segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ESCOLA DE ALANDROAL SEM GINÁSIO - PARTE II


Pavilhão Gimnodesportivo da EBI Diogo Lopes de Sequeira Encerrado por Falta de Condições de Segurança

O Conselho Geral do Agrupamento Vertical de Alandroal, reunido no dia 20 de Setembro último, decidiu, por unanimidade e com os votos a favor dos representantes da autarquia, suspender as actividades lectivas no pavilhão gimnodesportivo da EBI Diogo Lopes de Sequeira de Alandroal, por falta de condições de segurança para a prática lectiva devido ao avançado estado de degradação das instalações.

Recorde-se que a obra de reconversão desta escola, da responsabilidade da Direcção Regional de Educação do Alentejo (DREA) (90%), que lançou a obra, e da Câmara Municipal (10%) foi iniciada em 2007 com prazo de execução de 24 meses, e previa a construção de um novo pavilhão gimnodesportivo, assim como dos arranjos exteriores ainda por realizar.

Quando o actual executivo tomou posse a obra encontrava-se num impasse, como muitas outras, a câmara ainda não tinha pago os 10% que lhe correspondiam (situação entretanto regularizada) e a DREA afirmava já não dispor dos cerca de 900 mil euros necessários para a concluir.

Desde esse momento que a Autarquia tem vindo a desenvolver esforços junto da DREA, da CCDR e do próprio governo para que se encontre uma solução que permita a conclusão da obra, mostrando inclusive este executivo a disponibilidade desde o primeiro momento para assumir essa responsabilidade desde que sejam encontrados os correspondentes fundos comunitários.

Actualmente, e tendo em conta as condições de segurança do antigo pavilhão gimnodesportivo da escola de Alandroal, a Autarquia não pode ter outra posição que não seja concordar com o encerramento do pavilhão. A segurança dos alunos, professores e pessoal auxiliar tem que vir em primeiro lugar.

O Município já iniciou contactos com os novos representantes governativos no sentido de que este impasse se resolva com a maior brevidade possível.

Fonte: Gab. Imprensa da C.M.A.

29 comentários:

Anônimo disse...

Então ninguem comenta porque não pagaram os 10% em 2007 para começar a obra, pois, foi gasto em festas e passeios é isso que dá votos não é.Era assim que um comentador dizia á dias que era o que se fazia agora,só que agora vai-se fazendo pagando as de agora e as antigas.

Anônimo disse...

Por mais esforços e avisos que o administrador do blog faça, não consegue travar os comentários dos leitores.
Não consegue que entendam que o tempo não parou em 2009.
Meus caros amigos, é altura de acabarem com esta barulheira de "ora dizes tu, ora digo eu". Arre, que já chega.
Façam um intervalo porque daqui a dois anos temos mais festa desta.
Senão param agora durante uns tempos, depois não têm forças para recomeçar.
No que a mim diz respeito, já me cansa abrir o espaço dos comentários.

Ainda não viram que apenas prejudicam aqueles que querem defender ?

Anônimo disse...

Por falar em cortes na despesa e quando se fala em despedir funcionários públicos a câmara do alandroal continua a meter mais gente. A semana passada entrou mais um. Isto tem alguma lógica e justificação

Anônimo disse...

O tempo não parou em 2009 parou em 2007, segundo diz o post a obra começava em 2007 com um prazo de execução de 24 meses,afinal como é, querem mais comentários acho que não vale a pena o resto está lá dito.Não se está atacar ninguem desde que nomes não venham á bailha,e quem está na politica tem que se sujeitar aos comentários,porque prometem uma coisa e depois fazem outra quando lá estão é quero posso e mando, quando estão na oposição o que não lhe agrada querem referendos.

Anônimo disse...

Foi a admissão, só de mais um primo do Sr. Presidente!!!! Mais um tacho... Grande técnico, com capacidades impares e com um curriculo impares, assim como o vereador que foi admitido pela cdu para o desporto!!!!!

Rosinha, apenas refiro aqui factos viridicos, faça o favor de publicar!!!! A politica dos tachos e dos amigos tem arruinado a "Europa", o nosso "Portugal" e nosso concelho, tem de ser denunciados.

Anônimo disse...

«««Na inauguração da Escola! o Sr. Presidente falou que tinha que acabar o que o Anterior Presidente tinha deixado por acabar!!! Que seria o resto da obra o «Gimnodesportivo» que fazia parte e para uma melhor aprendizagem dos alunos da Escola do Alandroal, mas!!!»»»

Anônimo disse...

ESCOLA DE ALANDROAL SEM GINÁSIO - PARTE III - FESTAS MEGALÓMANAS, TOURADAS À VARA LARGA, PASSEIOS PELO MUNDO E TODOS OS EUROS SE FORAM.

Anônimo disse...

o ginásio da escola do alandroal esta num impasse e caiu em plena crise económica e financeira a sua resolução. não sei se terá conclusão mas é bom que se fale em resolução a curto prazo. a escola foi mais uma daquelas obras, tais capelas imperfeitas, que estão por todo o alandroal. não se trata de apurar culpados de quem foi ou de quem é a culpa. trata-se agora de encontrar soluções para uma situação que chegou ao limite. se com as outras obras as soluções podem esperar( digo eu porque provavelmente há alternativas aos espaços). no caso da escola não é possível. estão lá as crianças, jovens, os alandroalenses de amanhã. balneários e piso estão em fim de vida. um ginásio com 30 anos é uma estrutura velha e inadequada à prática desportiva de hoje em dia. ou remodelado ou outro tem de se encontrar uma solução urgente sem politicas do ontem e de hoje. diria que se tem de ir pela solução mais barata, pois nos tempos que correm não podemos deitar dinheiro à rua e estamos na época da poupança máxima. mas dentro deste espirito deve haver uma solução.
pelo que sei estão a ser feitos todos os esforços para que a situação tenha uma resolução urgente. neste momento é isso que conta. os alunos do alandroal, a população em geral beneficiarão com isso.
de segurança também falamos em relação ao trânsito junto à escola. em concelhos limitrofes como o redondo e vila viçosa, resolveram facilmente a situação caótica junto ao portão das escolas - as estradas de acesso ficaram com um único sentido e ... resulta.

Anônimo disse...

viva o al..............ou melhor marrocos !!!!no seu melhor .a localidade em si não tem culpa.mas é o que há.

Anônimo disse...

É SÓ, CENAS E DUQUES TRISTES!!! O ACTUAL EXECUTIVO DO NOSSO MUNICIPIO, FICA POR CERTO PARA A HISTÓRIA, COMO O MAIS INCAPACIDADO QUE EXISTE MEMÓRIA NO NOSSO PAÍS!!!

Grande, grande desilusão... Mas será que consegue, pelo menos tomar uma unica desição de aceitação generalizada e de beneficio real para a população! Já começo a duvidar que sim?


Carlos A.

Anônimo disse...

ESCOLA DE ALANDROAL SEM GINÁSIO - PARTE III - FESTAS MEGALÓMANAS, TOURADAS À VARA LARGA, PASSEIOS PELO MUNDO E TODOS OS EUROS SE FORAM.

11/10/2011 01:03:00

ESTA DOS PASSEIOS O ACTUAL PRESIDENTE E ANTIGO VICE É QUE O PODEM INFORMAR DE TUDO PORQUE TAMBEM LÁ ANDOU Á CONTA COM ACOMPANHADO, BONS CHARUTOS, BONS HOTEIS, BOAS PRAIAS, E AGORA É SÓ O OUTRO O QUE COMIA, ESTE ERA OBRIGADO A IR.
NÃO HÁ MAIOR CEGO DO QUE AQUELE QUE NÃO QUER VER.

Anônimo disse...

Continuamos a não querer ver a situação dos passeios, parece que se esquecem depressa das coisas, se hoje temos a cara limpa e podemos aparecer em qualquer lugar de cara levantada enquanto município, só o devemos ao actual presidente, foi ele quem meteu no sitio certo quem tanto nos prejudicou, foi ele quem meteu em tribunal quem tanto nos prejudicou, se temos processos em tribunal onde há pessoas acusadas pelos crimes que cometeram e não foram poucos, só o devemos ao actual presidente. Nesses processos o actual presidente é testemunha, ao contrário do anterior que está acusado. Muito fácil de entender, só quem não quer ou não lhe interessa é que não entende e tenta por todos os meios incluir o presidente no mesmo saco, infelizmente para estes srs a justiça não actua assim.

Anônimo disse...

Mas nao é só o outro que é arguido em processos, este tambem ja tem uma boa soma deles como arguido. E outros se avizinham, parece que finalmente os funcionarios com quem ele tem andado a gozar, a prometer pagar e nao paga lhe vao pôr mais uns processos em cima, talvez mais de 20, vai ser bonito, vamos ver o que a comunicaçao social vai dizer disto. Manchetes: Presidente da camara do alandroal, o presidente que tem todos os funcionarios contra ele, presidente que fica na historia por ter mais processos em tribunal metidos por funcionarios por ter enganado os trabalhadores.Dois sindicatos à perna.
A.J.

Anônimo disse...

Mas que mentira enorme, pura invenção, além disso o outro, como lhe chama não é arguido, está formalmente acusado de muitos crimes que cometeu contra o nosso concelho, não faça confusões!!

Anônimo disse...

as grandes questões afinal não interessam. ARRE que temos de deixar o outro e este e olhar em frente para poder dentro desta crise desgraçada encontrar as soluções. as intrigas politicas deixem-nas para os lugares certos e pensem como podemos ajudar a resolver as questões. os jovens do concelho merecem respeito. e esse respeito dado pelos avós, pais, irmãos e vizinhos leva-os também a terem respeito. entramos numa nova fase, critica direi, da nossa economia. mexem nos nossos bolsos, à vontade. não podemos fazer nada. ao menos podemos exigir aquilo que é um bem colectivo - o ginásio para os nossos filhos poderem praticar com dignidade a prática da educação física. uma escola acabada com as infraestruturas completas e adequadas. isso podemos e devemos exigir.e apesar da crise ou por causa dela os politicos locais vão ter de mexer os cordelinhos e trabalhar a dobrar pra que o pouco que podem fazer não deixe de ser feito. ARRE que, nesta altura, o resto já é conversa da treta.

Anônimo disse...

Alandroal aonde irá parar?De 1294 escolas calculem em que lugar ficaram começando pelos últimos:Lisboa média de notas 1 com 142 outra 156 outra 165 Monte da caparica 178 Lisboa 180 Cascais 180 Loures e ALANDROAL 183 ficamos em oitavo mas a conta do fim.Responda quem quizer e digam de onde parte o mal,por mim ele vem logo da raíz.

Anônimo disse...

A raiz são os alunos? Não concordo.

Anônimo disse...

Eu também não concordo, e o mal de onde vem só não vê quem não quer. Tem sido nos últimos anos que estes péssimos resultados têm acontecido. Pensem e tirem as vossas ilações.....

Anônimo disse...

Que vergonha. Últimos do distrito

Anônimo disse...

Se pensarem bem, vejam a forma como este director se tem afastado da população e especialmente dos encarregados de educação, ele diz, ele faz, ele sabe, ele...
Tivemos apresentação este ano lectivo?
Porquê o motivo de não poderem os pais acompanhar o filho no dia da apresentação, será que os encarregados de educação não têm o direito de acompanhar os filhos num dia tão importante como o 1ºdia de aulas, já para não falar no dia a dia escolar?
Temos este resultado, mas com a agravante de ser nesta "gerência".
Cada um pode pensar como quiser, mas é muita coincidência...

Anônimo disse...

Querem lá ver que a culpa é do Director e dos professores, a culpa não é dos gaiatos que são mal educados e não tem respeito por ninguêm, nem pelos pais, e muito menos a culpa é dos pais que não sabem educar os filhos...

Cada um pode pensar como quiser...

Anônimo disse...

Este último comentador saberá o que significa a palavra humanismo? Duvido muito...

Anônimo disse...

Ele pode não saber e tu tb não sabes, é que humanismo é diferente de oportunismo... que é o que tu és... Por estes comentários é que o Alandroal está onde está, no fim da lista. Quem conhece o concelho sabe bem porquê... E ainda vêm por ai uns ou umas chicas espertas a falar de humanismo, só se for para elas e para as amigas delas...

Garanto que em maldicencia ficavamos em primeiro lugar no pais.

Anônimo disse...

Tu que só falas em humanismo deves ser um dos que têm uma quota parte no insucesso que existe nesta escola.
Vê lá mas é se trabalhas

Anônimo disse...

"Garanto que em maldicencia ficavamos em primeiro lugar no pais."... a começar pelo comentador de 17/10/2011 19:47:00.

Anônimo disse...

"Tu que só falas em humanismo deves ser um dos que têm uma quota parte no insucesso que existe nesta escola.
Vê lá mas é se trabalhas"

Mas que raio de pessoas são estas que dizem estas coisas? Se estão dentro da escola, muito mal vai a escola!

Anônimo disse...

Claro que é gente de dentro da escola. Para eles humanismo é fazerem o que lhes apetece, ou melhor não fazerem nada

Anônimo disse...

Posso dizer que me vou envergonhando mais de algumas pessoas que fazem parte deste concelho, só criticam, trabalhar em prol de algo positivo nem pensar, é demais!

Anônimo disse...

Mais comentários para quê???
Os agentes desportivos locais CAIRAM no anonimato (Responsáveis Escolares e Associativos)

Com o magnífico RELVADO junto ao Terminal nem os exs. imaginariam tal benesse DOS DEUSES.

Daí, assim, que os nossos filhos NÃO PRECISAM DE MAIS ESPAÇOS DESPORTIVOS. Para quê?

Esta ocorrência Escolar+Alandroalense merece apenas uma decisão.

CULPABILIZAR CRIMINALMENTE os Culpados.

Que medos(?) ou cumplicidades travam a Associação de Pais e Encarregados de Educação???

Assim "jamais" saimos da mediocridade desportiva e cultural.

A Bem da Nação