quarta-feira, 12 de junho de 2013

Município Leva Santos Populares Até à Praça da República Com o Apoio das Associações

Junho é sinónimo de Santos Populares e, por isso mesmo, a Praça da República de Alandroal vai acolher os tradicionais arraiais de Santo António, São João e São Pedro numa organização conjunta entre o Município e algumas associações da sede de concelho (Alandroal United, Grupo de Forcados do Aposento de Alandroal, Tertúlia Subir ao Estribo e Centro Social Paroquial de Alandroal).
Os arraiais realizam-se em três Sábados consecutivos (15, 22 e 29 de Junho) e começam, como vem sendo hábito, com uma sardinhada aberta a toda a população com oferta das sardinhas pela câmara municipal (19h30) e prolongam-se com baile a partir das 22h30.
A animação começa com o arraial de Santo António, já no próximo dia 15, com Rui Grilo. No dia 22, numa noite dedicada a São João, será a vez do grupo “5 do Ritmo” actuar. Já a noite de 29 de Junho, dedicada a São Pedro, conta com a actuação do Duo Hélder e Raquel e vai marcar o final das festividades.
O grande objectivo desta iniciativa e manter as tradições juntando todas as pessoas da sede de concelho na comemoração conjunta dos santos populares na emblemática Praça de República. Não falte!



Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Comentário interesssante de um jovem do concelho acerca dos lancis:

" Nuno Velez:É razoável. A câmara municipal tem falta de trabalhadores. E claro esta a aquisição de uma rebarbadora para fazer o serviço não compensa além do mais esses mais de 8.000 euros estavam a ocupar muito espaço na conta da câmara até porque se há, neste momento de crise, famílias a passar mal, a grande prioridade é sem duvida o tratamento das arestas dos lancis de granito. Poderia criar-se em colaboração com alguma associação de apoio social um plano como a autarquia de Elvas(Património Mundial ) em que as pessoas com necessidades se dirigem a esse órgão social para ter minimamente uma refeição diária e ai sim esta a tratar-se uma aresta, a aresta de quem passa necessidades pela falta de emprego ou por outro variadíssimo problema que os leva a esse ponto, mas na câmara municipal do Alandroal isso não é necessário o que faz mesmo falta a todo o concelho é o tratamento das arestas dos lancis de granito e como é uma coisa que ajudará certamente toda a população a viver muito melhor com fome mas com o granito todo limado não há gastos a medir nem que fosse 100.000 euros . Mas, se confrontado com tamanha barbaridade que é gastar todo este dinheiro numa coisa sem prioridade de momento e tendo na verdade recursos e empregados, que não fazem nada um dia inteiro, para fazer o serviço certamente a resposta será, para não variar, a culpa é do anterior presidente que deixou tudo mal. Realmente só este senhor é que faz tudo bem e nota-se bastante. Não sei onde mas algures na cabeça dele deve notar. Depois ainda há quem o defenda alegando que não faz mais porque "o outro" deixou a câmara num colapso financeiro. Nota-se quem a encaminha para lá. Isto só visto ... "

Anônimo disse...

Interessante estes dois ex-comentários...