câmara.

Ex-PJ

Anônimo disse...

VIVA A DITA(DURA)

Anônimo disse...

Ao comentador das 20: 52.

Faz uma ligeira abordagem política da situação. Não disse que para se ser câmara é preciso conhecimentos sobre a autarquia e alguma experiência no assunto. O tempo do PREC já passou. Estamos na CE EUROPEIA e tudo é global. Os eleitos pela CDU à câmara serviram-se e continuam a servir-se. Deixaram-se e deixam-se abafar pelo MUDA. Se é para fazerem o mesmo não vale a pena concorrerem, porque é só o nome. A política é a do Grilo.
O eleitorado já não os leva a sério.
Pode não concordar, mas é a minha opinião.

Anônimo disse...

DEVIDO AO FACTO DE TRABALHAR POR TURNOS CHEGO MUITAS VEZES AO ALANDROAL DE MADRUGADA E AO CHEGAR À VILA REPARO QUE FREQUENTEMENTE SE ENCONTRAM 2 OU 3 PESSOAS NUMA ASSOCIAÇÃO QUE SE DIZ DE DESENVOLVIMENTO LOCAL (?????) ATÉ ÀS 4,5 OU 6 DA MANHÃ.
PELO QUE SE VÊ ESSA "DITA" ASSOCIAÇÃO NÃO REALIZA QUALQUER ACTIVIDADE EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO.
ENTÃO PERGUNTO, O QUE ESTÃO ESSAS PESSOAS LÁ A FAZER ATÉ ESSAS HORAS?
ACTIVIDADES PARTICULARES E PESSOAIS? ACTIVIDADES POLITICAS?
UMA ASSOCIAÇÃO QUE É SUBSIDIADA COM OS NOSSOS IMPOSTOS NÃO PODE SERVIR PARA ALIMENTAR ESTE TIPO DE ACTIVIDADES.
JÁ É TEMPO DAS ENTIDADES COMPETENTES AGIREM E VER O QUE REALMENTE SE PASSA NAQUELA ASSOCIAÇÃO E DAREM CONHECIMENTO A TODA A POPULAÇÃO

Anônimo disse...

Certamente se és Camarada sabes que não há nem nunca houve qualquer união na Câmara com o Muda, houve acordos pontuais, não fomos para a Câmara para fazermos parte do executivo do Muda, fomos em representação dos votos que as pessoas confiaram á CDU, para defender a população e fazer tudo o que fosse possível e tem sido o que tanto o Camarada Costa como o Camarada Daniel têm fizeram e continuam a fazer. Representamos a CDU, não o Muda.

Anônimo disse...

Nem houve qualquer união na câmara com o MUDA, nem o MUDA queria isso. É pena o Bloco não ter grande expressão no nosso concelho, era com o Bloco que se deveriam fazer os tais acordos pontuais e entendimentos políticos. Ao menos estes são de esquerda e não têm palas nos olhos como os comunas.

Anônimo disse...

O que é certo é que os vereadores da CDU sempre estiveram do lado dos trabalhadores.

Anônimo disse...

Nem o MUDA queria isso??? Não queria não??? Até o pêesse dos menos 7 o queria. Perguntem "ao devastador dos 30 milhões" aonde é que ele se dirigiu logo no dia a seguir "ao resultado final dos SETE" para ACORDAR? E foi bem longe.
É evidente que a HONESTIDADE MENTAL E INTELECTUAL DOS HOMENS E MULHERES DA C.D.U. os não levaria a assinar acordos com tal tipo de gente. E SE ALGUM ACORDO HOUVESSE teria de ser antecipado de discussão ao nível das estruturas da coligação.
AS DECISÕES SÃO AFERIDAS E DECIDIDAS ENTRE TODOS...não há 1 patrão nabais.
Tal como não aconteceu com o MUDA... travadores "tardios" do que consentiram e apoiaram durante 8 anos.
Agora JÁ É TARDE.

Os votantes na C.D.U. NÃO DUVIDAM da honestidade dos seus representantes, DEMONSTRADA AO LONGO DE MUITOS ANOS e já se aperceberam "sobejamente bem" da TEIA que por aí se pretende montar E DE QUAIS SÃO OS SEUS OBJECTIVOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A RESPOSTA??? Ser-lhes-á dada NA DATA CERTA.

Tranquila Noite e...BJS



Anônimo disse...

VIVA O BLOCO DE ESQUERDA!

Anônimo disse...

O que é que estes homens da CDU chamarão de coligação, para negarem uma evidencia!!??? Fizeram uma coligação mal feita, isso é que foi! Podiam dobrar o Grilo e o Nabais e dobraram-se para fazer de conta que estavam na Camara!!!!
Podiam mandar na Camara e nem sequer sabem o que lá se passa!!!! Alguns camaradas amanharam-se e sorrateiramente foram deslizando para campos menos movediços e por isso mais duradouros. Os tempos estão dificeis para todos e a coerencia já foi chão que deu uvas...." Pobre destino o destino, da gente do meu PAÍS"

Vasco

Anônimo disse...


Não é por nada mas, este Vasco fala bem e é acertivo! Sabe do que fala, só devia por mais nomes nas coisas. Concordo tambem com este seu comentário mas deveria explicitar o que quer dizer com os camaradas que se amanharam e posteriormente foram deslizando!!!! Na campanha eleitoral logo se vai ver... até nas listas.....É a vida... mais concretamente, a VIDINHA!!!!

Beijaflor

Anônimo disse...

VOTO MUDA!

Anônimo disse...

VOTA PS! Uma nova forma de estar com alguém menos IMPONENTE mas mais HONESTAMENTE presente!

Anônimo disse...

XUXA!