quinta-feira, 28 de agosto de 2008

PESCA - A CAPTURA DE ACHIGÃS

Os achigãs começaram por fim a colaborar com os pescadores.

Num ano que estava a ser bastante ingrato com os admiradores da pesca ao achigã, eis que o mês de Agosto se tornou talismã para os referidos pescadores.

Nestas duas ultimas semanas, têm aparecido boas pescarias desta espécie predadora e para os pescadores mais atentos e persistentes como o Joaquim da Mina, a tarefa até nem tem sido difícil. "... Cada lançamento, cada peixe", foram as palavras do próprio.

14 exemplares de tamanho médio, foi a captura alcançada ontem pelo Joaquim da mina no Alqueva. Tudo com amostras Salmo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Com verdemã é melhor...

Anônimo disse...

Parecem Pardelhas

Anônimo disse...

Ò amigo peixe descongelado nãooo! Assim também eu... com respeito ás amostras que dizes serem da marca SALMO, não me dicas que foram compradas na loja do Rosinha, vai apnhar grilos e gafanhotos que assim safaste melhor e apanhas peixe fresco.

Anônimo disse...

É uma tristeza ver aqui estampada tamanha ignorancia e mortandade, e perceber que maior parte de vós não passam de simples aborígenes que vivem no século 21.
Ainda vem tambem para aqui um retardado mental dizer que com pardelhas é melhor!
Que grande inteligência, sim senhor.
Quando os recursos se esgotarem e a unica coisa desportiva que sobrar for o Lucio Esox, o Lucio Perca ou até o Siluro vai ser lindo, (Embora sei perfeitamente que pessoas como os senhores nem noção do que é pesca desportiva tem, pois apenas pescam para matar e matar.
Simplesmente é triste ver isto.
Reparem naquilo que escrevem, são os próprios a dizer que estava muito mal a coisa, que não dava peixe á muito tempo, PORQUE SERÁ?
Essas largas jornadas de 14 peixes mortos explicam tudo.

Continuem a destruir.