quinta-feira, 11 de abril de 2013

Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Nova: Serviço de Apoio a Peregrinos Foi Aposta Ganha

Prestar os cuidados primários a todos os peregrinos que se deslocaram em peregrinação ao Santuário da Boa Nova, em Terena. Este foi o principal objectivo do serviço de apoio ao peregrino, promovido pelo Município de Alandroal, que esteve presente durante a Festa da Boa Nova, e que recebeu várias dezenas de pessoas ao longo de três dias.
A funcionar com técnicos da área social e da área da saúde, em regime de voluntariado, o espaço de apoio ao peregrino acolheu de braços abertos todos aqueles que precisaram de apoio, como hidratação, tratamento de pequenas feridas ou simplesmente descansar, depois de terminarem as suas peregrinações.

Recorde-se que esta foi a primeira vez que aqueles que se deslocam a pé ao Santuário da Boa Nova, por ocasião das festas em honra da padroeira, tiveram acesso a um serviço de apoio e de cuidados médicos. Tendo em conta a aceitação e a importância que teve para os peregrinos, o Município de Alandroal irá continuar a promover este espaço de apoio em edições futuras da Festa da Boa Nova. 

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

35 comentários:

Anônimo disse...

gosto disto

Anônimo disse...

ouvi dizer que drª Mariana Chilra vai voltar a tentar o poder ......mais uma vez CDU não ganha....voto MUDA

Anônimo disse...

Tens o direito de votar onde quiseres, mas penso que este não é o espaço próprio para o fazeres. E já que vieste misturar a política numa postagem que nada tem que ver, vou infringir a regra e dar-te um conselho: vota em consciência, mas não votes em corruptos!

Anônimo disse...

Eu como muitos também não voto em ninguém

Anônimo disse...

Eu como muitos voto no MUDA.

Anônimo disse...

a dr mariana é uma pessoa séria e honesta, vou votar CDU que desta vez vão ganhar

Anônimo disse...

Eu como muitos voto na DITA.

Anônimo disse...

EU COMO POUCOS VOTO NA DITA(DURA)

Anônimo disse...

é tão séria e tão popular que ja perdeu 2 vezes mais uma vez esbardalhaçe ela e os comunistas que vão para o muda como há 4 anos atrás....força MUDA

Anônimo disse...

É TUDO FARINHA DO MESMO SACO, NABAIS, GRILO, MARIANA.
E TEM TODOS ALGUMAS COISAS EM COMUM.
NAIFES, FALTA DE EXPERIENCIA DE VIDA E POLITICA, PROVINCIANOS, AMADORES E INCOMPETENTES.
TEM OS TRES O OLHO MAIS ABERTO QUE A MAIORIA, E LÁ DIZ O DITADO QUE EM TERRA DE CEGOS QUEM TEM OLHO É REI,OU RAINHA.

Anônimo disse...

Não estás a ver bem, ou melhor, não queres ver o que faz toda a diferença entre esses três candidatos: SÓ UM DELES É CORRUPTO E TODA A GENTE SABE DISSO!

Anônimo disse...

SÓ UM PODE SER CORRUPTO MAS INCOMPETENTES E SALOIS SÃO TODOS.
E A SENHORA QUE DETESTA TUDO E TODOS O QUE É ALANDROAL, QUE ATÉ
E SE PIROU DAQUI PARA NUNCA MAIS VOLTAR, AGORA DE REPENTE AMA O ALANDROAL E TAL GRILO VÊM SEGUIR O SEU CHAMAMENTO À TERRA QUE TANTO AMA.
PODER É O QUE TODOS QUEREM, ESTES APRENDIZES DE POLITICOS DE TRAZER POR CASA.
ALANDROAL ESTÁS CONDENADO.

Anônimo disse...

Parece-me que vocês não sabem o que é ser corrupto, estar a meter tudo no mesmo saco, é falta de educação, no PCP/CDU, não há corruptos, há gente que quer trabalhar e ajudar este Concelho onde o meteram ao longo destes últimos anos. Acho que é cedo para começar a meter rótulos nas pessoas, ou seja em futuros candidatos que apenas lhe deram provas de humildade e competência, pessoas honestas que querem mudar o rumo deste Concelho e da sua população, mas mudar para melhor!...Deixem conhecer todos os candidatos e depois faremos uma analise pessoal a cada um deles, ver qual tem sido o seu perfil e depois dão uma opinião em relação a cada um deles, mas não se preocupem que as eleições ainda vêm longe e muito pode vir acontecer. Mas aguardem democraticamente e não se precipitem.
É preciso que haja respeito e não queiram já começar a confundir as pessoas com mais do mesmo.

Anônimo disse...

A questão é que à dr mariana não têm nada a apontar ela ainda não esteve no poder agora de grilo e nabais já têm o pano da amostra, eu vou votar CDU porque acredito na equipa e não olho só para um candidato. Se repararem nos outros o grilo e no nabais foi o eu quero posso e mando, e ficaram sozinhos até estão com dificuldades em fazer listas, enquanto na CDU as pessoas estão a oferecer-se para as listas inclusivé eleitos das outras forças porque estão fartos de serem eleitos e não terem poder de decisão. VOTO CDU e com muito gosto,

Anônimo disse...

Foi embora do Alandroal por motivos que só à dita dizem respeito, e ao que comentava para não mais voltar.A vida é de cada um e cada um sabe de si.
Agora que cheira a poleiro e tacho o Alandroal já é bom, é a minha linda terra. É tudo igual, seja da esquerda ou da direita.

Anônimo disse...

entao mas o escritório da dr mariana é no alandroal e vejo-a no alandroal todos os dias que raio de conversa é essa? viva a cdu

Anônimo disse...

Ora ai está,o pequenito escritório é a desculpa certa, para quem a tinha fisgada há muito tempo, foi embora mas ficou o escritório, para que as pessoas não possam comentar que se pirou para nunca mais voltar e chegar agora como D, Sebastião num dia de nevoeiro.
Os advogados são gente esperta, o mundo agora é deles e advogados militantes activos em máquinas partidárias, os boys dos partidos, isso então é um perigo, aqui a palavra boy tem sentido não tanto pela idade mas pelo pouco tempo de carreirismo politico.
A cegueira é tanta, é tanto o pecorrismo, que vale tudo, tudo é descartável, viva a politica e viva o poder.
Como dizem no Brasil, engana-me que eu gosto.

Anônimo disse...

Só não vê quem não quer e muitas vezes aceitarmos a verdade custa, a Drª Mariana tem escritório no Alandroal, nunca deixou de trabalhar no seu escritório e ter clientes deste Concelho, não estejam a querer arranjar desculpas
para começar a denegrir a imagem das pessoas. Ou estão a confundir a Drª Mariana com a Drª Fátima? Os comunistas são pessoas sérias que assumem e cumprem os seus compromissos, o que não tem acontecido nos últimos anos, ou é mentira? Acha o Srº. ou Srª que a Dr.Mariana é boys do PCP? O senhor errou o nº da porta, os boys existem naqueles partidos que há trinta anos têm governado este País, mal e porcamente, e tenho a certeza que o Srº. comunga da mesma opinião que eu!... Ninguém abalou do Alandroal, como o Srº aponta, os Comunistas não fogem, lutam pelas suas populações, pelo bem estar dos seus povos, pela liberdade e pela democracia.

Anônimo disse...

Como dizem no Brasil?
Onde? Onde o Nabais e o Grilo estiveram junto com o dinheiro dos contribuintes????

Anônimo disse...

“Os comunistas são pessoas sérias que assumem e cumprem os seus compromissos,”

Desculpe mas os comunistas são pessoas não são maquinas soviéticas, e como pessoas são nem mais nem menos como os outros, de carne e osso.
E como tal há os sérios, os menos sérios, os aldrabões, os competentes, os incompetentes, e os que horam os seus compromissos e os que não, e olhe que falo em todo o tipo de compromissos, os de caris pessoal, os de trabalho, etc.
Já por cá tivemos um com a mania que era o maior, este é o sabe tudo, e só falta vir para cá os perfeitos, os santos imaculados.
Vão mas é pregar doutrina para outro local, já toda a gente conhece o vosso paleio, e assim com essa soberba não vão lá, é por isso que são uma pequena sombra do que já foram, é por tanta competência e por cumprirem os compromissos.

