quarta-feira, 5 de março de 2008

ASSOCIAÇÕES DE BOMBEIROS VÃO RECEBER REEE


A Amb3E e a Liga dos Bombeiros Portugueses celebraram ontem um protocolo de cooperação com vista a criar mais 440 locais de recepção de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE).

Ao abrigo do protocolo agora firmado, as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários podem constituir-se como locais de recepção de REEE. “Vamos poder criar potencialmente mais 440 locais de recepção para deposição de pequenos e grandes electrodomésticos, como sejam computadores ou torradeiras, e ficar mais perto de 16 distritos do Continente e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, num total aproximado de 10 milhões de habitantes”, enumerou Fernando Lamy da Fontoura, director-geral da Amb3E, durante a cerimónia que decorreu no Palácio D. Manuel I, em Évora.


O responsável da Amb3E frisou, ainda que “com a criação desta parceria facilitamos a vida das pessoas no seu processo de reciclagem dos seus equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida”.


Para Duarte Caldeira, presidente do Conselho Executivo Efectivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, “esta parceria representa um forte compromisso que os bombeiros portugueses assumem com a preservação do meio ambiente, ao facilitar que mais REEE sejam devidamente depositados e, posteriormente, correctamente tratados. É uma iniciativa que se enquadra portanto no nosso compromisso para com um desenvolvimento cada vez mais sustentável”.


No total, esta parceria envolve, além das 14 associações humanitárias dos bombeiros do distrito de Évora, os municípios Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Mora, Montemor o Novo, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo, Vila Viçosa, o Governo Civil de Évora, entidades da Administração Local e delegações regionais e distritais da Administração Central.

Nenhum comentário: