sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ORÇAMENTO DE ESTADO PARA 2012 ARRASADOR!


O 1ª Ministro Pedro Passos Coelho anunciou ontem ao Pais as principais directrizes do Orçamento de Estado para 2012. Vêm ai medidas severas que vão deixar muitos portugueses à beira de um ataque de nervos.

O Alandroalandia sendo um blogue eminentemente local, desta vez não pode ficar indiferente à Politica Nacional, pois as medidas ontem anunciadas, dizem em muito a todos os Alandroalenses, todos iremos sofrer com elas.

Este O.E. ainda não foi aprovado no Parlamento, mas mesmo que ainda haja alguma alteração, não fugirá em nada ao que ontem foi anunciado por Pedro Passos Coelho. Assim o Alandroalandia enumera aqui algumas das mais duras medidas do Plano de Austeridade, que foram ontem anunciadas e que terão implicação directa na vida dos Alandroalenses:

- Corte no Subsidio de Férias e Natal para 2012 e 2013
. Na totalidade em todos os funcionários públicos e pensionistas com ordenado ou pensão superior a 1000,00€.
. Redução progressiva dos subsídios até aos 50% em todos os funcionários públicos e pensionistas que ganhem entre o salário mínimo e os 1000,00€.

- Horário de trabalho
. No sector privado será aumentado em meia hora por dia nos próximos dois anos.

- I.V.A.
. Muitos bens da taxa intermédia (135) sobem para a taxa normal (23%). Onde está incluída a tão polémica subida do I.V.A. na restauração.

- Deduções fiscais em sede de IRS
. Os dois escalões mais elevados serão eliminadas e os restantes verão reduzidos os limites existentes.

- Saúde e Educação
.Palavras do 1º Ministro "Cortes muito substanciais”, nos sectores da Saúde e da Educação.

Estas foram as principais medidas anunciadas pelo 1º Ministro, agora deixa ver quando tiver-mos conhecimento da totalidade do documento.

Agora só há dois caminhos, PROTESTAMOS ou TRABALHAMOS, os portugueses é que têm de fazer a escolha.


10 comentários:

Anônimo disse...

será se eles cortam no ordenado deles? tiram de um ROUBAMOS DE OUTRO. Que vergonha.

Anônimo disse...

não existem vocábulos suficientes para descrever a situação actual. não existem nem palavrões diferentes para repetir vezes e vezes sem conta para aliviar a tensão social resultante dos anúncios de ontem pelo nosso primeiro ministro.
podemos, melhor temos de lutar amigo rosinha mas teremos de continuar a trabalhar. com o que ficamos a ganhar temos obrigatoriamente de trabalhar. temos é de nos acautelar para que a necessidade de trabalhar não nos tire a força e a vontade de lutar.

Anônimo disse...

apenas fazem é gozar com todos pq a eles não cortam em despessa alguma nem sequer abdicam de nada não vão a lado algum apenas para o colapso, aumentos e mais aumentos e depois na hora da verdade portugal e o tal buraco do defice esta sempre maior nem sequer se mantem ,se nos portugueses entregarmos todo o ordenado ao estado nem assim chega.pior que no tempo do fascismo,onde chegou este pais.

Anônimo disse...

aplaudo o comentario das 19.37 temos mesmo nós povo que nos unirmos senão qualquer dia nem sequer ganhamos nada temos que trabalhar sem receber.uns teem tudo principalmente os da politica e outros passam fome já.gostaria de saber pq não tentam eles nem que seja uma vez tentarem governarem.-se com o ordenado minino nacional assim seria um bom exemplo da tão chamada democracia ,conçerteza não haveria tantos concorrentes a primeiro ministro nem deputados etc.que vergonha.

Anônimo disse...

eu digo:quem o gastou que o pague.

Anônimo disse...

Temos que ser nós a pagar, senão chegam à tua casa e levam-te tudo e ficas a ganir, soamos todos iguais, a pagar, mas não a gastar, a desviar, ou ganhar?...

Anônimo disse...

Vai haver greve geral, com data a designar e acordada pelas duas frentes sindicais nacionais. Lutem porra, não continuem a fazer como a avestruz!

Anônimo disse...

E o pessoal do sindicato tira férias!!

Anônimo disse...

Eu prefería que pelo menos despedissem 150000 funcionarios publicos, assim já não ficavam tão chateados os outros que não íam para a rua, e o peso da função publica que actualmente é de cinquenta porcento do produto interno bruto já ficava um pouco mais reduzida.
FICÁVA-MOS ERA COM MAIS CENTO E CINQUENTA MIL DESEMPREGADOS, que era uma das exigencias da TROIKA.
Os fims são atingidos, só os meios são diferentes.

Anônimo disse...

Ao que nós estamos a assistir em portugal neste momento não é um problema de partidos é uma corrupçao pura e dura , isto é uma vergonha, acordem nos não temos governo , temos um desgoverno e o resto é histórias . são todos a roubar por onde podem e ainda por cima vem com a conversa de que temos de atingir metas delineadas pelos irmãos metralha da Europa, que se formos a ver bem até vai contra a nossa constituição mas isso é outra conversa .

MEL