sexta-feira, 14 de junho de 2013

Comentário Trabalhado

Tal como ontem deixei antever, hoje dou inicio a uma nova rubrica no Alandroalandia, o "Comentário Trabalhado". Serão comentáios com alguma substância relativa e sejam uma mais-valia para discussões de interesse público ou para dar a conhecer factos de importância para os alandroalenses.
 
É o caso destes dois abaixo, o primeiro a informar o facto de uma possível poluição de origem criminosa na Barragem do Lucifecit e o segundo um comentário que deu o seu "trabalho a escrever" e com um assunto a merecer reflexão.

Por ultimo gostaria de informar, que tirando um ou outro erro ortográfico, os comentários são aqui postados tal e qual como chegaram a caixa de comentários.

         Anônimo disse...
 
Vou puxar aqui um assunto que não tem nada a ver com o post. no outro dia fui até á nossa barragem alí a Terena e deparei-me com centenas de peixes pequenos, cerca de 3/4cm ou menos mortos nas margens. alguém sabe o motivo, terá relacionado com o clima e a desova tardia? será a barragem que estará demasiado poluída? alguém tem alguma ideia?
também vi 3 carpas mortas, todas com cerca de 1.5/2kg
12/06/2013 12:01:00 

Anônimo disse...
Em tempo que jà la vai o Alandroal era governado por alguém que foi mostrando desrespeito por uma população merecedora de respeito. De cognome o joao festancas, dado pela população pelo gosto demonstrado pelas viagens e festas que organizou ao longo do seu mandato.
Perdeu por 7 votos o mandato de poder e reuniu forcas para se ir mostrando e dando o ar da sua graça a partir de um bunker onde reúne durante a noite as suas hostes. E nestas longas noites que define estratégias e ataques ao monarca atual.
Este dedica a maior parte do seu tempo a enviar o outro ao tribunal e a mostrar à comunicação social nacional uma região devastada pelos desvarios do seu antecessor. Divide ainda o seu tempo de governo a justificar o seu mandato com o que foi feito de mal pelo outro a distribuir ódios aos adversários e benesses aos apoiantes e a ouvir se nos jornais e rádios locais. Gosta de se ver bem na fotografia e para isso cuida da imagem. Acredita que o seu valor reside na sua superioridade intelectual mostrando que nesta região sem cultura, sem interesses, sem educação ele e o único que tem capacidades para a mudança .E seguido por uma legião de fieis e agressivos defensores e coadjuvado por uma dama que sem ser de ferro manda e desmanda e comanda e descomanda. Esta devota um amor incondicional ao Alandroal mas assegura a sua ligação umbilical a cidade que a viu nascer e e candidata por um partido que desdenha no Alandroal.
Ambos acreditam que vão ganhar as próximas eleições.

10/06/2013 16:42:00

16 comentários:

Anônimo disse...

Brevemente vai haver noticias bombásticas

Anônimo disse...

São as ditas notícias bombásticas corrupto-drásticas... eheheh!!!

Anônimo disse...

É com imenso orgulho, e também por acreditar que para mudar tem sempre que ser para melhor, que renovo o meu voto de confiança no João Joao Nabais, o filho da terra que já tantos tentaram derrubar sem sucesso. Na expectativa de que os Alandroalenses renovem igualmente o seu voto em quem já tanto fez pelo nosso município. Porque verdade seja DITA, as palavras hoje valem muito, amanhã poderão não valer nada, mas as acções e as obras acompanham-nos para sempre...


Quem disse isto foi uma jovem que embora tenha nascido no Alandroal há muitos anos que nunca mais cá apareceu, e que está portanto completamente fora da realidade actual

Anônimo disse...

Preparem-se os NABAISTAS para o choque, pois sabe-se de fonte SEGURA que ele não se vai puder CANDIDATAR à câmara, o mesmo sucedendo ao José Guiomar, que mais uma vez vai ser tramado pelo FESTANÇAS

Do ALTO da praça

Anônimo disse...

Ao de 16/06/2013 00:33:00

Essa jovem que nasceu no Alandroal e que há muitos anos não aparece por cá terá conhecimento dos crimes económicos e políticos cometidos por um ex-presidente que desgovernou a câmara municipal do Alandroal???...

Deve saber, passou em tudo quanto foi jornal e televisão...

Anônimo disse...

Se isto são comentários trabalhados então eu sou um dos mais intelectuais do nosso concelho.

Anônimo disse...


Por este teu comentário... nota-se!!!

Anônimo disse...

O ex.Presidente Nabais teve uma equipa, e quando a equipa perde, comete erros, comete crimes, a responsabilidade não é só do capitão de equipa, esquecem-se que tudo está escrito em atas, e foi só o Nabais que assinou ou foi a equipa toda, então não podemos responsabilizar só um pela culpa de tantos erros que se passaram ao longo de quatro anos. Quando tocou a viagens algum ficou em terra? Durante esses oito anos excluindo os últimos seis meses alguém dessa equipa denunciou os erros que agora aponta? Tudo estava bem, fingiam que estava bem, mas não foi assim, havia consciência que estavam a ser cometidas irregularidades, só do Nabais? Reparem não estou aqui a defender o Nabais, mas pedir-se maioria absoluta para quem apenas acabou as obras dele ao mesmo tempo que se reconheciam os grandes erros cometidos nessas obras, e foram grandes. A divida era de cerca de 28 ou 29 milhões de euros, agora é de 20, então querem atirar areia para os olhos de quem? Se alguma das outras 4 forças politicas ganhar vai mandar fazer uma auditoria ás contas do Município, será que vai encontrar 20 milhões ou os tais 28/29, mais uns milhões? O Concelho do Alandroal mudou, mas foi para pior, o Nabais arrumou uma quantidade de comunistas a um canto, mas agora foram comunistas e Nabaístas. Amigos não é assim que se constrói a democracia, não é assim que se governa uma câmara, não é governando contra os trabalhadores que se gera desenvolvimento, não é obrigando os trabalhadores a fazer horas extras e depois não as pagar que se ganha a confiança dos trabalhadores, não é fazer-se uma estrada para o Alqueva em Juromenha e deixando as ruas naquela miséria que se servem as populações. Digam-me se é possível o que foi feito fora da sede do Concelho?

Anônimo disse...

PELA VERDADE!
PELA TRANSPARÊNCIA!
SEM NADA PARA ESCONDER!

O Tribunal de Contas acabou de tornar público o Relatório da Auditoria Financeira ao Município de Alandroal ao ano de 2009.

http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2013/audit2013.shtm

Leiam, divulguem, façam chegar a todos a verdade sobre o que foi a anterior gestão do município e que cada um tire as suas conclusões com conhecimento de causa!

Anônimo disse...

ESTIVE A LER O RELATORIO DO TRIBUNAL DE CONTAS RELATIVAMENTE AO MUNICIPIO DO ALANDROAL REFERENTE AO ANO DE 2009 E DEPOIS DO QUE LI NEM QUERIA ACREDITAR NO QUE SE PASSOU NESSE ANO NA CAMARA MUNICIPAL

Anônimo disse...

DITA(DURA)

QUERO

POSSO

MANDO...

MESMO QUE MAL!

Anônimo disse...

MUDA...

MANDO

POSSO

QUERO

SE NÃO OBEDESSES ESTÁS ARRUMADO

Anônimo disse...

"João Joao Nabais, o filho da terra que já tantos tentaram derrubar sem sucesso"

Será????

Pensa bem na lição que levou à quatro anos de um movimento criado cinco meses antes das eleições, e que lhe retirou uma maioria absoluta vencendo as eleições por sete votos.

Pouco ou nada restou, e o que se seguiu é do conhecimento geral de todos os alandroalenses. Fim de equilíbrio ou princípio de insucesso, e não foi preciso ninguém o derrubar. Caiu pelos próprios pés!

Anônimo disse...

OBEDECES... CERTO!

Anônimo disse...

Não caiu pelos próprios pés. Foi sim atraiçoado.

Anônimo disse...

Traidores são os corruptos que atraiçoam ou traem o próprio povo. Esses são os verdadeiros traidores!