quarta-feira, 6 de outubro de 2010

IMAGENS DO SANTUÁRIO DA BOA NOVA VÃO TER MELHORAMENTOS.



Imagens do Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova sofrem obras de conservação e restauro.

A Mesa da Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova, actual responsável pelo Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, sito em Terena, concelho de Alandroal, depois de alguns esforços, consegue agora reunir as condições necessárias para proceder ao restauro e conservação das imagens de S. Braz , Santa Catarina e o Menino Jesus que se encontra ao colo da Virgem.


Era já bastante avançado o estado de degradação em que se encontravam as referidas imagens, não só pelos seus longos anos de existência, bem como a entrada de humidade e parasitas nas madeiras que as compõem. É com bastante orgulho que a Confraria procede agora ao seu restauro e conservação, já que se trata não só de preservar o património, bem como valoriza-lo e de uma outra forma convidando a oração e ao retiro espiritual juntos das referidas imagens.

Esta intervenção, levada a cabo por perito especializado em arte sacra, deve ter uma duração de aproximadamente dois a três meses, período em que as imagens estarão fora do santuário.

Contudo esta primeira intervenção não dispensará obras de intervenção mais alargada, quer no Santuário em si, quer nas diversas componentes do mesmo, aceitando a Mesa da Confraria, desde já, todos os donativos que nos façam chegar com vista à conservação e restauro das referidas imagens.

Fonte: A Mesa da Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova.

Nenhum comentário: