segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Festival Internacional de Curtas de Évora de Volta ao Alandroal

A partir do próximo dia 18 de Outubro, e até dia 20, o Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal é local de passagem obrigatória para todos aqueles que são fãs de cinema, especialmente de curtas-metragens.

O Município de Alandroal associou-se à organização do Festival Internacional de Curtas de Évora (FIKE), pelo segundo ano consecutivo, estendo assim a sua oferta cinematográfica ao Alandroal e possibilitando à população do concelho ter um acesso privilegiado a estas obras de arte. Durante três dias (18, 19 e 20 de Outubro), a partir das 21:00 horas, poderá assistir a filmes de animação, documentários e algumas estreias nacionais, com entrada gratuita.

A curta-metragem "Conto do Vento", de Cláudio Jordão e Nelson Martins, distinguida com o Prémio Animação, na 8.ª edição do Naoussa International Film Festival, será uma das obras em exibição no Fórum Cultural de Alandroal. A colaboração do Município de Alandroal na organização do Festival de Curtas de Évora faz parte da estratégia cultural para o concelho, assente no envolvimento da comunidade local e na oferta de um leque alargado e diversificado de manifestações culturais, através de parcerias, que o Município tem vindo a implementar.

Numa altura em que a crise que o país atravessa se faz sentir de forma bastante clara, as parcerias estabelecidas em torno da cultura são um caminho para conseguir oferecer momentos culturais de qualidade, sem grandes custos associados. Exemplo disso é também o projecto TEIAS, em que o Município de Alandroal está envolvido, e que tem permitido trazer ao Alandroal espectáculos de qualidade praticamente sem custos.

Fonte: Gab. Imprensa da C.M.A.

19 comentários:

Anônimo disse...

"Exemplo disso é também o projecto TEIAS, em que o Município de Alandroal está envolvido, e que tem permitido trazer ao Alandroal espectáculos de qualidade praticamente sem custos."

O Mário Moita é qualidade ??????
Só se for para quem escreve estes disparates….
E aquela fatídica noite de fado com João Ficalho e convidados,tinha qualidade, onde ???????
Lá a orquestra Planície embora sem grande qualidade deu para digerir.

Com poucos custos acredito, mal seria pagar muito a espectáculos deste fraco nível.
O engraçado é que continuam a mandar areia para os olhos das pessoas, como se todos fossemos incultos e estúpidos e não soubéssemos distinguir gato de lebre.

Vão lá fazendo coisas que é melhor que nada mas as tais coisas nunca conseguidas onde estão quando são.

Deitam os foguetes e apanham as canas e continua a dar mmmmmmmm.

Muda abatido...

Anônimo disse...

Para satisfazer o teu gosto musical manda-se vir o tony carreras acompanhado pelos 50 bombons do rosário.

Como pode um muda abatido mudar se é fingido?

Anônimo disse...

e o nosso concelho continua em festa!!! E para esquecer o belissimo lugar ocupado pela nossa escola no raquing nacional e para melhor digerir as dificeis medidas apresentadas pelo OE de 2012!!!

Força, equipa executiva que lidera brilhantemente os destinos do nosso municipio!!!

Parabéns... grande trabalho!!! Isenção sem tachos e sem panelas sempre pelo bem do nosso concelho...

Anônimo disse...

so falta aqui o custo zero .esqueceram-se

Anônimo disse...

Não se esqueceram, os zeros ficaram de herança à frente do trinta e um...

Anônimo disse...

Vamos á festa!!! Festa e mais festa....

Anônimo disse...

Não chegaram as festanças?

Anônimo disse...

...em que o Município de Alandroal está envolvido, e que tem permitido trazer ao Alandroal espectáculos de qualidade praticamente sem custos. Pois é, é isso mesmo sem custo, e o resto paga!!? quem trabalha. continuamos na mesma. temos que apresentar trabalho disse ele, mas continua a meter pessoal pra dentro da colmeia, e onde á trabalho pra fazer não se mete ninguém, dos 250 trabalhadores do municipio 190
estao lá dentro (não sei se ainda á lá espaço), e os outros 60 cá fora onde á muito trabalho pra fazer. Não á dinheiro pra horas extraordinárias...pra alguns, mas pró encarregados há...há, e muitas, até as dispensam porque chegam ao seu limite (quanto mais se ganha mais se gasta em horas, ele sabe fazer as contas, ou não quere saber), bem,com o tempo pode ser cai em si, e faça alguma coisa de jeito... mas não se pode demorar muito.

Anônimo disse...

... faça alguma coisa de jeito... antes era rapaziada muito jeitosa a sumir euros... mas não se demore muito... são muitos milhões!

Anônimo disse...

Rosinha, por mais que tentes, não dás conta do pessoal !

Anônimo disse...

viva o custo zero e os sem custo.
é só borlas que sorte vçs ai no alandroal teem nem sequer precisam de pagar entradas .

Anônimo disse...

até parece o fado do 31 mas a custo zero e sem custos

Anônimo disse...

SE ESTES ESPECTACULOS AMADORES E DA TRETA É A COISA NUNCA VISTA BEM PODEM FICAR COM ELES.
AFINAL AS COISAS NUNCA VISTAS JÁ TINHAM POR CÁ PASSADO NOS INTREVALOS DAS COISAS DE QUALIDADE,E POR MAIS QUE FALEM ESTA É A VERDADE E CONTRA FACTOS NÃO HÁ ASGUMENTOS, HÁ, MAS DE NADA VALEM, AS PESSOAS NÃO SÃO PARVAS...
FORÚM UMA SOMBRA DO QUE JÁ FOI...

CARLOS ALBERTO

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Alguem que me explique por favor como é feito o acesso de pessoas com problemas de mobilidade ao recem inaugurado balcão único do Municipio de ALandroal?È que quem se desloque em cadeira electrica tem que pedir a alguem que lhe abra a porta ou que o carregue ao colo?SeráE isto que trbalha um funcionario na camara que se desloca em cadeira como fará para chegqr todos os dias ao seu local de trabalho?Terá que pedir ao continuo:Abra-me a porta sff???
Ridiculo no minimo.
Varandas podes publicar?
Para ver se alguem mexe um dedinho que seja para resolver.
Al

Anônimo disse...

“ AS PESSOAS NÃO SÃO PARVAS...
FÓRUM UMA SOMBRA DO QUE JÁ FOI...

CARLOS ALBERTO
18/10/2011 23:18:00”

É mais que evidente que as pessoas não são parvas e as que se fazem de parvas em relação a este assunto é só por causa da treta da politica entre Nabais e Grilo,tem lá comparação possível a programação dos dois anos em que lá esteve o Zé Carvalho e os espectáculos desgarrados de agora, é fácil,basta ver qualquer uma das agendas culturais daquele tempo e está tudo dito,e é como comparar a sé de Évora com o olho do ……………..
Argumentem á vontade porque dessa realidade não tem como dar a volta,digam mal,esperneiem,chamem nomes ás pessoas,façam o pino porque contra factos não há argumentação possível.

Teresa Peixinho

Anônimo disse...

argumentos que ficam por terra especialmente quando como desculpa continuam a falar do antigamente. pergunto eu - Então não era para MUDAR?????????????
perece que é apenas para comparar...
em tempo de crise sacrifiquem-se as festas em beneficio do trabalho. uma festa em cada aldeia, um programa cultural que não anima a tensão social, tem custos e a camara suporta-os e não são a custo zero implicam sempre despesas - almoços, jantares, lanches, estadias, deslocações, luzes, palcos, programas, divulgação ...
canalize-se, por exemplo, este dinheiro para a educação. então o ginásio por construir , o centro escolar, a biblioteca municipal inacabados, a ação social (dêem-se subsidios e bolsas a quem apresentar bons resultados e não aqueles que estão na escola a passar o tempo)( pelo ranking bem precisam as pessoas de um incentivo aos resultados), o desporto, as visitas de estudo ...
aposte-se nas festas que contribuem para o conhecimento do alandroal em termos culturais: a santa cruz em pias , a boanova em terena, o encontro de poesia popular em ferreira (montejuntos) - trazem pessoas ao concelho e divulgam uma cultura particular. apoiem-se, coloquem-se nos roteiros turisticos e divulguem-se.
aposte-se na aproximação com o rio guadiana. um rio que corre ao longo de todo o concelho mas que jaz esquecido pela população local. abram-se as margens do guadiana aos amantes da pesca, das viagens de barco, dos apasseios ao ar livre, dos desportos radicais ...

Anônimo disse...

bem dito caraças .assim é que é

Anônimo disse...

"argumentos que ficam por terra especialmente quando como desculpa continuam a falar do antigamente. pergunto eu - Então não era para MUDAR?????????????
perece que é apenas para comparar..."

Tem toda a razão, não mudaram nada para melhor,na ária da cultura é a vergonha que se vê,não há politica nenhuma cultural,antes pelo menos nos últimos anos tínhamos um politica cultural com cabeça tronco e membros lá para os lados do Fórum,agora nem no Fórum nem em coisa nenhuma,mudança sim mas para bem pior e nada de novo.

A nível da comparação não há comparação possível,a distancia é abismal,a tal coisa nunca vista e conseguida,apregoada pelo famoso gabinete de imprensa que mais parece umas fabrica de sonhos para crianças muito pequenas,devia ter vergonha das mentiradas que apregoa como sendo um dado adquirido,deitam foguetes antes de tempo e dá mmmmmmm e grossa.

Mau de mais para ser verdade.
Incompetência incompetência incompetência incompetência incompetência…