Anônimo disse...

Vã mas é pregar doutrina pra cuba!

Anônimo disse...

Em relação á Dra. Mariana só tenho a dizer o seguinte, e aviso que só o faço anonimamente porque também a dita já o fez na mesma condição sobre a minha pessoa.

Não tenho duvidas que é dos candidatos o mais bem preparado a todos níveis, e que todos os outros não lhe chegam nem aos calcanhares, quer a nível cultural, quer a nível de conhecimentos técnicos, necessários para uma boa gerência e até politicamente, com a entrega e a dedicação que a Sr.ª tem tido nestes últimos anos à politica, tenho duvidas se até o Nabais não estará já ultrapassado, até porque tem estado no estaleiro durante quase 4 anos, e muita coisa mudou na politica.
A minha dúvida, o meu senão para dar já como garantido o meu voto nesta minha cara conterrânea, é o seu comportamento, é a sua fatal tendência para misturar tudo, tipo João Grilo, e já chega de misturar trabalho com política ou como antes de dizia, com conhaque.

Quando as pessoas por qualquer motivo profissional ou outro, em que se querem alcançar objectivos e tudo vale sem olhar a meios e descartando tudo e todos, amigos, familiares, conhecidos de longa data, só porque não pensam como nós, só porque pertencem a outro clube e gostam de outras cores, de outros coisas, está o caso perdido, e só quem não vê, quem não se apercebe é o próprio, que pensa que as pessoas se afastam sem entender que a causa está em si mesmo.

Que a Mariana ganhe as eleições, seria bom para o nosso Concelho, basta a Mariana ser igual a ela própria e não se deixar condicionar nem obedecer cegamente, seja a doutrinas partidárias seja aos cassiques que a rodeiam.

Uma boa tarde.

Anônimo disse...

Eu voto MUDA!

Anônimo disse...

GRANDE COMENTÁRIO O DE 17/04/2013 13:30:00

PARA A MARIANA MEDITAR...

VOTO CDU.

Anônimo disse...

Eu também voto MUDA.

Anônimo disse...

VOTAS MAL...

Anônimo disse...

Eu também voto mal.

Anônimo disse...

Viva a doutora mariana e o daniel vão fazer uma grande equipa!

Anônimo disse...

Eu também voto bem...

VOTO MUDA!

Anônimo disse...

VIVA O BLOCO DE ESQUERDA!

Anônimo disse...

Não percebo, então o Título deste Comunicado é respeitante á Festa de N.S.da BOA NOVA, e os comentários, todos eles são dirigidos á politica do Concelho, mais propriamente aos Partidos e movimentos concorrentes ás eleições autárquicas, isto é uma falta de respeito para quem faz um comunicado a participar serviços de apoio que estão á disposição dos peregrinos e a quem necessite de cuidados de saúde, a prestar nos serviços ali instalados. Que se faça um comunicado dedicado a esse tema e depois discutam em volta dele, mas não utilizar comunicados que nada têm haver com as discuções presentes.

Anônimo disse...

VIVA o MUDA. Com o MUDA já mudou.Não à corrupção, não ao despesismo para nós pagar-mos no IMI.

Anônimo disse...

Eu agora percebo como foi oportuno este posto de atendimento e até peço, encarecidamente a quem se lembrou de o criar, que o prolonguem no tempo até lá para Outubro.

Como bem se vê na fotografia este posto serve para cuidar dos calos das pessoas.
E bastante falta faz num período em que nuita gente, passam o tempo a pisar os calos aos outros.

Anônimo disse...

CARREGA CDU!

Anônimo disse...

Assim não dá! Sempre a CDU a carregar...