sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CÂMARA DE ALANDROAL DE PORTAS FECHADAS!

A Câmara de Alandroal encontrava-se esta manhã, já dentro do horário de funcionamento, de portas fechadas. O Alandrolandia tinha ouvido de véspera que algo do género estava para acontecer e de facto confirmou-se como atestam as fotos abaixo. Portas fechadas e um Edital colocado na porta a avisar da situação.



O Alandroalandia vai procurar saber o que levou o Executivo a tomar esta medida inédita!








Várias foram as pessoas que bateram com o "nariz na porta", enquanto eu tentava saber o que se estava a passar.

74 comentários:

Anônimo disse...

então já existem novidades do que se está a passar?

Anônimo disse...

Só apresentam teatros!!!!

Façam o favor, se não tem capacidade para mais ...rua !!!

O que é isto... irrespobilidade e falta de respeito pelos municipes!!!

Uma autêntica vergonha!!!

Anônimo disse...

Isto é maneira de fazer um reunião com os funcionários!!! Onde é que isto já se viu...!!! Só Salazar, mandava à sua maneira e todos obdeciam...

Francamente, mau de mais para ser verdade!!!

Basta de touradas!!!

Varandas disse...

As portas da Câmara fechadas durante parte da manhã de hoje, deixou muitos Alandroalenses intrigados.

E o que se passou? Ao que pude apurar, o Presidente do Município reuniu com todos os funcionários, mas mesmo todos no Fórum Cultural de Alandroal para os informar que o Município de Alandroal tem uma grande divida e que podem vir ai tempos difíceis.

Isto foi o que em traços gerais mais importante foi dito, mais desenvolvimentos ficarão para mais tarde.

Rosinha.

Anônimo disse...

SE O PRESIDENTE GRILO QUER CONTINUAR A DRAMATIZAR,DIZENDO SEMPRE A MESMO,QUE A CULPA É DO NABAIS E QUE NÃO HÁ DINHEIRO,O MELHOR QUE TÊM A FAZER É IR EMBORA PORQUE NÃO FOI PARA ISSO QUE FOI ELEITO. FOI ELEITO PARA FAZER OBRA E TENYAR RESOLVER OS PROBLEMAS DO MUNICIPIO.
NÃO SEI PARA QUÊ FECHAR A CAMARA.
SE ERA PARA DIZER ISSO, QUE A CULPA É DO NABAIS E QUE NÃO HÁ DINHEIRO TODOS LHE OUVEM DIZER ISSO COM FREQUENCIA.
MAS SERÁ QUE EXPLICOU AOS TRABALHADORES PORQUE NÃO LHES PAGA AS HORAS EXTRAORDINÁRIAS?
SERÁ QUE DISSE QUE NÃO HÁ SUBSIDIO DE NATAL PARA OS TRABALHADORES?
MAS HÁ AJUDAS DE CUSTO PARA SI,PARA VEREADORES,ACESSORES E CHEFES DE GABINETE.QUAL A IMPORTÂNCIA MENSAL?
VAI ACABAR COM OS TRANSPORTES?
MAS ELE CONTINUA COM O CARRO DA CÂMARA E OUTROS QUE ATRÁZ CITEI RECEBEM AO KILOMETRO.
PARA CERTAS COISAS NÃO HÁ E PARA OUTRAS JÁ EXISTE?
TRABALHE QUE FOI PARA ISSO QUE FOI ELEITO.SE NÃO HÁ DINHEIRO TENTE ARRANJAR SOLUÇÕES.
PUXA,E AINDA AGORA FOI APROVADO UM EMPRÉSTIMO DE UM MILHÃO E QUINHENTOS MIL EUROS.
MESMO ASSIM NÃO CHEGA, SÓ SE OS GASTOU NA REVISTAS COORDENADAS E
COISAS PARECIDAS.
QUER UM CONSELHO: FALE MENOS DO NABAIS, E TENTE FAZER ALGUMA COISA PORQUE UNM ANO JÁ SE FOI E O RESULTADO DO QUE FOI FEITO É ZERO.

Anônimo disse...

Ao anónimo de 15/10/2010 15:32:00


Está tão preocupado(a) com as palavras que se ouvem do NABAIS.oh que pena que eu tenho!! Ainda é pouco o que se diz, mas enfim.
Se queres trabalho feito, só gostava de te ver no lugar do Grilo para ver que fazias com as dívidas que presistem!a ti e a todos que falam como tu.... queremos ver trabalho, obra feita!!
Já se esperava que isto ia acontecer, só os olhos de quem tudo quer é que não vêm!
Calma, que tudo se há-de recompor!

Anônimo disse...

É LAMENTAVEL COMO SÃO FEITOS ALGUNS COMENTÁRIOS QUE EM NADA AJUDAM OS TRABALHADORES DA AUTARQUIA,NEM O SEU PRESIDENTE.É NECESSÁRIO QUE TEM NAQUELA CASA O SEU SUSTENTO SAIBA A REALIDADE DA SITUAÇÃO.ESTÁ TUDO AGONIADO DA CAMARA FECHAR UMAS HORAS MAS SE FOSSE UMA PONTE JÁ NÃO HAVIA PROBLEMA. TENHAM VERGONHA E SEJAM HONESTO NOS COMENTÁRIOS.

Anônimo disse...

De manhâ é choradeira, à tarde é mandar Msgs ao pessoal a convidar pa "farra" do fim de semana.

Hoje - Bonecos de Santo Aleixo em MonteJuntos

Amanhã - Teatro no Forum

Haja Paciência....

Anônimo disse...

VIVA O MAEC E O PEC!!!

OS ÚNICOS MOVIMENTOS CAPAZES DE LEVAR A BOM PORTO ESTE ALANDROAL!!!

Varandas disse...

Ao anónimo do abraço que não viu o seu comentário editado:

Não foi a ideia da "capelinha" que me desagradou, foi o nome que deste ao "Santo".

Rosinha.

Maria disse...

Boa Tarde a Todos!

Considero uma falta de respeito, para com os municipes fechar-se uma instituição pública em hórario laboral, para se fazer uma reunião com todos os funcionários da respectiva instituição, para deliberar segundo se consta que vêm ai tempos dificéis!

Isso todos nós sabemos, pois a comunicação social encarrega-se de nos informar todos os dias através da Tv, Rádio, Jornais, Internet, etc. de manhã á noite não se fala de outra coisa.

Pelo facto todos nós estamos informados, inclusivê os funcionários da Autarquia do Alandroal que vêm ai tempos dificéis para todos, a NIVEL NACIONAL, não é só para o Alandroal, o que eu considero uma falta de respeito, volto a frisar, é o facto do SR.Presidente Grilo fechar em hórario de trabalho a Câmara para fazer esta reunião desrespeitando todos os municipes que hoje se dirigiram á mesma durante o periodo em se encontrou encerrada.

Pois certamente poderia ter reunido na propria instituição da Câmara, em horário laboral também, com metade dos funcionários de cada vez, pois assim asseguraria o funcionamento da mesma instituição e não cai no ridiculo e inédito que é esta situação.

Mas como o Sr.Presidente não pode perder muito tempo a fazer a mesma palestra duas vezes, pois já decorreu um ano de mandato e o discurso dele é só um, dizer sempre o mesmo, não há dinheiro!!!não há dinheiro!!!não há dinheiro!!!

Meu Deus já chega!
O Senhor quando se candidatou já sabia, inclusivamente mais até do que nós meros municipes sabemos ou algum dia venhamos a saber, o estado em que a Autarquia está, pois o Senhor foi vereador no anterior mandato. Ou será que se esqueceu!!!


Então porque se condidatou? Se não consegue fazer nem melhor nem pior.

Anônimo disse...

O João Grilo devia ter vergonha na cara. Como consegue ele falar ainda do Nabais? Aquela câmara está uma desorganização, cada um faz o que quer. Tem gente que não faz nada... Porra e depois ando eu a pagar para isto.
Coragem é o que te faz falta e deixares de ouvir quem ouves que só te enterra. Ouve quem se está borrifando para a política e não tem interesses pessoais. Mas que só quer o bem do Alandroal e dos Alandroalenses. Um ano de vinganças, birras, perseguições já chega.

Anônimo disse...

Está realmente mau para todos, mas, concerteza que não, para a autarquia do Alandroal. Porque apesar de não ter dinheiro, continua a contratar novos postos, sendo eles, sempre com vencimentos superiores a 1500 euros(sem falar nas horas extras).
No dia anterior a esta dita "reunião", foi feita mais uma dessas contratações milionarias(isto parece um clube de futebol).
Mas afinal parece que esse vencimento não é pago p´los nossos contribuintes, tudo leva a crer que seja pago por um estado qualquer de um outro planeta qualquer que não o nosso.
Sendo assim, não tem qualquer repercussão nas finanças da nossa autarquia, concelho, distrito, e até mesmo do nosso tão amado e cheio de dinheiro país a que damos o nome de Portugal.
VIVA PORTUGAL, PRÁ FRENTE É QUE É CAMINHO.

Anônimo disse...

Um pequeno excerto do discurso do Sr. Presidente João Grilo, no dia da comemoração do primeiro centenário da implantação da República Portuguesa.
"Sabemos apenas que se soubermos preparar o futuro, evitando os erros do passado e mantendo vivos os valores e princípios que hoje norteiam a nossa acção, teremos, seguramente, quem saiba reconhecer a importância para as gerações futuras do trabalho que hoje estamos a desenvolver."
-Sr. presidente, faça disto o SEU lema e deixe-se de HIPOCRISIAS.

Anônimo disse...

Para quem dizia que não havia teatro no Forum, enganou-se. Hoje assisti a um DRAMA NUM ACTO SÓ.Comovente. Foi comovente, para não dizer RIDÍCULO. PURA E SIMPLESMENTE RIDÍCULO.

Anônimo disse...

Não tencionava dizer nada porque o calado vence tudo, costuma dizer-se.Quem neste momento ainda deseja ilibar o Nabais de tantas irregularidades, de tantas irresponsabilidades?Será que ainda sonha voltar para acabar de vês com o Alandroal, será que ainda não viu que do Minho ao Algarve não
houve um Presidente tão incompetente como ele? Será que este Povo que eu adoro ainda tem
gente que acredite neste homem.
Sabem quanto o Municipio recebeu hoje a menos porque o NABAIS em 2008 ultrapassou o limite de endividamento? 50.000 euros,por mês a partir de hoje, sabem quanto o Municipio do Alandroal paga em juros devido ao pedido de 9 milhões e meio para pagar 1/3 da
divida da Câmara? 100.000 euros de 3 em 3 meses, como pode alguém de bom senso pedir á Câmara para fazer obras? Sabem o que é um Municipio dever 30 milhões de euros?Ainda dizem basta de touradas, devem estar a lembra-se
dos bons momentos no campo pequeno á custa destes 30 milhões.Obras por acabar não pagou nem um centimo.Daquelas que recebeu adiantamentos não pagou nem um euro, e agora ainda vem com comentarios a querer passar por vitima.Deixaste o barco ir ao fundo, agora queres salvá-lo com os poucos marinheiros que te restam?Muda de vida.

Anônimo disse...

A nova raposa política com técnicas de velha raposa política, vamos lá assustar as pessoas que isto está tão mau e se calhar não há dinheiros para subsídios de natal, isto tudo dito com a lágrima ao canto do olho e com desgosto sentido tal e qual novela brasileira que a todos comove, e, depois, os subsídios são pagos, e o Grilo é o maior, o grande salvador, grande político e homem de mudança!Não abram os olhos , quem lhe pôs a alcunha de João mmmmmmmm é que tinha toda a razão.
Até me atrevo a chamar-lhe João teatro............

António Cochicho

Anônimo disse...

Se o Presidente Grilo diz que não há dinheiro, acredito, mas estou para ver se para a próxima edição da revista CORDENADAS há diheiro para o pagamento à gráfica
3HComunicação.
Enganas mas a quem quer....
Ou quem é tolo....

Anônimo disse...

Sr. Prsisdente, deixe-se de palhaçadas, se não é capaz de governar, coloque o lugar à disposição, agora ir fazer teatro para o fórum,embora seja o local apropriado para a comédia, nunca tal se viu por aqui, já é hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar. É que o povo já caiu 2 vezes, mas não cai uma 3ª. Que irá dizer daqui a 3 anos? Qua a culpa é do Socrates? do Nabais? ou do... Mas olhe que a culpa é de uma única pessoa, SUA.

Carlos Alberto

Anônimo disse...

É TEATRO E MAIS TEATRO, ALANDROAL O REI DO TEATRO, MAS NÃO HÁ MAIS NADA PORRA.....

Anônimo disse...

E que tal um corte no vencimento do executivo, dos chefes de gabinete, adjuntos, e outros chefes? Ia ajudar a endireitar a situação.

Não o gastem mal gasto que ele chega, para muita coisa. Aquele que dão ao Correia para pagar rendas, dá para pagar a 3 ou 4 funcionários.

Anônimo disse...

É uma vergonha, o que é um facto é que neste blog apareceu alguém a dizer á boca cheia, e que disse que se fosse necessário apresentava provas, que o Presidente, esposa e família e amigos dos amigos, mais o Galhardas e família, era só fins de semana em bons hotéis de 5 estrelas e grandes almoçaradas e jantaradas, e vinhos peras mancas e charutos cubamos, e o que é verdade é que ficaram calados que nem ratos, e lá diz o ditado quem cala consente.
E depois, não tem vergonha na cara, para vir choramingar a dizer que se calhar não há dinheiro para subsídios de Natal, olhe Sr. Presidente, até pode não haver dinheiro para subsídios de Natal, mas de certo que para alguns vai sempre haver, o que de certo é o seu caso e da sua digníssima esposa, Galhardas e afins.

Sacaio Bruto

Anônimo disse...

Ontém até ouvi falar na hipotese da desintegração do concelho, ao que isto chegou. Como é que o Costa e a Fátima ainda aturam estas palhaçadas. Srs. Vereadores, está na altura de meter mãos à obra e arrumar o sr presidente, valem mais vocês os dois a dormir que ele e a cambada que o acompanha acordada.

Anônimo disse...

A câmara alugou para a expo de 2009 tendas no valor de 500 mil euros.Será que a crise vai chegar a todos?aposto que os funcionarios da empresa que alugou as tendas vão receber subsidio de natal.

Anônimo disse...

Ao que isto chegou. BASTA. Se não é capaz demita-se. Deixe é de tentar manipular o povo. O povo não é parvo. O sr que até é professor, embora nunca o tenha sido no concelho, mas não se esqueça das suas raizes. Se não sabe gerir recursos humanos e financeiros, peça ajuda a quem sabe. Mas não prejudique mais o concelho. E faço-lhe aqui um aviso, atenção a como gasta o dinheiro das diferentes rubricas, projectos, fontes de financiamento e proveniência, porque serei eu próprio a fazer queixas no IGAP, Tribunal de contas, PJ entre outros caso note que não cumpriu as suas obrigações.

Alandroalense mais que atento.

Anônimo disse...

feche as piscinas ta la muito dinheiro em gas e em perdutos para tratar a agua . com ese dinheiro ja da para pagar aos funcionarios os utentes que tem as piscina nao chega nem para pagar os fincionarios nas piscinas e ha muito trabalho por fora na camara que faz falta funcionarios e tao la 6 ordenados ali empregues e os utentes que tem a piscina durante o ano nem chega para pagar os ordenados dos funcionarios nem para o gasto de gas e de pordutos da piscina .. no verao sim podia abrir mas agora no iverno podia fechar com a situçao que ta a camara nao ha razao para tar ali aquele gasto enorme .


muda atento

Anônimo disse...

Jà se devem ter esquecido quando um antigo Presidente nos oubrigou a ir trabalhar num sábado para inaugurar o edificio que era só quando "aquilo" a que chamam primeiro ministro cá podia vir???Já se esqueceram???Vomiten-se em casa e fiquem com o vosso vómito ´so para vocês Chuchinhas ainda devem achar que isto está bom não???

Anônimo disse...

Mas o senhor presidente julga que anda a enganar quem? Aliás a mim nunca me enganou!!

O senhor sabe tão bem quanto todos nós que vai ter dinheiro para pagar o 13º mês, mas agora vem com as suas habituais lamentações e choraduras, para ficar bem visto junto dos funcionários.

-Disse que ia ser muito difícil arranjar dinheiro para o nosso 13º mês, mas olhem afinal pagou.Dirão muitos dos funcionários.

E com essa jogada fica visto como um Santo pelos funcionários. Mas como já disse, a mim nunca me enganou, e suponho que não seja o único a quem a imagem de Santo não cola.

Como é possível encerrar momentaneamente os serviços da Câmara, para dizer o que todos nós já sabemos? Gastou-se o que não se tinha no passado. Isso já todo o mundo sabe, portanto pare com essas tretas de lamentações e de discursos miseráveis.

"O Alandroal tem despesas que mais nenhum concelho vizinho tem".
Por amor de Deus, aponte essas despesas que aos seus olhos e raciocino fazem de nós uns MISERÁVEIS.

Você fez o papel mais contraditório que até hoje já vi em presidentes de Câmaras, ao dizer que entraram não sei quantos novos funcionários em 2008 ou 2009, o que implica mais dinheiro para os vencimentos. ENTÃO EXPLIQUE LÁ COMO É QUE IA ARRANJAR DINHEIRO PARA OS 58 QUE VOCÊ CÁ QUERIA METER? Muitos desses 58 também eram licenciados. Ridículo, ridículo e 100% PARADOXAL!!!

Pedir aos funcionários para darem o seu melhor(também já disse isso Nvezes) Você encostou alguns, mandou pessoas fazerem outros serviços porque o que estavam a fazer, e muito bem, não dizia respeito à categoria que tinham. No entanto foram fazer serviços que também não se enquadram na respectiva categoria, e deixou outros a fazerem serviços fora do contexto da categoria, e agora vem pedir que se esforcem ao máximo?? Outra vez paradoxal!!!

Estamos cá para trabalhar para as populações. Se não fizermos nada, o melhor é irmos embora, disse mais ou menos assim. 70% DAS NOSSAS PROPOSTAS ELEITORAIS TÊM EFEITO IMEDIATO A SEGUIR AO DIA DA NOSSA TOMADA DE POSSE está escrito no programa eleitoral do MUDA.

Segundo a sua afirmação na reunião e o que escreveu no seu programa eleitoral, pergunto eu, porque é que ainda não se demitiu??!!
Talvez porque uma certa pessoa ainda não deixou.

Por ultimo, chorar ou quase chorar, é a ultima coisa que um VERDADEIRO LÍDER deve fazer perante as suas "tropas". Isso revela fraqueza de quem comanda e gera desmotivações às outras pessoas. Você é fraco. Desculpe mas durante um ano não deu sinais de ser forte, de encarar as dificuldades provenientes do passado com cabeça erguida. Em vez disso limitou-se a choramingar pelas rádios, jornais locais, e até perante os funcionários, só com um objectivo. O de aniquilar o ex-presidente. Foi para isso que foi eleito?

Anônimo disse...

é só abutres por estas bandas.
amigo rosinha menos muito menos não te aproveites do mal dos outros. SÊ Isento e não te aproveites dos mal dos outros para puxar brasa à sardinha do PS.

Anônimo disse...

CONSEQUÊNCIAS (GRAVES) DA MÁ GESTÃO

Autarquias: Faro lidera rol de 17 autarquias penalizadas com redução de transferências do Estado

O município de Faro perdeu cerca de 7,6 milhões de euros de transferências do Estado e é o mais penalizado de um rol de 17 autarquias, em situação de incumprimento, por ultrapassarem o limite de endividamento líquido em 2008.

Faro é a única capital de distrito a integrar a lista de 17 autarquias notificadas até agora por despachos conjuntos dos secretários de Estado Adjunto e do Orçamento e da Administração Local, publicados hoje e quarta feira em Diário da República.

A lista integra os municípios de Faro, Seia, Mondim de Basto, Alcanena, Montemor-o-Velho, Vila Franca do Campo, Macedo de Cavaleiros, Alijó, Mourão, Alandroal, Lourinhã, Santa Comba Dão, Murça, Chamusca, Celorico da Beira, Figueiró dos Vinhos e Alpiarça.

A 01 de janeiro de 2008, Faro não ultrapassava o limite de endividamento líquido (possuía um valor zero de excesso) mas a 31 de dezembro esse montante subia para os 7 milhões e 646 mil euros.

Os montantes a reter pelo Estado são calculados a partir do valor inicial de excesso de endividamento líquido, dez por cento do qual tem de ser reduzido obrigatoriamente pela autarquia em causa.

No cálculo das verbas a reter pelo Estado – não transferidas do Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF) – acresce àquela percentagem (que, no caso de Faro, era zero) a variação do excesso de endividamento municipal no período em causa.

No entanto, em sede de audiência prévia, os municípios podem justificar os montantes e assim conseguir a redução do valor final a reter.

A autarquia algarvia não justificou qualquer montante em audiência prévia, tendo-lhe sido aplicada a redução das transferências do Orçamento de Estado pelo valor da variação do excesso de endividamento (7 milhões e 646 mil euros).

(Agência Lusa)
16:51 quinta-feira, 07 outubro 2010

Anônimo disse...

CONSEQUÊNCIAS (GRAVES) DA MÁ GESTÃO 2

ENDIVIDAMENTO

Cortes afectam mais câmaras PS, mas autarquias PSD têm multas mais altas
Publicado em 08 de Outubro de 2010

Pelo menos 17 câmaras vão sofrer cortes este ano nas transferências do Estado por terem ultrapassado o tecto legal para o endividamento líquido em 2008. As autarquias de Faro, Seia, Mondim de Basto, Alcanena, Montemor-o-Velho, Vila Franca do Campo (Açores), Macedo de Cavaleiros, Alijó, Mourão, Alandroal, Lourinhã, Santa Comba Dão, Murça, Chamusca, Celorico da Beira, Figueiró dos Vinhos e Alpiarça foram castigadas com a retenção de verbas do Fundo de Equilíbrio Financeiro num valor global de 25,2 milhões de euros.

O PS é o partido que lidera o maior número de autarquias afectadas: nove. Mas as câmaras comandadas pelo PSD, sozinho ou em coligação com o CDS, são as que recebem a maior penalização: 13,5 milhões de euros. A principal explicação reside no facto de a maior sanção, no valor de 7,6 milhões de euros, ser aplicada à Câmara de Faro. Esta autarquia é a única capital de distrito com as transferências reduzidas. No entanto, apesar de agora ser liderada pelo social-democrata Macário Correia, a violação ao limite do endividamento líquido ocorreu em 2008, ano em que a câmara era liderada pelo socialista José Vitorino.

Aliás, em 2008, ano a que se reporta esta situação, o PS liderava também o maior número de câmaras incumpridoras, pelo menos pela lista divulgada até agora. Isto apesar de na altura, tal como agora, após as eleições de 2009, ser o PSD que, sozinho ou em coligação com o CDS, mais presidentes de autarquia tem.

Os cortes definidos pelo governo, através de despachos dos secretários de Estado de Orçamento e Administração Local, foram decididos após audiência prévia das autarquias visadas que ou confirmaram a situação ou não responderam. As retenções de verbas, que serão afectas ao Fundo de Regularização Municipal, serão reapreciadas em 2011, em função do comportamento este ano.

Cortes são 25% das verbas de 2010 As sanções são aplicadas ao abrigo da lei 2/2007, que fixa o limite do endividamento líquido por município e impõe a redução de 10% por ano dos valores em excesso. A legislação prevê como penalização a diminuição de 10% das transferências previstas no Orçamento do Estado de 2010 para cada município ao abrigo do Fundo de Equilíbrio Financeiro.

Os cortes até agora decididos representam uma pequena fatia das transferência globais de 2 mil milhões de euros previstas para este ano. Mas quando fazemos as contas às verbas previstas para as autarquias afectadas os cortes representam um quarto do total, que é da ordem dos 100 milhões de euros.

O presidente da autarquia, Macário Correia, não foi apanhado de surpresa pela redução da transferências. Em declarações à agência Lusa, o autarca responsabiliza contudo o seu antecessor pela derrapagem. Em 2003 e 2004, no mandato do socialista José Vitorino, foram contraídos empréstimos de quase 20 milhões de euros, adianta o autarca social--democrata. Macário Correia garante que Faro está a cortar em tudo o que pode, mas realça que o município precisa de empréstimos bancários de 50 milhões de euros para reequilibrar as contas a prazo.

Com penalizações acima de um milhão de euros estão ainda as câmaras de Mondim de Basto, Alcanena, Montemor-o-Velho, Santa Comba Dão, Macedo de Cavaleiros e Vila Franca do Campo.

I On-line

Anônimo disse...

Gostaria de vos ver a governar uma casa sem dinheiro.

Anônimo disse...

E a D.Fatima que anda sempre a surrir o que se passou com ela que no dia da renuiao com os trabalhadores estava tao mal encarada! E o Costa nao disse nada tambem nao disse nada! O que se passa com eles?

Anônimo disse...

E eu gostaria de ver aplicado o lema "nem um euro mal gasto"

Quantos jornais Coordenadas é que andam aos molhos espalhados por tudo quanto é sitio na Câmara? Quantos estão ainda praticamente empacotados e que não saíram cá para fora?

Quantas t-shirts e canecas sobre a semana do endovélico sobraram e estão no Posto de Turismo?
São apenas dois exemplos, porque há muitos mais.

Ora numa casa com pouco ou sem dinheiro, como é que se pode esbanjar dinheiro desta maneira? depois é muito fácil culpar apenas a gestão do outro. Este não gasta nada mal gasto pois não?

Anônimo disse...

O culpado desta situação são os 3, o GRILO, o NABAIS e o GALHARDAS.
Todos para a rua

Anônimo disse...

Sr.Antonio Cochicho. embora o nome seja falso, nós sabemos donde vêm todos esses comentários, deixe-se de raposas velhas ou novas e não queira desviar o problema financeiro herdado do Nabais dos 30milhões,nem pense tão se quer assustar ninguém, a raposa velha e matreira agora pertence á oposição.
Também em relação a outro comentário que diz que daqui a três anos irão dizer que a culpa talvez também seja so Sócrates, tem dúvidas que já hoje o povo e a população sabe que os dois culpados de todas as 17 Câmaras em situação de rutura, que o culpado foi ele que não teve um comportamento de rigor para com os Municipios faltosos, as penalizações de 2008 não deviam ser aplicadas ao Nabais? O Nabais é inocente neste despesismo que levou este Múnicipio a uma situção destas? uem hoje vem para estes blogues defend^-lo é igual a ele; são os que beneficiaram deste descalabro, deste desgoverno Nabais que passou oito anos a viajar á custa da Autarquia a gastar o que não era seu, a passear por bons hoteis a fazer uma vida de luxo á conta do orçamento do Concelho. Agora vem pedir ao Vereador Costa e á Vice Presidente Dr.Fátima para abandonarem o barco, com que intenção fazem este pedido? Espero que o Sr.Costa e a Srª.Vereadora cumpram os seus mandatos , o povo está com vocês, contem connosco para esta missão tão dificil que têm pela frente. O nosso Partido está contigo, vai em frente, a razão vencerá.

Anônimo disse...

os cdu no seu melhor.
quem manda são eles.O muda desde a aliança que deixou de existir.
Costa nomeia coordenadores e Grilo é Presidemte a meio.
O resto não conta.

Anônimo disse...

apoio o fecho das piscinas

Anônimo disse...

É PRÓ CÉGUINHO; É PRÓ CÉGUINHO.

Não sabia. Juro. Fiquei bazucado depois de saber que houve, ou há motoristas a auferir 1500 emais euros por mês de horas extras.
Se é verídico o valor estamos perante uma "admitida por muitos" ilegalidade laboral.
NÃO, NÃO É IRREGULARIDADE.
É ILEGALIDADE consentida.
Estes valores extravazam em correspondência o número de horas anualmente admitidas.
Por isto, a corrida ao lugar de motorista...tá-se a ver.
Por isto e por total desvergonha o cartão de militante do PCP foi ocultado,A PARTIR DE 2001.
CAMBADA DE OPORTUNISTAS.
Por isto se compram automóveeis; se tem recheios de casa "valiosissimos"; se fazem obras; etc.,etc..
Por isto SE VENDEM e nesta sua caducidade mental tem levado o concelho e o país ao estado a que chegaram.
Esquecem-se é de que os seus netos e filhos já vão arrastados no lamaçal que estes "inteligentes" arranjaram...
Pobre País que tem "escumalha" deste calibre.
Fujam deles porque "eles",em qualquer cargo onde estejam, não vão para lá "servir". Vão para lá PARA SE SERVIR.
Larguem, larguem essa gente. ENQUANTO É TEMPO.
FIQUEI ESTARRECIDO com o que ouvi dizer e li sobre quem dirigiu a nossa(deles) Câmara.

Onde estive novamente.

No Alto da Maria Pontinha

Anônimo disse...

