quinta-feira, 27 de março de 2008

ALENTEJO - SERVIÇOS LOCAIS DE FINANÇAS

O deputado social-democrata Luís Rodrigues manifestou-se preocupado com a eventual reestruturação de Serviços Locais de Finanças (SLF) no Alentejo, que poderá passar dos actuais 47 para 15, o que implica a extinção de 32

Manifestando preocupação sobre os efeitos desta "eventual reestruturação" nos três distritos do Alentejo, bem como no distrito de Setúbal, Luís Rodrigues revela ter entregue terça-feira no Parlamento quatro requerimentos em que questiona o Governo acerca desta matéria.

Dos 47 municípios da região, contando com os quatro concelhos alentejanos do distrito de Setúbal, 32 deles poderão deixar de ter SLF, se as propostas forem implementadas, sublinha o deputado.

No que toca aos SLF, as propostas passam pela extinção de dez e a existência de quatro em Beja: um para a sede de distrito, outro para Ourique, Castro Verde, Mértola e Almodôvar, um terceiro para Vidigueira, Alvito, Cuba, Ferreira do Alentejo e Aljustrel e o quarto para Serpa, Moura e Barrancos.

Em Évora, a previsão engloba a extinção de nove SLF e a criação de cinco: um para Évora, outro para Alandroal, Reguengos de Monsaraz, Portel e Mourão, o terceiro para Borba, Redondo e Vila Viçosa e o quarto para Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Viana do Alentejo.

Digo eu, se o do Alandroal é de facto para fechar, como está previsto. Então nós não fazemos nada! o Interior é para desertificar?

Prometo que vou "pensar" no assunto e depois dou-vos a conhecer os meus pensamentos.

Nenhum comentário: