quinta-feira, 21 de outubro de 2010

INTERCÂBIO FILARMÓNICO DA BANDA DE ALANDROAL, 2ª PARTE

Este é um tema ao qual senti a obrigação de voltar, o Intercâmbio Filarmónico entre a Banda do Alandroal e a Banda Castanheirense. Simplesmente porque os músicos e dirigentes das duas bandas merecem.

O Alandroal tem actualmente poucas coisas de que se orgulhar, sendo a nossa banda a principal embaixadora da cultura Alandroalense e grande orgulho dos Alandroalenses, ora assim , foi com alguma mágoa que mais uma vez constatei que os leitores deste espaço, que muito aqui comentam, na anterior postagem sobre este intercâmbio pouco se manifestaram. Houve apenas 9 comentários e mais de metade pouco abonatórios, sendo até que o mais sentido veio de um leitor de Castanheira do Vouga, com o qual me congratulo, pois saber que levo o nome do Alandroal até outras paragens é um dos principais objectivos que alimenta a existência deste blogue.

Assim decidi colocar mais uns vídeos, para uma maior divulgação do que bom por cá se vai fazendo e para dar outra oportunidade aos visitantes deste espaço para comentarem a maneira como viram o Intercâmbio.

Vídeo Alandroalandia:


Vídeo Banda Alandroal:


Vídeo Banda Alandroal:

16 comentários:

Anônimo disse...

Se tem que acontecer alguma coisa de jeito, tem que ser particulares a organizar, porque na Camara é só imcompetentes a começar pela Drª Gabriela que brigou o Grilo a acabar com a programação do Forum, entre outras muitas coisas.
Votamos num homem mas temos que levar com as mulheres dos outros.

francisco tátá disse...

Pois amigo. Do mesmo mal me queixo eu!
Só se dá valor às coisas quando elas desaparecem… mas acarinha-las, incentiva-las esta quieto!
Também eu fico muito triste quando vejo que os comentários de mal dizer e insinuações muitas vezes sem qualquer fundamento, enfim “conversas parvas”, são um ver se te avias… na verdade sinto-me triste. Mas enfim…
Olha eu cá de longe dou os parabéns à nossa Banda e nunca me canso do a ouvir.
VIVA A BANDA DO ALANDROAL
Chico Manel

Anônimo disse...

Agora é só não há dinheiro, e depos para as festas de Setembro lá vão mais uns milhares de euros para as mãos dos empresários amigos, e é tudo mais uma vez a mamar.
Só não vê quem não quer ver.
Viva a Banda do Alandroal, para fazer coisa mais que ter dinheiro é preciso saber.

Anônimo disse...

Não gostei muito do artigo do sr. Rosinha para apresentar de novo videos das duas bandas: o motivo é bonito, mas a razão apresentada nem por isso, porque eu estive a ver os comentários (e posso dizer que escrevi um deles) e a maioria aplaude a banda, alías as bandas, apesar de haver um ou outro comentário mais parvo, mas isso o sr. já deve estar habituado, que se há-de fazer? as pessoas não mudam fácilmente! Agora esta nova postagem também já deu origem a mais um ou outro comentário mais "parvo" como o primeiro não é? Quererá este sr. ou sra. dizer que a Câmara é que tem que fazer tudo? Haja paciência!
Pois eu dou muito mais valor a tudo o que é feito pela iniciativa, trabalho e boa vontade do nosso povo, por nós próprios!

Anônimo disse...

A CÂMARA NÃO TEM QUE FAZER NADA, NEM SEI PARA QUE SERVE,ALIÁS AS CÂMARAS DESTE PAÍS NÃO FAZEM NADA, PORQUE É QUE A DO ALANDROAL TEM QUE FAZER, VAMOS LÁ DAR TRABALHO AO GRILO E COMPANHIA QUE GANHAM TÃO POUCO.
CULTURA, QUE A PAGUEM AS PESSOAS, ISSO NÃO FAZ FALTA NENHUMA.
QUE POBREZA DE TUDO.....E QUE COMENTÁRIO INTELIGENTE......

SAXOFONE disse...