Qual Partido
Qual carapuça
Os Partidos são o quê?...
Isso está tudo desacreditado.
Está tudo mais que podre.
Os políticos só pensam no poder.
Assim que apanham o poder são autênticos ditadores.
Só pensam no bem estar deles e é só do que tratam.
Não fazem outra coisa que não seja enganar-nos.
Reparem só nas mordomias a que todos têm direito.
Direitos adquiridos por eles e só para eles e seus apaniguados.
E nós a pagar.
E não nos respeitam de modo nenhum.
Que classe de gente tão gananciosa, tão gananciosa e tão estúpida.
Precisavam era responder pelo mal que ao longo destes últimos 36 anos têm feito a todos nós.
São gente sem vergonha que não querem nada com pessoas sérias e honestas.

Anônimo disse...

Este teatro todo porque o Grilo tem que se justificar perante as tais 50 pessoas a que prometeu emprego ou melhor tacho e agora dada a conjuntura, não tem possibilidades de cumprir a promessa, e depois para se desculpabilizar, arranja este teatrinho e tal actor de 3ª categoria faz uma péssima e nada convincente actuação.
Isto de se ser Presidente dá para tudo.

Anônimo disse...

se entrou tantos funcionarios a contrato sem termo o ano passado e nao ha dinheiro para todos,é polos no desemprego.tem é que haver coragem.é para isso que esses contratos servem

Anônimo disse...

deviam era ter vergonha ainda ontem fui jantar num restaurante do alandroal, em que o dono afirmou que o que lhe vale é a camara, porque o presidente grilo, desde que pra la entrou faz la muita\despesas da camara.... nao ha dinheiro acabem com as jantaradas e almoçaradas.... em juromenha tambem foi ha umas semanas, mais de 50 pessoas...

Anônimo disse...

SE HÁ MOTORISTAS A FAZER HORAS A MAIS NA CAMARA..É PORQUE MTOS DELES NÃO QUEREM FAZER NADA.OU MELHOR, SÓ FAZEM O QUE LHE AGRADA.É UMA REALIDADE INFELIZMENTE.

Anônimo disse...

vai passar a ser obrigatório aos funcionários da camara usar lenços no bolso... de repente podem tambem ficar comovidos e desatarem a chorar...eheheh, ihihihih

muda arrependido disse...

olha aqui vai uma dica,o senhor grilo bem que pode acabar com transporte para os empregados-poupava imenso dinheiro e a má imagem de carros, carrinhas e autocarros a circularem a toda a hora.façam como eu vou trabalhar e desloco-me na minha viatura, é uma vergonha

ligia disse...

Sr. Presidente tem locais onde pode fazer receita. Sabe o que é RECEITA? Agora Sr. Presidente cuidado quando diz que não tem dinheiro para o 13ºmes. Onde está essa verba que já foi cativa? Sr Presidente porque não disse que passaria a ganhar um vencimento de 1000€ e a sua esposa? Assim arrecadaria uma pequena quantidade que talvez desse para pagar alguns dos seus almoços ou essa revista que anda por esses corredores e nada diz.

ligia disse...

Claro, cada um que vá para o serviço nos seus transportes.

Anônimo disse...

Veja e reveja os investimentos da autarquia do Alandroal no BASE - Contratos públicos on line:

http://www.base.gov.pt/searchcenter/Paginas/Results.aspx?k=506772527&s=All+Sites&x=6&y=10

Pesquise também por termos (Alandroal, etc).

Anônimo disse...

JÁ VI E REVI E TEM GRAÇA QUE NENHUM DESTES CONTRATOS DE MUITO DINHEIRO FORAM FEITOS PELA EMPRESA DO JOSÉ CARVALHO, AQUELES QUE POR AÍ DIZIAM QUE O HOMEM ANDAVA A MAMAR E QUE FICOU RICO A CONTA DO ALANDROAL DEVIAM TER VERGONHA, QUE MAMAM Á GRANDE É VERDADE MAS MAIS UMA VEZ SÓ OS DE FORA, PORQUE SERÁ?

Anônimo disse...

Já agora uma sugestão. Utilizem o Link sugerido e façam um busca por: "Alandroal 2010", vão ver como o dinheiro tem abalado no tempo do Grilo e ainda não se fez rigorosamente nada!!!!!

Anônimo disse...

RECADO AO EX. SR. PRESIDENTE DO MUNICÍPIO DO ALANDROAL

Há coisas que tem que ser ditas, senão, não se fica de bem com a consciência e com a verdade.
Sr. Presidente, sem políticas e com todo o respeito, o que vi é vergonhoso para o Município do Alandroal e especialmente para o Sr. e digo porquê.
Não era o Sr. que dizia que ia acabar com os negócios escuros, e que iria haver transparência.
Então como é que sem consultar condições e preços, dá de mão beijada, com um ajuste directo, os espectáculos e aluguer de som, das festas de Setembro e Juventude, a uma empresa de um Sr. Francisco Morgado, sem tentar ver as melhores condições para a Autarquia com outras empresa, e com total falta de respeito para pelo menos uma empresa de espectáculos, que tem sede no nosso concelho, que paga os impostos camarários para a Autarquia do Alandroal, e que nem foi consultada, contrariando totalmente o que o Sr. apregoou na sua campanha, que iria dar condições e privilegiar as empresas que se fixassem no concelho do Alandroal.
É evidente, e sem papas na língua que estou a falar, pelo menos de 1 empresa que conheço, e pode haver mais, que é empresa do nosso conterrâneo José Carvalho, que tem sede em Casas Novas de Mares, e que pelos vistos tem qualidade e preços para trabalhar com as mais variadas Câmaras do País, e algumas vizinhas, como Reguengos, Vila Viçosa, Redondo, Borba, etc., portanto também de certo tem credibilidade e qualidade para poder trabalhar com a Câmara do Alandroal, que por acaso é a sua terra, e quem sabe, talvez por isso, ainda possa fazer melhores condições.
Então e a tal perseguição, o tal ódio, a tal vingança com que o Sr. se propôs acabar, acabou ou não acabou, é evidente que não, e a tal transparência, rigor, e coragem de verdade, existe ou não existe, é evidente que não.
Seja honesto com sigo próprio Sr., Presidente, e só depois o poderá ser com os outros, os interesses do Alandroal é que são prioritários, e não os seus, como tem feito desde que foi eleito.
O Alandroal e o País, precisa de gente seria e capaz Sr. Presidente.

Anônimo disse...

ORA AI ESTÁ UMA BELESSIMA IDEIA!!
OS FUNCIONÁRIOS BEM PODEM VIR TRABALHAR NO PRÓPRIO CARRO, POUPAVA-SE MUITO GASOLEO.
ONDE JÁ SE VIU ISTO, DE OS FUNCIONÁRIOS DA CAMARA VIREM PRO TRABALHO EM AUTOCARRO DA CAMARA?? E QUANTAS VOLTAS DÃO ESSES AUTOCARROS PRA ISTO? ELE É àS 8H E DEPOIS ÀS 9H...E DE TARDE..ACABEM COM ISSO TAMBÉM.

Anônimo disse...

Como funcionário, e por saber que a situação é dificil e porque sempre achei mordomia os funcionários terem transporte, nem importava que acabasse, o problema é que pode acabar o transporte e outras coisas mais para os trabalhadores mas não acabam os esbanjamentos do executivo e afins, ora então nós não pagamos já o suficiente?agora com estes cortes todos e com a subida dos preços é que é mais importante para os trbalhadores terem transporte, senão alguns deles quase que tem de pagar para ir trabalhar.
As pessoas falam muito dos funcionários públicos, eu antes de o ser também falava, até sê-lo e perceber que afinal eles fazem o que os deiam fazer, porque a merda da politica é que faz os funcionários bons ou maus, não é apenas a sua vontade, quantos não havia que queriam trabalhar e o nabais não deiava, e quantos querem agora trabalhar mas o grilo não deixa, isso é que as pessoas devem saber, não ganhamos rios de dinheiro e os nossos ordenados vêm escarrapachados na internet, no diário da república (são públicos) e o dinheiro que os politicos gastam em beneficio proprio e que somos nós que pagamos?com isso não se indignam?esses valores não vêm em lado nenhum, são segredo, e porquê?porque eles querem continuar a esturrar o nosso dinheiro mas a cortar nos nossos ordenados.

Anônimo disse...

O sr. tem toda a razão mas se calhar até foi dos que votou Muda! Alguém teve que votar senão eles não estavam lá.....agora aguentem e façam queixa ao papa....eu também trabalho por conta de outrem, não tenho transporte, ganho o ordenado minimo e tenho que me safar!

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer qual o valor do subsidio que a CMA paga ao Centro Paroquial para utilizar a Carrinha de Transporte de Crianças?

Anônimo disse...

Isto das plataformas digitais foi uma grande invenção. Estive a ver e está ali tudo, pretinho no branco, quanto se gastou e a quem se contratou! Agora cabe aos municípios e principalmente a quem os lidera ir pelo bom ou pelo mau caminho.Quem for honesto em todas as contratações sejam elas quais forem deve consultar (segundo a lei)pelo menos três fornecedores e optar-se lógicamente por quem melhores condições apresentar, quem não for honesto negoceia através de ajuste directo e depois só aparece na plataforma digital o que interessa, ou seja , podem escolher com quem querem trabalhar se haver concurso e sem ser possível fazer a comparação de valores e condições e lá pagamos todos mais para amigos, compadres, afilhados, etc., etc.....

Anônimo disse...

Pois para pagar aos afilhados ha dinheiro, e para contratar os apoiantes, e para almoços e jantares, a seu tempo tudo se saberá

Anônimo disse...

" senão alguns deles(funcionarios publicos) quase que tem de pagar para ir trabalhar."

POIS, isso é uma grande verdade!
mas infelizmente só se tem verificado para quem NÃO É FUNCIONÁRIO PUBLICO.

HÁ muitos que vão trabalhar, mas têm de pagar combustivel para o automovel, têm de pagar(ou levar numa lancheira) a alimentação ao preço de turista, não ao preço de funçionario publico, porque esses têm "serviços sociais"(não me vou alongar mais, porque só esta parte dava pano para muitas mangas), coitadinhos, ganham pouco! e, aqueles que ganham menos ainda, e não têm NADA, NADA, MESMO NADA...
Há é verdade(já me esquecía), esses são os "pretos" que produzem os vossos ordenados. È só "aquela" percentagem de 30% do país que trabalha para o resto dos 70% dos MAMÕES.
Infelizmente, os funcionarios publicos estão TODOS incluídos nesses 70%, porque a maior parte "deles" não produz riqueza ABSOLUTAMENTE nenhuma, só lá estão para "MAMAR".
70% dos "técnicos" da CMA passam literalmente, o día, sem fazer absolutamente NADA,NADA, MAS MESMO NADA....
É PARA PAGAR ESSES VENCIMENTOS QUE SERVEM OS MEUS IMPOSTOS???????
-Volta SALAZAR.., e tira daquí estes politicos de carreira(milionarios), que transformaram portugal num país pobre com politicos muito ricos.

Anônimo disse...

Grande injustiça, dizer que os técnicos da Câmara não fazem nada!

Se não fossem eles actualmente já não haveria "quintas" onde se semeiam e plantam tudo aquilo que a terra dá. Graças aos funcionários da Câmara temos alfaces, batata, tomate, vacas, etc.... etc...

Só que tudo virtual, os F.P. têm as mais lindas "quintas" em Farmville, no Facebook!!! Deviam de se alimentar daquilo que produzem.

Politico

Anônimo disse...

Apuramento de custos: " Palhaçada do Sr. Grilo ":

- 2 horas de paralisação do Municipio de Alandroal:

Funcionários (média): 170

Custo Medio mensal por funcionário: 765,00€


Vamos às contas:

Custo Anual Func. - 170*14*765€ =
1.820.700€

Custo Mensal:
1.820.700€/12 = 151.725€

Outubro 20 dias uteis:

Custo dia: 6.896,59€

Custo Hora: 931,55€

Duração da peça de teatro: 3 horas

Custo do mediatismo desta Palhaçada, sobre o lema "Nem um euro mal gasto", foi de:

2.794,64€

Porra é demais, como se brinca com o nosso dinheiro!!! Incompetentes do caraças!!!


