segunda-feira, 3 de junho de 2013

Politica local - Conselhia do PSD Alandroal apresenta candidatos.

No sábado passado teve lugar, na sede da Junta de Freguesia do Alandroal (Nª Sª da Conceição, a apresentação oficial dos candidatos do PSD/PPD que encabeçam as listas às eleições autárquicas deste ano ao município do Alandroal, na presença de representantes da Comissão Política Distrital e do Coordenador do Partido Social Democrata para as eleições autárquicas.

Na sua comunicação, José Cebola, o candidato do PSD à Câmara Municipal, frisou que a sua candidatura apresenta-se no seguimento de um pensamento reformista, com matriz humanista. Congratulando-se plenamente com a governação do atual governo, que retirou o país da bancarrota deixada pelo anterior governo socialista, que vez duplicar a divida publica do país entre 2005 e 2011 (mais do que em 100 anos da existência da República), o candidato frisou que todas as ultimas governações autárquicas do município, incluindo a atual pseudossocialista, nada fizeram pelo desenvolvimento do Alandroal, em termos de criação de riqueza local e de postos de trabalho, limitando-se unicamente a fazer gastos de dinheiros públicos. O candidato frisou a necessidade de proceder o quanto antes à requalificação do quadro de pessoal da Câmara, sem que para tal seja necessário dispensar qualquer trabalhador, mas sim para acabar de vez com os funcionários que têm as secretárias limpas por não terem qualquer tipo de trabalho por fazer.


Também o candidato à Assembleia Municipal frisou que as últimas governações do município contribuíram para deprimir o concelho, dando o exemplo da mais-valia do Alqueva, esquecida completamente, a discriminação dos apoios feito às IPSS com base em alinhamentos políticos, o facto de, em 20 anos, não ter sido criada qualquer industria ou outros projetos de criação de empregos que permitissem fixar a população no concelho e a enorme despesa improdutiva de fundos públicos gastos pela câmara na organização de festas que, no seu entender, deveriam continuar a ser da responsabilidade das próprias associações promotoras, como o faziam anteriormente.

Por fim, o Coordenador do Partido Social Democrata para as eleições autárquicas fez a intervenção final, destacando os esforços do governo em debelar a herança deixada pelo anterior governo socialista, nomeadamente fazendo reduzir os juros da divida portuguesa de 5,4 % para os atuais 3,2 %, renegociar duas vezes o deficit, prolongar o prazo do pagamento da divida de 2021 para 2028 e de Portugal ter voltado ao mercado internacional de capitais. Terminando a sua intervenção, referiu que o peso do sector industrial na Europa é atualmente de 12 %, o que se torna insustentável para continuarmos a ter uma Europa como hoje a conhecemos; daí a necessidade de fazer-se um pleno aproveitamento do próximo Quadro Comunitário de Apoio em projetos que valorizem as riquezas locais e que possibilitem que o sector industrial venha a ter um peso de pelo menos 20 % da economia europeia. Finalizou, referindo que chegou agora também a vez do PSD ter uma oportunidade de dirigir o município, criando esperanças às pessoas. 

Fonte: PSD Alandroal.

20 comentários:

Anônimo disse...

Se o PSD, com estas pessoas, entra para dirigir o concelho estamos todos lixados.

Anônimo disse...

Este zé cebola vive em que país, hem???

Anônimo disse...

Com PSD ou sem PSD lixados já nós estamos há muito tempo.

Todos eles sabem isso e já se convenceram de que a única forma de fugirem às lixadelas é ver se são capazes de chegar ao POTE.

Anônimo disse...

Ao de 03/06/2013 11:58:00

Não te dê cuidado que não entram, são sobejamente conhecidos os figurantes!

Anônimo disse...

Concordo com o comentador que diz que se o PSD com estas pessoas entra para dirigir o concelho estamos lixados, mas isso já estamos também à 4 anos com estes incompetentes do muda.
E com Nabais e afins é mais do mesmo.
Estamos lixados de todas as maneiras porque estes maus políticos que por cá temos e que de governantes são uma nulidade, porque nunca geriram coisa nenhuma a não ser as contas lá de casa, estamos de facto entregues aos bichos, que nos mordem a carteira e as canelas.
São todos muito bons para os afilhados que mamam.

Anônimo disse...

Peço uma resposta concreta ao comentador de 03/06/2013 22:46:00.

Quem enterrou o concelho do Alandroal com desonestidades financeiras???

Quem o é, nunca o quer ser só!!!

Anônimo disse...

o sr. Cebola "congratula-se plenamente com a política do actual governo"?! e o sr. Laranjinho quer indústrias à beira do Alqueva?! Estão apresentados, aliás, o último já estava.

