terça-feira, 26 de outubro de 2010

SAP DO ALANDROAL, COMO ESTÁ A SITUAÇÃO?

Passou o mês de Setembro, já vai de volta o Outubro e o que se sabe da situação do fecho da urgências no SAP de Alandroal?

A população foi informada inicialmente que o mês de Agosto seria para se fazer uma avaliação da nova reorganização, mas que em Setembro essa reorganização seria mais clarificada. Infelizmente até agora nada aconteceu para que os Alandroalenses voltassem a ter direito a um serviço de saúde condigno.

Houve manifestações, moções, declarações, comunicações, contestações, até pedidos de explicações ao Ministério da Saúde e Assembleia da Republica, mas ninguém responde a nada, para que tudo caia no esquecimento, será que os Alandroalenses vão permitir isso?

Mais recentemente foi o Bloco de Esquerda quem interpelou o Ministério, mas ao que se pode ler no blogue dos Bloquistas, também ainda não receberam qualquer explicação. Veja aqui: Bloco de Esquerda Alandroal.

Enquanto vamos esperando por respostas, restam-nos as Consultas Programadas e as Consultas Abertas, durante alguns períodos. A quem possa interessar, em baixo deixo o horário da polémica Unidade Cuidados de Saúde de Alandroal.

.
Como podem constatar o SAP ( Serviço Atendimento Permanente ), saiu do vocabulário deste panfleto oficial da ARS Évora, o resto já vocês sabem.

4 comentários:

Anônimo disse...

É uma vergonha que os nossos autarcas que até tem uma pessoa na area da saude, não tenham a tempo e horas tratado das coisas, e quando acordaram já foi tarde e deu no que deu.
Menos almoços, jantares e festas e mais trabalho, porque foi para trabalhar que o povo votou nos senhores, e é para trabalhar que ganham o dinheiro ao fim do mês.
Nada mudou, tudo na mesma.

Anônimo disse...

Ainda bem que existem pessoas que se preocupam!
ganda bloco

Anônimo disse...

SAP+CENTRO DE SAÚDE
Acerca do que se vem passando na área da saúde no concelho, nunca são demais os comentários.
E, para que se atente sériamente no que se passa e se passou antes, atente-se mais cerebralmente:
. Há 30 anos, a Câmara, as Juntas e a População CRIARAM EM QUASE TODAS AS VILAS E ALDEIAS o seu Posto Médico. Materiais fornecidos pela Câmara e por pequenos empresários e mão-de-obra oferecida pela população.Bem ou mal, funcionaram para a defesa da saúde dos seus utentes.
. Há 30 anos, lembram-se, a Câmara Municipal (com enormes dificuldades financeiras «não havia os milhões de hoje») alugou ao Sr. Judas Tátá e ao Sr. Inácio Tique partes dos seus prédios de habitação para alojar muitos dos médicos colocados no Alandroal "para servir o Povo do concelho".
. Há 30 anos estes médicos iniciaram um trabalho exaustivo que mais não ia do que na sequência do Serviço Nacional de Saúde, conforme também alguns enfermeiros, diga-se em abono da verdade.
. Há 30 anos, médicos e enfermeiros, para além de prestarem os seus serviços no vélhinho e antigo hospital,davam consultas naqueles Postos Médicos e faziam domicílios ás pessoas mais carentes, em todo o concelho.
. Há 30 anos sonhava-se que o ser humano deste concelho ia ter o apoio necessário que merecia, depois de longos e penosos anos de "escravidão"
. Depois de 30 anos!!! manteve-se ou melhorou a sonhada e devida qualidade NA ÁREA DA SAÚDE?
. 30 anos depois os postos médicos encerraram...e o Centro de Saúde!!!
Melhorou ou piorou o apoio na saúde aos habitantes do Concelho?
SAP+CENTRO DE SAÚDE. Que futuro?
Encerramento? Sim.Ainda têm dúvidas?
Culpados?
O voto de todos aqueles que NO ACTO próprio,inconscientemente, tem mantido no poder quem NOS CRIOU esta situação.
E agora?
O que é que os senhores vão dizer aos vossos filhinhos e nétinhos sobre a GRAVE DOENÇA que lhes criaram, sabe-se lá até quando?
Porquê senhores? Porquê tanta ignorância?

Do Alto da Maria Pontinha

Anônimo disse...

Do Alto da Maria Pontinha
01/11/2010 00:47:00

Então como faremos, Do alto da Maria Pontinha?

O PS é uma treta, PSD igual ou pior, aliás tem sido estes dois movimentos que tem dividido entre si esta gestão ruinosa do nosso País, votamos em quem?
Em esquerdistas ou direitistas que só sabem dizer que a culpa é dos outros, estilo João mmmmm, e que não fazem as mesmas asneiras porque nunca foram governo e não tiveram oportunidade de as fazer.
Sinceramente, noticias nacionais temos todos dentro de casa das mais variadas maneiras, este blog é do Alandroal, e de facto na nossa terra, a merda tem sido a mesma, como diz e bem, inconscientemente, temos votado em incompetentes políticos e não só para nos representarem, mal, é claro, era assim no passado recente do Sr. João Nabais e é agora no presente, no reinado do Sr. João Grilo.

Poeta louco