Pois é Alandroalenses como já referi anteriormente nos coments do Intercâmbio Filarmónico da Banda do Alandroal com o nome Saxofone e sendo musico da Banda Castanheirense, adorei ter visitado a vossa Vila, mas voltei hoje a este blogue e reparei que a conversa é sempre em torno da Câmara Municipal e do seu executivo, o que me entristece um pouco, pois vocês misturam um pouco a Politica com a questão cultural e artística da vossa terra. Eu sei que a Cãmara deve apoiar todas as instituições, mas aqui em Águeda há 5 Bandas Filarmónicas, 10 clubes de futebol, 40 ranchos folclóricos e ainda há associações para tudo e todos, imaginem, até associações de sueca e copos, entre outros os quais a Câmara de Águeda colabora com incentivos monetários, mas o principal, que é a cultura vai ficando para traz. Por isso eu compreendo-vos, mas quero enaltecer todas as pessoas que contribuíram para o intercâmbio, pois tive a possibilidade de observar o cartaz de apresentação ao qual fiquei muito surpreendido com a quantidade de patrocínios que tinha, agradeçam a essas pessoas.
Outro aspecto é o facto de na localidade onde vivo e onde a banda é originária, habitarem cerca de 190 pessoas, haver um café termos uma banda filarmónica com 55 elementos e esta sobreviver à custa da colaboração e da caridade de todos não estando dependente da Câmara Municipal. Por isso unam-se todos e contribuam para o bem precioso que vocês aí têm, que é a vossa Banda.
Cumprimentos
Emanuel Martins

Anônimo disse...

Parabéns á Nossa Banda e aos
Alandroalenses, pois a MESMA deverá ser para TODOS NÓS MOTIVO DE ORGULHO!!!

Uma filha da Terra.

Anônimo disse...

Deixem-me agradecer as palavras do senhor Emanuel Martins, apesar de não fazer parte dos membros da Banda, mas faço parte da população alandroalense e, fico muito orgulhosa das apreciações feito por este senhor de tão longe.Faço das palavras dele as minhas e acho que a nossa terra e os meus conterrâneos deviam começar a despender energias e neurónios de outra maneira que não a dizer mal de tudo e de todos; seria bom por todos os motivos e para todos!
Quero também dizer ao mesmo senhor que apesar de toda a maledicência este é um povo bom e que a câmara sempre tem apoiado a nossa banda das mais variadas maneiras, não podemos por isso "cuspir no prato que nos dá a sopa", pois a câmara paga a todos os professores de musica da Banda,inclusive ao seu maestro, dá-lhe instalações, compra-lhe fardas, instrumentos, dá-lhe transporte, enfim!

Anônimo disse...

A Camara do Alandroal não faz favor nenhum em fazer o que faz porque é sua obrigação.
Do mal o menos, em relação á banda não foge ás suas responsabilidades, até ver.

Anônimo disse...

Todos sabemos bem quem é que fugiu às responsabilidades. Está identificado pela justiça!!!!!!!

Anônimo disse...

Viva a Banda do Alandroal,
Viva a Câmara Municipal do Alandroal,
Viva a População do Alandroal,
Viva o Alandroal.

Orgulhem-se do que têm e o futuro, seguramente, será mais risonho.

Ps: Um abraço para a boa gente de Castanheira do Vouga

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do comentador de 25/10/2010 10:25:00 e acrescento:

Viva o Concelho do Alandroal!
Viva a freguesia de Castanheira do Vouga, Concelho de Águeda!
Viva o intercâmbio cultural!

Um abraço para todos, e que se volte a repetir este encontro tão bonito nun futuro próximo!

Anônimo disse...

INTERCÂMBIO FILARMÓNICO

Venho á página do blogue "tardiamente", assim me penetencio,para manifestar o meu total agrado pelo espectáculo a que assisti no Forum, não só pela espectacular actuação das duas bandas, como pelo simbolismo e humildade como decorreu a cerimónia da oferta das lembranças e pelo empenho dedicado á organização do evento.
São estes momentos que engrandecem o esforço de Directores e Colaboradores em iniciativas desta natureza, motivadores do nosso agradecimento.
São estes os gestos que alertam, também, para a necessidade de não deixarmos esmorecer o Associativismo no nosso concelho.
Para valorizar mais a iniciativa,até os familiares dos executantes da Banda participaram na confecção de algumas das refeições oferecidas.
Comentários de desagrado, NÃO.
Este Agente Cultural da Vila e do Concelho, a Banda, não os merece.

António Fontes Coelho

Anônimo disse...

Por ter feito parte da Direcção da Escola de Musica,por ter ajudado a organizar alguns encontros de bandas, concertos de natal e outros eventos, sei bem do trabalho e de esforço necessário para organizar este tipo de ventos ;não venham desvalorizar o trabalho feito pelos elementos da direcção e da banda .Trabalhem para valorizar-mos o pouco que temos.E tenham tento na lingua

Anônimo disse...

Caro amigo, tem toda a razão, o trabalho feito pelos elementos da direcção, e musicos, é de louvar, o trabalho da Cãmara Municipal é que não o é, a cultura em geral d é um alvo a abater por este executivo, e a banda vai andando porque não se pode acabar com ela, e o Forum tem que servir para alguma coisa nem que seja só para a banda enssaiar, contra esta gente e esta politica da treta é que muita gente do Alandroal está, que não haja confusões.

Anônimo disse...

O trabalho de todos os envolvidos foi de louvar, incluindo a Câmara Municipal do Alandroal.
Muitos parabéns a todos os intervenientes!