Anônimo disse...

É muito ENGRAÇADO um candidato a presidente que tem MAIS de 200 PROCESSOS em cima vir falar de CANALHAS.

Ele há com cada uma que não lembra ao DIABO

Anônimo disse...

E do PS, da DITA, da CDU QUEM SÃO OS CANDIDATOS??????????????????

Anônimo disse...

Do PS são três: Ps (sangria) + Dita (agonia) + Muda (azia) e no diA DO ACCTO rasguem o papaelinhp em 3 e introduzem um pedaço para cada.

Olhem-me só este filme?

Assim é que tábem

Já volto

Anônimo disse...

vá de retro satã!

Anônimo disse...

E que tal um Júlio de Matos no Alandroal? Com estes comentários acho que faz muita falta!!!!!

Anônimo disse...

Muito bem. Vamos ver quanto vale nas urnas o chefe da familia dona do PSD de Alandroal.

Anônimo disse...

Uma indústria do júlio de matos à beira do grande lago do alqueva com curso de afogamento.

Anônimo disse...

Estes fulanos do psd vivem em que planeta pensam que as pessoas estão a dormir ? a falarem do bem que o psd fez ao país, ainda não se deram conta do desemprego que criaram ? ainda não se deram conta do roubo que fizeram a todos os trabalhadores ? ainda não se deram conta do roubo aos reformados ? ainda não se deram conta inclusive do roubo de feriados incluindo o 1 de dezembro ? dos bpns e das acções compradas antes de saírem cá para fora com um lucro enorme no bolso ? da imigração dos jovens ? e muito muito mais , pensam que o povo esta a dormir ? Vão ter o que merecem nas eleições ...

Anônimo disse...

Eles deram-se conta disso, mas ainda pensam mamar nas tetas da vaca enquanto escorrer algum leite.

Vão de retro!

Anônimo disse...

Então e vocês acham o quê? se o governo fosse de outro partido, a coisa estava melhor, não?!... Então e o dinheiro que nos emprestaram para andarmos a esbanjar durante anos e anos, quando é que o pagávamos?!!! Ou não pagávamos a dívida? Os meus amigos se emprestarem 500 euros ao vizinho do lado e ele decidir que não vos paga vocês ficam todos contentes, não?!!! Se lá estivesse o PS... fazia o mesmo, filhos da minha alma!!! Sim, porque os outros partidos não existem... Porque nós ainda não conseguimos abrir os olhos e ver que isto tem alternado entre PS e PSD e talvez estivesse na hora de mudar... OPA votem noutros partidos, mas com consciência, leiam os seus programas, as suas propostas, os seus projetos... mas vamos arrumar o PS e o PSD à parede. CHIÇA!

Anônimo disse...

"talvez estivesse na hora de mudar..."... TALVEZ???

Há muito tempo que está na hora de mudar, meu amigo.

Há muito tempo, e o tempo não se compadece com estas coisas.

Quando não se muda na hora certa, depois é sempre mais complicado mudar.

Talvez ainda se vá a tempo...

Anônimo disse...

Gosto do último comentário, mas como é possível mudar a votar sempre nos mesmos, não há hora certa para mudar quando há interesse noutro tipo de Governo, mas parece que o Povo quando chega ás eleições só pensa nos partidos da alternância e não nos partidos da alternativa. Como é possível termos em Portugal um governo de esquerda, um governo que sirva os interesses dos Portugueses, se uma aliança á esquerda está fora de hipóteses segundo opinião de alguns Socialistas? Assim bem podem os trabalhadores esperar por um futuro melhor, mas esperem sentados ou votem na mudança.

Anônimo disse...

Respondendo ao comentarista de 12/6
Se o Governo fosse de outro Partido o País estaria melhor? Tem dúvidas, a maioria do Povo Português não tem. Foi o Povo que esbanjou o dinheiro da dívida á Alemanha? O sr. parece estar a defender os corruptos, os ladrões, os vigaristas deste País e os Bancos etc. Foram esses que endividaram o País, não foram os trabalhadores que viveram acima das suas possibilidades, acha o Sr. que com ordenados a rondar os 600/700 euros que se vive acima das suas possibilidades, e aqueles que ganham centenas de milhares por mês não vivem acima das suas possibilidades, são os honestos deste País!
Senão fossem os impostos pagos pelos trabalhadores, pensionistas e idosos já estávamos na BANCA ROTA. Certamente para o Sr. isto não será verdade. E os desempregados também vivem acima das suas possibilidades? E os que foram obrigados a emigrar também viviam cá acima das suas possibilidades? Pense bem no seu comentário.