Auditor:
Nelson Viegas

Anônimo disse...

Tanta gente agoniada por estar por umas horas a Camara fechada para tratar de um assunto sério .Mas no passado não vi ninguem falar quando por dar cá aquela palha havia dispensas ,e pontes com fartura em que a CAMARA encerrava dias .Tenham vergonha nos comentários que fazem na defesa daqueles que levaram ao endividamento da camara de 30milhoes e não conseguem justificar despesas com cartoes de credito como aconteceu na ultima asssembleia municipal.SÓ tenho pena é que tambem me sai da algibeira dos impostos que pago e não é pouco.

Anônimo disse...

ANTIGAMENTE ERA ANTIGAMENTE, PASSOU, E AGORA É PRESENTE, E PRESENTE COM MUDANÇAS, SE NÃO QUEREM CRTITICAS NÃO FAÇAM A MERDA QUE ANTES SE FAZIA.
MUDEM........

Anônimo disse...

EM RESPOSTA AO SR NELSON VIEGAS PARA LHE DIZER QUE AS SUAS CONTAS DEVEM ESTAR ERRADAS POIS COMO TRABALHADOR DO MUNICIPIO QUANTO RECEBO 500,00 MÊS É PARA DEITAR FOGUETES. E COMO EU À DEZENAS.
AGORA A PERGUNTA É ESTA: QUANTO GANHA CADA COORDENADOR? QUANTOS EXISTEM NA CÂMARA?E TÉCNICOS SUPERIORES? VEREADORES ,ACESSORES, CHEFES DA GABINETE ETC.ETC.
E DIZEM NÃO HAVER DINHEIRO.ENTÃO PORQUÊ TANTAS NOMEAÇÕES.
E AO QUE SE SABE O IGAL JÉ DEU ORDEM À CAMARA PARA REPOSIÇÃO POR PARTE DOS TRABALHADOES DOS AUMENTOS QUE FORAM CONTEMPLADOS PELO COSTA E DR GRILO EM PROMOÇÕES SEM-REI-NEM ROQUE.
ELVAS JÁ FOI, A SEGUIR SERÁ O ALANDROAL.

Anônimo disse...

o nabais quando entrou pos na rua e anulou concursos e nao perdeu as eleiçoes seguintes por isso.se o actual presidente despensar alguns contratados vai perder alguns votos,mas ira ganhar outros.a politica é assim mesmo.sabemos que o antigo deixou a camara ferida de morte mas pior é se este sabe da situaçao e deixa continuar sem tomar medidas.
alem de muitos que estao a contrato serem de fora do concelho.

Anônimo disse...

O QUE É PRECISO É COMPETENCIA, SEJA ELA DE FORA DO CONCELHO OU DE DENTRO, OS INCOMPETENTES SEJAM ELES DE ONDE FOREM, ESSES SIM RUA, NAS INFELIZMENTE NÃO TEM SIDO ISSO O QUE SE TEM VISTO E COMO TAL NÃO HOUVE MUDANÇA NENHUMA.

Anônimo disse...

ora ai estao 2 medidas para poupar.
1-contratos RUA
2-acabar com o transporte dos funcionarios.
aposto que estas medidas poupavam uns bons euros todos os meses.
mais vale perder 50 votos dos contratados duque os votos de todos,pois sem subsidio de natal ai sim que se vao muitos votos embora.sao medidas impopulares mas nessessarias.

Anônimo disse...

Burros os que julgam que ele não tem dinheiro para pagar o 13º mês.
É tudo jogadas para ficar bem visto quando pagar.

Medidas para poupar é que ele não tomou. Quanto gastou em bilhetes para uma corrida de toiros em Vila Viçosa? E nas de cá? em que não comprou bilhetes apenas para os funcionários, mas sim para muitas mais pessoas?

E para quê uma carrinha 4x4, se apenas anda nela um adjunto, quando o parque automóvel da Câmara está nas lonas?
Uma carrinha para 90% do tempo servir apenas para o senhor adjunto se deslocar do bairro de S. Pedro para a Câmara, e vice-versa.

Estes despesismos e outros mais, não afectam a falta de dinheiro, nem devem ser cortados, é preferível mandar pessoas embora?

Ontem no Diário do Sul, hoje na SIC, uma vez mais as lamentações que todos sabem. Tudo jogadas de pressão psicológica para com os funcionários. Hoje não há dinheiro para o 13º mês, amanhã podem ser despedidos. Já basta de tanta jogada e lamentação!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

rosinha o comentario do tractor tinha algum problema?

Anônimo disse...

Exmo. Sr. "Anónimo" de dia 17/10/2010 às 01h:50m, quem foram as 50 pessoas a quem o presidente João Grilo prometeu tacho?
Diga alguns nomes já que está tão bem informado partilhe com quem não sabe.

Varandas disse...

« Rosinha o comentario do tractor tinha algum problema? »

Claro que sim! Você apercebeu-se do nome que chamou ao tractorista? Peço-lhes que sejam mais comedidos nas criticas e nos anexins.

Rosinha.

Anônimo disse...

Grilinho não chegas ao Natal de 2011........
Entrega o barco á Drª Gabriela, que de certo, por pouca competencia que tenha sempre é maior que a sua Sr. Presidente, até porque quem está no leme é o Sr. mas o capitão do navio já á muito que usa saias.

João Padeiro

Anônimo disse...

o sr Grilo logo apos tomar posse,parecia que nadava em dinheiro .algumas referençias sobre dinheiro mal gasto já aqui foi referenciado, então es os livros dos 1º 2º 3º e 4º anos do concelho, foi só para os mais nesessitados ou foi tambem para filhos de doutores e engenheiros, e os filhos de pessoas que passam por dificudades ,que andam no 5º 6º 7º 8º e 9º ano foram esquecidos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.