quinta-feira, 14 de agosto de 2008

ATLETA DO JSA-MARUJOS, NA SELECÇÃO NACIONAL



Quando a atleta do Juventude Sport Alandroalense - Marujos, Teresa Carvalho, foi convocada pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, para fazer parte da cinco pescadoras que compõem a Selecção Nacional, o Alandrolandia comprometeu-se conjuntamente com o seu Treinador Fernando Carvalho, acompanhar as incidências mais relevantes da deslocação da comitiva Portuguesa à Hungria ao XV Campeonato do Mundo.

As atletas portuguesas, viajaram de avião na 2ª feira, mas o seu equipamento foi transportado na carrinha da Federação, numa viagem que começou logo na 6ª feira passada.

E um dos dirigentes da Federação que levou os equipamentos até ao leste da Europa, foi o Fernando Carvalho, que vai colaborar com o Alandroalandia na divulgação dos resultados da nossa Selecção.


Viagem

Depois de uma viagem que correu mais ou menos, finalmente chegámos à Hungria. Digo mais ou menos porque tivemos de parar na Fronteira da França para a Itália, e na fronteira da Eslovénia com a Croácia, na entrada da Croácia, na saída da Croácia e na entrada da Hungria, cerca de 1 hora, onde nos quiseram controlar e revistar a carrinha de uma ponta outra.

O local é magnifico, com cerca de 100 mts de largos, sendo um braço morto do Rio Tisza. Boas condições para instalação do material de pesca, inclusive para a colocação dos paniers da nossas pescadoras.
RIO TISZA, NA HUNGRIA

Treinos
Quanto aos treinos, começaram na passada 2ª feira, mas a nossa selecção só começou na 3ª feira (a 2ª feira foi dia de viagem).

A nossa selecção tem vindo a esforçar-se e a empenhar-se a fundo na tentativa de adaptação a este tipo de pesca tão diferente da que estamos habituados a fazer.
A pesca tem sido feita à base de peixes gatos, muitos, de algumas bremes pequenas.

Temos vindo a fazer várias experiências no sentido de se chegar a uma conclusão do que deverá ser usado nos dias de prova.

Até 6ª feira, vamos continuar com os treinos e tentar descobrir como apanhar os peixes grandes.

Amanhã é mais um dia em que vamos fazer outras experiências a nível de engodagem para percebermos qual a melhor forma e qual a melhor mistura que se adapta para este local.

Nenhum comentário: