quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DIVULGAÇÃO - INTERCÂMBIO FILARMÓNICO DO C. C. DE ALANDROAL

Clique na imagem para ampliar.

27 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que há no meu Alandroal pessoas que ainda fazem coisas mesmo com as dificuldades de hoje, e este encontro de filarmónicas é um bom exemplo disso.
Sou do Alandroal, vou uma a duas vezes por mês á minha terra, e é com grande pena que vi o que aconteceu á cultura desenvolvida no Fórum Cultural, não sou pessoa de colocar comentários em blogs, sou mais de ver e ler, mas senti necessidade de expressar o que sentia, talvez motivado por três comentários que estavam publicados numa rubrica do blog Al Tejo do meu amigo Xico Manuel, e que deixo aqui, para serem publicados neste blog caso o Sr. Rosinha assim o entenda, pois são comentários pertinentes e inteligentes que colocam duvidas, perguntas, que eu pessoalmente, e pelo que me apercebo, muita gente do Alandroal se intriga e gostaria de ver explicado.
Confesso que era um habitue da excelente programação cultural que o Alandroal teve por pouco tempo infelizmente, programação essa que assustou muita gente de varias formas, pois para quem nada tinha e estava habituado a que nada se passasse a não ser pelas festas, foi um balde de agua fria que caiu em certas cabeças, e de facto incomodou muita gente até porque se passou do nada para o muito bom, de facto a mudança foi brusca e repentina. É pena que as coisas boas e serias acabem, seja em que área for e se retroceda no tempo pela negativa, de facto o Fórum cultural que já foi um orgulho para as pessoas do Alandroal que gostam do Alandroal e do seu desenvolvimento cultural e não só, é hoje uma vergonha e um atentado contra as pessoas que se viram privadas dum bem que tiveram e a que tem direito para alem da péssima imagem do Alandroal a quem nos visita e ainda pior para quem já por cá esteve e no aspecto cultural vê uma mudança negativa.
A desculpa da falta de dinheiro caiu por terra, porque foi provado que não se gastava assim tanto dinheiro como por desculpa apregoaram, se como dizem pagaram 22.500.00 € só por um espectáculo das festas de Setembro, pelo que se gastava em media por fim de semana no Fórum, e tendo em conta que alguns dos espectáculos também eram gratuitos, esse dinheiro dava para uma programação de 5 meses no Fórum, com um espectáculo por semana, pergunto, não seria mais inteligente, não seria mais pedagógico?
Deixo aqui os três comentários que falei, para que se faça uma reflexão sobre este assunto e se responsabilize quem deve ser responsabilizado por esta incompetência reinante.

Já agora, não sou nem nunca votei no Sr. Nabais, que isso não sirva de desculpa para os que em tudo vem politica, e tudo aproveitam para criticar sem nenhum fundamento.

UM BOM DIA PARA TODOS
ANTÓNIO GALHARDAS

Anônimo disse...

Sr. Rosinha como os comentários são grandes e não dá para enviar tudo ao mesmo tempo vou já de seguida enviar os tres comentarios obrigado e desculpe o incomodo.

1 comentário

MAS NINGUÉM FALOU

Em relação ao Fórum, é uma vergonha ver aquele espaço completamente desaproveitado, enquanto muitas autarquias deste País lutam por poder ter um espaço digno para a divulgação cultural, nós temos, mas não lhe damos valor e não o aproveitamos, é que só falaram dos custos da programação que um conterrâneo competentíssimo lá fazia, e como se provou que os gastos eram um quarto, do afirmado incorrectamente por engano ou maliciosamente com a intenção de denegrir e desacreditar com quem se queria correr, só porque apoiou o antigo presidente, como não se vivesse em democracia, onde a liberdade das escolhas de cada um devem ser respeitadas, e onde não se deve misturar trabalho com politica, mas a verdade é como o azeite e vem sempre ao de cima, e quem ficou mal foi quem se enganou propositadamente ou não.

MAS NINGUÉM FALOU, então falo eu, porque trabalho na Autarquia e sei que é verdade, que a pessoa em questão também trazia ao Fórum projectos que eram gratuitos para a Autarquia, apenas se tendo como despesa, jantares.

Afinal se o homem se quisesse encher á conta do Alandroal não fazia sentido trazer projectos gratuitos, o que o rapaz sempre quis, e quem o conhece bem sabe que é verdade, foi ajudar a cultura da nossa terra que também é a sua, e como sempre, quem tem valor e consegue fazer coisas, há logo uns incompetentes, medíocres e invejosos que lhes cortam as pernas e se for alguém da terra, então é de deitar a baixo e fazer a folha completamente.

Agora o Fórum está fechado, cheio de bom material técnico que não se usa e degrada, e nem espectáculos de borla nem outros, quase nada e pobre, sou pelas mudanças mas assim não.

Se o currículo da pessoa incomoda, se a sua competência incomoda, principalmente os que têm a mania que sabem e não sabem nada, se incomoda o facto da pessoa ter trabalhado no tempo do antigo Presidente, então arranjem quem possa fazer uma continuação e bom trabalho, e se não puder ser àquele nível, que seja ao nível possível, nem que seja só com espectáculos gratuitos para a autarquia, e paguem a quem saiba fazer esse trabalho (está visto que na autarquia não há que o saiba fazer), porque ninguém trabalha de borla, nem o Presidente Grilo, mas dêem vida a um espaço que é necessário para o crescimento cultural da nossa terra e do nosso povo.
Um filho do Alandroal
Outubro, 2010 10 14:15

Anônimo disse...

2 comentario
O comentador de 10 Outubro, 2010 14:15 tem toda a razão.

Ainda está para explicar e para perceber, porque é que o Presidente Grilo a quem eu próprio o ouvi elogiar a competência e o trabalho desenvolvido pela pessoa em questão, de repente o despachou, sem no mínimo haver uma negociação, um entendimento sobre novo estilo de programação, vencimentos etc, contradizendo totalmente a sua opinião sobre o dito, até parece que foi pressionado por alguém para o fazer, pois nos tempos que correm ter gente com conhecimentos e competência seja em que área for é de os agarrar pois vão sendo escassos como se vê e comprova quer no Alandroal quer por todo o país.

É do conhecimento geral que a exploração do bar nunca foi da responsabilidade do programador, que para alem das suas funções e sem ser remunerado para isso, também fazia trabalho técnico e manutenção de material pois tem conhecimentos para tal, e para quem sabe o que é ser programador, que apenas tem que programar e não tem de forma nenhuma estar presente nos espectáculos, porque isso são funções dos técnicos e de relações publicas ou similares da autarquia, que tem que receber as pessoas, sempre que possível ali estava o Zé a receber as pessoas e pelo que sei prejudicando muitas vezes a sua vida profissional para que de facto tudo corresse bem, como ele e qualquer bom profissional quer e exige.

É evidente que vão aparecer os mesmos de sempre, aqueles de que quem faz bem incomoda e faz sombra, a dizer o pior dos piores, mas com toda a certeza, que no mínimo, fosse o que fosse que passa-se pela responsabilidade do Zé Carvalho, não era de certo publicitado sem ter a hora do inicio do espectáculo, aliás estas gafes básicas só são possíveis no Alandroal, é triste mas é verdade.
Não sou de todo contra o trabalho que o Presidente Grilo vem desenvolvendo aos poucos, até porque votei no seu projecto, mas não concordo com todas as suas posições e nesta questão Fórum houve muita precipitação e muita irreverência e incoerência a flor da pele, já para não falar das contradições do próprio presidente, que são publicas, ainda me lembro que a porta do Fórum já nos últimos espectáculos que se realizaram já no seu mandato e ainda programados pelo Zé ouvir o presidente Grilo a rasgar de elogios o trabalho e capacidades do rapaz a um grupo de amigos onde por acaso estava o amigo Xico administrador deste blog.

Sou amigo do presidente Grilo e a seu tempo ainda lhe vou pedir pessoalmente explicações para este assunto, em que claramente quem ficou a perder foi o Alandroal e as pessoas deste concelho que ainda se interessam por alguma cultura.
VELHINHO DO CASTELO
11 Outubro, 2010 13:13

Anônimo disse...

3 comentario

Anónimo disse...
Este Sr. Presidente, tem que ter mais cuidado em relação ao que diz e ao que faz, senão lá lhe vão continuar a chamar coisas feias como João qualquer coisa, e o único culpado disso é ele próprio.

Em relação ao que o comentarista de11 Outubro, 2010 13:13 diz, também eu na altura intrigado com o que se dizia e não dizia em relação á vontade do já Presidente Grilo acabar ou não com a actividade cultural do Fórum, lhe perguntei directamente á porta do Fórum, precisamente num dos últimos espectáculos programados pelo Sr. José Carvalho o seguinte.
Presidente então vai haver continuidade na programação do Fórum e o Sr. José Carvalho vai sair.
Resposta do Sr. Presidente.
Nem pensar, vai sim haver algumas alterações possivelmente passar de espectáculos semanais para quinzenais, e trazer coisas que não custem muito dinheiro, porque isto está mau, mas acabar seria um crime nós somos pela cultura.
Pois é Sr. Presidente quem tem alcunhas tristes é o Sr. não sou eu e muita gente do Alandroal que não inventa e fala verdade, e o Sr. mais uma vez falou e não fez, mandou o homem embora, acabou com as aulas de dança que uma das minhas filhas fazia, o teatro esteve por um fio, o cinema acabou, e espectáculos lá vem um quando o rei faz anos, e é uma vergonha e uma tristeza passar por aquele espaço, que está às moscas e morto.
Uma pessoa que votou MUDA mas não está contente coma mudança.
12 Outubro, 2010 13:23

Anônimo disse...

Aqui está um assunto intersante para falar, desculpem meu português mas sou um estrangeiro que vive neste concelho Alandroal já alguns anos com a minha família, mas meu português é muito mau.
Gosto deste Presidente, já falei com ele muitas vezes e me parece ser uma pessoa inteligente, e não sei como possível não dar continuidade a coisas muito interesantes como o festival jazz e outras coisas que se faziam por cá, não conheço pessoalmente o Sr. Carvalho, nem sei se vive por cá, mas acho que sim porque o vejo muitas vezes por aqui, e ter pessoas assim e não aproveitar e trabalhar é muito mau.
Desculpem opinião mas se tem que fazer alguma coisas, porque assim o Alandroal vai morrer se não acontessem coisas de cultura com continuidade.

Anônimo disse...

Acabou-se-lhe a mama e agora ninguém o cala

Anônimo disse...

Agora mamam outros, e até há quem mame multas do Tribunal de Contas.
Não acreditam?
Então perguntem ao nosso presidente Grilo quanto mamou de multa, ou melhor, quanto é que o Tribunal de contas lhe mamou de 1 vencimento.

Seguramente ele não vai omitir isso, afinal o seu Movimento fez isto entre muitas outras coisas (diz ele): "A vitória da verdade e da transparência sobre a manipulação e o embuste" in blog Muda

Anônimo disse...

Infelizmente este meu comentário pode ser um pouco triste, mas real, nos tempos que hoje passam como é possível justificar um fórum com a programação que esse apresentava, embora com muitos espectáculos a borla mas a maior parte deles eram pagos, e devido a minha pouca experiência com espectáculos poucos são os que se pagam com a bilheteira, e no caso do fórum que a maior parte deles eram livres ainda pior. A Câmara não pode ter esses gastos todos para fazer uns mimos a meia dúzia de pessoas (a maioria Alandroalenses de fim-de-semana). E há mais uma coisa Alandroal não é só a Vila, e o resto das aldeias ficam esquecidas, ou vem dizer que também podiam vir ver os espectáculos ao fórum.

Anônimo disse...

LÁ TEMOS QUE CONSTRUIR UM FORUM EM CADA ALDEIA PARA QUE AS PESSOAS POSSAM IR VER ESPECTÁCULOS, ISTO SÓ DE GENTE LOUCA, EM TODO O PAÍS É ASSIM, EXISTE UMA OU VARIAS CASAS DE ESPECTACULOS NAS CIDADES E NAS VILAS, E NAS TERRINHAS Á VOLTA QUEM TEM VONTADE DE IR VAI, QUEM NÃO TEM NÃO VAI, QUEM PODE VAI, E QUEM NÃO PODE NÃO VAI, E NÃO É POR CAUSA DISSO QUE NÃO SE FAZEM ESPECTACULOS, ISSO É TUDO DESCULPAS DE MAU PAGADOR E DE QUEM NÃO TEM ARGUMENTOS VALIDOS E NUNCA SAIU DAQUI, E COMO TAL NÃO SABE NADA DE NADA, E LÁ VAI ASNEIRA.
EU VIVI NO BARREIRO MUITOS ANOS E QUANDO QUERIA VER UM BOM ESPECTACULO, TINHA QUE ATRAVESSAR O TEJO E IR AO COLISEU, OU AO CCB A LISBOA, TRABALHEI EM FRANÇA A 60 K DE PARIS, E SE CRIA VER UM ESPÉCTACULO TINHA DE FAZER 60 K PARA CADA LADO, SE FOSSE A RUTE MARLENE OU O MARCO PAULO A DAR ESPECTACULOS NO FORUM DO ALANDROAL DE CERTO QUE AS PESSOAS DAS ALDEIAS IAM POR OS SEUS MEIOS E NEM PRECISAVAM DAS CARRINHAS DA CAMARA.
É TUDO É UMA DATA DE BIMBOS E PIMBAS E O RESTO É TRETA.

E JÁ QUE FALA EM RETORNO DE BILHETES PERGUNTO?
OS ESPECTACULOS QUE TEM SIDO ORGANIZADOS NA ERA DO GRILO TEM POR ACASO TIDO BILHETES E TEM SIDO PAGOS, O CINEMA DE RUA TEVE BILHETES, O TEATRO TEVE BILHETES,OU OUTRO QUALQUER ESPECTACULO DENTRO DO FORUM OU FORA DELE, É CLARO QUE NÃO, A NÃO SER A TOURADA QUE TEVE RETORNO PARA O BOLSSO DO EMPRESARIO, ENTÃO PORQUE É QUE ANTES OS ESPECTACULOS TINHAM QUE TER RETORNO E AGORA JÁ NÃO.
COMO DIZ MUITAS VEZES O MEU AMIGO XICO MANUEL, VÃO DAR BANHO AO CÃO.

E EMBORA A MINHA TAMBEM POUCA EXPERIENCIA COM ESPECTACULOS, NÃO É PRECISO SER INTELIGENTE PARA SABER, QUE FICA MAIS CARO UM ESPECTACULO NUMA ALDEIA, QUE NÃO TEM SALA COM SOM E LUZ, E É PRECISO PAGAR A UMA EMPRESA PARA LÁ POR ESSE MATERIAL, DO QUE FAZER UM ESPECTACULO NO FORUM QUE JÁ LÁ TEM TUDO, E NÃO SE PAGA O ALUGUER DE MATERIAL, TRANSPORTES, ALMOÇOS E JANTARES, ESTADIAS E TECNICOS, E ÁS VEZES, É QUASE TÃO CARO O ALUGUER DE SOM, COMO O PAGAMENTO DE ARTISTAS.
NÃO INVENTEM OLHEM QUE NÃO HÁ DINHEIRO, MAS FAÇAM QUALQUER COISA NEM QUE SEJA SÓ ESPECTACULOS QUE SEJAM DE BORLA, AGORA UM ESPAÇO COMO FORUM FECHADO E SEM ACTIVIDADE É UMA VERGONHA, MAIS VALIA NÃO O TEREM FEITO.

PADRE PEDRO

Anônimo disse...

Meus caros comentadores, há aqui umas verdades que tem que ser ditas, começo por vos dizer que não me vou identificar porque a minha profissão e posição, não me permitem faze-lo, e também vos quero dizer com toda a transparência, que apoiei desde o inicio o movimento MUDA, mas tanto eu como muita gente deste movimento não estamos de acordo com o que se fez no Fórum.
É evidente que há muita gente no Alandroal, quer do lado do Nabais quer do Lado do Presidente Grilo e independentes, que não gostam nem um bocadinho do conterrâneo José Carvalho, mas também há gente de todas as facções que gostam dele, mas quem é que neste mundo agrada a todos, nem Deus.
O problema, é que uma coisa é gostar ou não gostar, outra coisa é não respeitar a competência e profissionalismo das pessoas, eu não gosto do Paulo Portas, mas tenho que admitir que é um excelente politico, e quer queiramos quer não, a verdade é que o Zé Carvalho entrou para o Fórum que estava como está hoje, morto, e deu-lhe vida, e foi feito trabalho que se viu, até demais, portanto o saber e a competência nunca são de mais em lugar nenhum e deve-se dar valor a quem tem mérito.
Só ainda não entendeu quem não quis, que o nosso presidente, para ter uma programação ao nível da que já existiu, vai ter que gastar muito mais dinheiro do que aquilo que se gastava no tempo do Zé, pois não é fácil ter á frente dum espaço como o Fórum, alguém que é amigo pessoal de muitos bons artistas da nossa terra e como tal, pode tirar dividendos dessas amizades, digo aqui por que não tem mal e é verdade, que ainda a poucos dias estive num almoço na casa de um amigo meu, que também é amigo do Zé Carvalho, e ele apareceu para beber um copo, com o Rui Veloso que esta a passar uns dias em sua casa, aliás eu e varias pessoas vimos a jantar no Zé do Alto, á uns meses atrás o Zé Carvalho com o Vitorino, o Rui Veloso, o João Gil e o Tim dos Xutos e Pontapés, portanto não é fácil no país e por estas bandas, ter a trabalhar na cultura gente que se move muito bem nestas andanças, e como tal ser uma mais valia para o seu trabalho e para a entidade que com quem ele trabalha.
A politica tem destas coisas, e não foi por acaso que o Nabais que sempre tentou fazer alguma coisa com visibilidade no Fórum, teve que convidar o moço, apesar de este, nas eleições anteriores ter apoiado o seu adversário mais directo, e fê-lo, porque ninguém tinha tido capacidade para por o Fórum a funcionar.
Parece que vem trabalhar para o Fórum, um rapaz que já foi programador cultural em Évora, mas programadores culturais que trabalham nas autarquias, ou que já trabalharam, vão aparecendo, agora alguém que junte uma data de coisas, como relacionamento e amizade com músicos e artistas, produtor, dono de uma empresa de espectáculos e de som e luz, com experiência de programação em locais com o acarte da Gulbenkian, instituto Franco ou Português, jazz no CCB, e outras que não tenho conhecimento, pois não sei tudo da vida do homem, não há, e desculpem o desabafo, termos á mão e não aproveitarmos por birras e arrufos de namorados, com todo o respeito alguém por aqui é muito burro, teimoso ou anda distraído.

Anônimo disse...

Apoiaste tanto o MUDA como eu serei padre, essa é uma boa técnica de fazer politica, “EU APOIEI O MUDA MAS ESTOU ARREPENDIDO”, vai cavar batatas. Mas o que conta são os factos, e ai perdeste por 7!!!!!

Anônimo disse...

Pois o problema do Alandroal é mesmo este......tudo o que seja assunto mais sério vai descambar na parvoice da política e mais os sete votos e blábláblá......
Cada um tem aquilo que merece e o Alandroal está assim por culpa exclusiva da sua população que faz pouco e fala muito......ah, e de um presidente que a única coisa que vê à frente é vingar-se do Nabais.

Ao amigo das batatas - mais vale cavar batatas do que ser burro!

Anônimo disse...

TANTOS E TANTOS QUE EU CONHEÇO,QUE FIZERAM CAMPANHA COM O NABAIS, E QUE HOJE SE DIZEM E ATÉ PARECEM SER MUDA DESDE A PRIMEIRA HORA, MAS O UNICO INTERESSE QUE OS MOVE É MANTEREM O TACHO, E TENTAREN AGRADAR AO PRESIDENTE GRILO E ALGUNS ATÁ CONSEGUIRAM PASSAR A COORDENADORES.QUEM OS VIU E QUEM OS VÊ...... GENTE DESTA LAIA TEMOS SEMPRE QUE DESCONFIAR.
A INGRATIDÃO EXISTE,..........
O QUE NÃO É NOVIDADE PARA NINGUEM.

Anônimo disse...

Ó ROSINHA para quando o reinicio das tertulias de sexta-feira?
Era uma rubrica de boa disposição.

Varandas disse...

Possivelmente já a partir da próxima semana.

As Tertúlias têm-se feito todas as sextas, eu é que não tenho tido "vagar" para as escrever :)

Rosinha.

Anônimo disse...

So oje é k me apercebi que o grilo, galhardas, saraiva, etc ganham quase mil euros de despesas de representaçao, e de ajudas de custo outro tanto, entao ha dinheiro praa isso e nao ha pra pagar as nossas horas?????
uma vergonha, gozam com a gente

Anônimo disse...

A DESORGANISAÇÃO CHEGOU A TAL PONTO, E JÁ QUE SE TEM ESTASDO A COMENTAR SOBRE CULTURA, QUE NO ULTIMO ESPECTACULO DE TEATRO, OS TRABALHADORES DO FORUM CULTURAL SÓ SE DERAM CONTA DE QUE IA HAVER TEATRO QUANDO APARESERAM NO PROPRIO DIA OS ACTORES TECNICOS PARA MONTAREM O ESPECTACULO, VEJAM BEM A ORGANISAZÃO QUE POR AQUI VAI, E LÁ TIVERAM AO ESTILO NABALISTA DE ESTAR A ENVIAR SMS Às PESSOAS PARA APARESEREM E IREM UNS AUTOCARROS DA CAMARA Às ALDEIAS BUSCAR UNS TSNTOS IDOSOS PARA TEREM MEIA CASA E NÃO SER UMA TOTAL VERGONHA.
MEUS AMIGOS ISTO NÃO TEM NADA A VER COM CRISE E FALTA DE DINHEIRO, MAS SIM COM INCOMPETENCIA E TOTAL BANDALHEIRA

Anônimo disse...

Mas voltamos outra vez ao assunto do Forum e do Zé Carvalho porquê? Dá-me a sensação que alguém mais do quo o próprio tinha muito interesse na continuidade do citado ZC no Fórum...
Eu ainda não ouvi dizer do Zé Carvalho estar sem trabalho; ainda não ouvi dizer de ele andar a queixar-se da falta dos serviços do Alandroal; subcrevo todos os comentários que o citam como competente logo, ele não terá problemas em arranjar serviços, assim a falta é para o alandroal não? e então? quantas pessoas acham que estão a sentir essa falta? os visitantes de fim de semana que tinham uma maneira de ber bons programas sem nada gastar (na sua terra)? que até um café ou uma cerveja custavam a beber no bar fo forum? porquê tudo isto? Não há neste momento no nosso país e na nossa terra nada de mais interesse com que se procuparem? Que tal a falta de trabalho? Que tal a quantidade de desempregados? Que tal a quantidade de familias que vão estar cada vez piores nos seus rendimentos com estes mimos que o Pai Natal Sócrates lhes vai deixar na meia? Mas isso que interessa a essa meia duzia de "visitantes" da nossa terra se eles têm bons empregos, outros boas reformas, boas vidas...ALguém já perguntou ao director da nossa escola quantas crianças chegam à escola de manhã sem terem tomado o pequeno almoço? Por não terem, não por não quererem, e quantas familias já contam todos os cêntimos para dar de comer aos filhos?Eu lembro-me de aqui há tempos atrás nestes comentários do blogue (não sei se neste se noutro) e sobre este mesmo assunto do forum e do ZC alguém ter escrito que "preferia o forum a funcionar com espectáculos do que um prato de sopa na mesa"(mais ou menos isto); pois espero bem que esse(a) comentador(a) não esteja neste momento arrependido(a) desse comentário!Muito mais poderiamos falar mas o espaço não daria; mas atenção: eu sou a favor dos bons espectáculos, como sou a favor de tudo o que seja bom para quem o possa aproveitar, mas... quando se pode!

Anônimo disse...

Já agora e como fiz um cometário tão extenso com um assunto que nada tinha a ver com o artigo onde foi postado, sempre quero deixar aqui uma palavra de apreço e encorajamento ao Centro Cultural e à Banda para continuarem a executar programas do género. Assim se mostra que as pessoas são válidas e quando querem podem produzir, podem mexer e aparecer, sem precisar se sempre sempre e só a Câmara a fazer tudo, a tudo promover, como se neste concelho não houvesse cabeças capazes de pensar por si só, como se só as ideias de uma cabeça fossem luminosas. Força, coragem e Parabéns pela NOSSA BANDA!

Anônimo disse...

Não há cartões de credito mas eles gastam, e mamam na mesma, e depois o dinheiro não chega para um cinema, para um espectaculo de fado oude outra coisa, e lá levamos com o querido do Dino e do Manuel Augusto a cantar de borla, e não se passa mais nada porque não há dinheiro, não há é quem saiba mandar e fazer bem, e no caso do amigo José Carvalho, mandaram o rapaz embora porque de cultura sabia mais num dedo que eles no corpo todo e nada incomoda mais quem nada sabe, do que aqueles que sabem alguma coisa,é preciso é gente que diz a tudo que sim para se poder brilhar, gente com ideias e que sabe o que faz e o que quer, alvos a abater.
Pobre Alandroal com politicos destes, afinal as ditaduras e ditadores não acabaram.

Anônimo disse...

Não há cartões de credito mas eles gastam, e mamam na mesma, e depois o dinheiro não chega para um cinema, para um espectaculo de fado oude outra coisa, e lá levamos com o querido do Dino e do Manuel Augusto a cantar de borla, e não se passa mais nada porque não há dinheiro, não há é quem saiba mandar e fazer bem, e no caso do amigo José Carvalho, mandaram o rapaz embora porque de cultura sabia mais num dedo que eles no corpo todo e nada incomoda mais quem nada sabe, do que aqueles que sabem alguma coisa,é preciso é gente que diz a tudo que sim para se poder brilhar, gente com ideias e que sabe o que faz e o que quer, alvos a abater.
Pobre Alandroal com politicos destes, afinal as ditaduras e ditadores não acabaram.

Anônimo disse...

Falam tanto das pessoas como se soubessem o que elas pensam e querem das suas vidas, um concelho de homem velho, deixem o Zé Carvalho em paz que ele tem mulher e está bem, e está-se a borrifar para o Alandroal em termos de trabalho e não precisa do Alandroal para trabalhar, e como conheço a pessoa minimamente, também acho que não precisa dos vossos palpites e opiniões, e em especial para aqueles que dizem cobras e lagartos do homem, se ele não tem valor, se só queria era mamar, e é um ser medíocre e ruim, não percebo porque passam a vida a falar de quem não fala e se está cag para vocês. Assim é que o Fórum está bem, o pessoal do Alandroal nada merece, e gastar dinheiro em cultura é um desperdício, mais vale o Grilo e companhia receberem ajudas de custo, subcídios de transporte etc, esse sim é dinheiro muito bem gasto.

Anônimo disse...

ESTÁ PROVADO E CONFIRMADO QUE O HOMEM GANHAVA 1.250.00 € MÊS E PUNHA O FORUM A ANDAR ,E AQUELA GENTE QUE LÁ TRABALHA A TRABALHAR, E A FAZER COISAS, E O VENCIMENTO SERVIU DE MOTIVO PARA IR PARA A RUA, AGORA QUE NÃO HÁ DINHEIRO ENTRAM A GANHAR AOS 1.500.00 € E MAIS, GENTE NADA FAZ, ALIÁS NEM SE DÁ POR ELES, MAS AO FIM DO MÊS LEVAM A GITA....
TENHA VERGONHA SR. PRESIDENTE QUE SÓ FAZ MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.
A TACHARIA CONTINUA E PARA ISSO HÁ DIHEIRO.

Anônimo disse...

Mal sabia o Zé Carvalho, que ao criar a escola de teatro do Fórum, contribuía para o aparecimento de um novo talento mundial do teatro e até da sétima arte, pois o actor é tão bom que já o querem levar para Hollywood.


Formado na escola de Teatro do Fórum do Alandroal o talentoso actor João Grilo fez ontem uma pequena actuação para os trabalhadores da Câmara do Alandroal, onde mostrou toda a sua técnica na arte de representar e a todos comoveu e impressionou com brilhante actuação.
Sr. José Carvalho, o Alandroal agradece a sua iniciativa da criação de um núcleo de teatro no Alandroal, e até o mundo das artes agradece, porque nos proporcionou a todos o nascimento de uma nova estrela.

CRITICA DE ARTE

Anônimo disse...

CONSEQUÊNCIAS (GRAVES) DA MÁ GESTÃO

Autarquias: Faro lidera rol de 17 autarquias penalizadas com redução de transferências do Estado

O município de Faro perdeu cerca de 7,6 milhões de euros de transferências do Estado e é o mais penalizado de um rol de 17 autarquias, em situação de incumprimento, por ultrapassarem o limite de endividamento líquido em 2008.

Faro é a única capital de distrito a integrar a lista de 17 autarquias notificadas até agora por despachos conjuntos dos secretários de Estado Adjunto e do Orçamento e da Administração Local, publicados hoje e quarta feira em Diário da República.

A lista integra os municípios de Faro, Seia, Mondim de Basto, Alcanena, Montemor-o-Velho, Vila Franca do Campo, Macedo de Cavaleiros, Alijó, Mourão, Alandroal, Lourinhã, Santa Comba Dão, Murça, Chamusca, Celorico da Beira, Figueiró dos Vinhos e Alpiarça.

A 01 de janeiro de 2008, Faro não ultrapassava o limite de endividamento líquido (possuía um valor zero de excesso) mas a 31 de dezembro esse montante subia para os 7 milhões e 646 mil euros.

Os montantes a reter pelo Estado são calculados a partir do valor inicial de excesso de endividamento líquido, dez por cento do qual tem de ser reduzido obrigatoriamente pela autarquia em causa.

No cálculo das verbas a reter pelo Estado – não transferidas do Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF) – acresce àquela percentagem (que, no caso de Faro, era zero) a variação do excesso de endividamento municipal no período em causa.

No entanto, em sede de audiência prévia, os municípios podem justificar os montantes e assim conseguir a redução do valor final a reter.

A autarquia algarvia não justificou qualquer montante em audiência prévia, tendo-lhe sido aplicada a redução das transferências do Orçamento de Estado pelo valor da variação do excesso de endividamento (7 milhões e 646 mil euros).

(Agência Lusa)
16:51 quinta-feira, 07 outubro 2010

Anônimo disse...

Não sei quem é o António Galhardas que assinou um comentário, mas eu não sou.
António João Rosado Galhardas

Anônimo disse...

Excelente comentário, Srª critica de arte.

Um admirador