quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Orquestra Planície no Fórum Cultural de Alandroal

Com mais de 10 anos de existência, e oriunda da vila de Redondo, a Orquestra Planície faz parte da Associação Fénix e assume-se como uma das orquestras mais cotadas em todo o Alentejo.


Composta por 21 elementos, entre os quais se registam três vozes, a Orquestra Planície conta no seu repertório com grandes clássicos da música ligeira, pop e rock, nacional e internacional.

A Câmara Municipal de Alandroal convida-o a ouvir e apreciar o espectáculo desta formação de grandes músicos, todos oriundos do Alentejo, no próximo dia 15 de Outubro, sábado a partir das 21:30 horas, no Fórum Cultural de Alandroal.

Fonte: gab. Imprensa da C. M. A.

16 comentários:

Anônimo disse...

EXCELENTE E MARAVILHOSO PROGRAMA.

Anônimo disse...

Parece impossivel como aqui tao perto e nunca tinha visto esta orquestra.Foi algo maravilhoso,parabéns a quem se lembrou de trazer estes artistas a nossa terra.

Anônimo disse...

Foi uma maravilha!

Anônimo disse...

E não é preciso gastar rios de dinheiro!!

Anônimo disse...

“Parece impossivel como aqui tao perto e nunca tinha visto esta orquestra.Foi algo maravilhoso,parabéns a quem se lembrou de trazer estes artistas a nossa terra.”

Deve andar distraído, ainda no Verão de 2009 a orquestra actuou na esplanada que se fazia no verão em frente ao Fórum, como vê já alguém trouxe estes artistas a terra, não é nada de novo.

E para avivar memórias o Mário Moita que actuo no fim-de-semana passado, também este teve pelo menos uma vez no café concerto que se fazia no Fórum, como vê nada de novo e nunca antes visto e conseguido como dizem.

É só cromos, mais valia estarem caladinhos…

Anônimo disse...

Mas são vocês que dizem mal do Mário Moita, é só ir ver os comentários atrasados em que se noticiava a sua vinda ao fórum. Afinal de contas o outro também cá trouxe esse mau fado ao piano que tanto criticaram à dias, agora já lhes dá jeito e dizem que é bom. Escusam de andar com estas coisas que nunca mais lá metem os pés!

Anônimo disse...

Esta orquestra tal como o Mário Moita são artistas que servem bem para este tipo de espectáculos, não vamos ter que nos empenhar até ao pescoço durante anos para trazer Danielas, tony, ciganos e outros no género, como era habito!!!

Anônimo disse...

Há uma comentadora que diz que o Mario Moita quando começou a cantar até os ouvidos sangravam e os cães começaram a uivar, onde estaria nessa altura se calhar longe daqui,e nessa altura não haveria cães ou só os há agora com a crise?

Anônimo disse...

Como músico/a pertencente à Orquestra Planicie, agradeço os elogios à nossa actuação. Foi com um enorme prazer que, mais uma vez, actuamos na vila de Alandroal.

Cumprimentos!

Anônimo disse...

“sta orquestra tal como o Mário Moita são artistas que servem bem para este tipo de espectáculos, não vamos ter que nos empenhar até ao pescoço durante anos para trazer Danielas, tony, ciganos e outros no género, como era habito!!!
17/10/2011 23:16:00”

Não devemos estar a falar do mesmo, que saiba os tonys os ciganos e as danielas nunca actuaram no Fórum, actuou por lá gente de mais qualidade até de nível internacional, havia musica clássica, jazz, dança, teatro e outras formas de arte que chegavam cá barato e não era nem tinha que ser a porcaria de Marios moitas e afins, estes actuaram por cá no bar do café concerto e não no auditório porque não tinham nem tem qualidade para isso, é que transformar o auditório do Fórum numa festa de colectividade é no mínimo uma vergonha para quem tem nas mão a cultura e não a faz porque não a sabe fazer.
Se para o SR. ou SRA. estes espectáculos servem bem é lá consigo é que para muita gente que já se habitou a um nível bem alto de cultura por cá isto é uma grande mmmmmmmmm, peço desculpa mas é o termo apropriado.

Teresa Godinho

Anônimo disse...

Querem ver agora???

A Orquestra Planície actuou também na Praça da República, junto á Fonte, no mandato da Presidente Margarida Godinho quando as Festas de Setembro eram organizadas pelos Bombeiros.

E esta hein???

Sem Pavor

Anônimo disse...

Gostaria apenas de entender o que a comentadora Teresa Godinho entende por "niveis bem altos de cultura".

Anônimo disse...

Gostei do espectáculo, sinceramente ainda não tinha tido oportunidade de assistir a um concerto desta Orquestra visto já há algum tempo me encontrar ausente destas zonas.
Gostei de ver o Fórum cheio e da maneira como o público vibrou com a actuação da orquestra e mais gostei depois de, após algumas pesquisas, verificar que a Orquestra Planície tem no seu elenco três músicos naturais do nosso concelho. O Zézinho, filho do Fernando, o Zé Vieira, irmão do Vitorino e do Janita e a Daniela Amaro, filha de uma funcionária da nossa Câmara.
Que não parem,continuem pois teêm qualidade para mais altos vôos.

Anônimo disse...

Fui assistir ao espetáculo e adorei, adorei mais ainda depois de ouvir o CD da Orquestra Planíce, o qual comprei á saída do concerto.
Para quem não teve o privilégio de ouvir o dito CD, digo-lhes, a semelhança musical é muito idêntica, apesar de ter que se distinguir a diferença de uma gravação de estúdio e uma atuação ao vivo.
Para quando uma orquestra deste género no nosso concelho?
E quais os motivos negativos, se tambêm temos uma boa banda musical e um bom grupo de baile, os "5 do Ritmo"
Já agora pergunto (simplesmente por ignorância),a quem assistiu ao concerto, quem era aquela miúda que não parava quieta, ora tocava o clarinete ou ia fazer vozes?
Não me parece que seja por falta de elementos.

Anônimo disse...

Pois respondendo ao comentário de 21/10/2011 15:40:00, aquela miuda é do nosso concelho, é (como já alguém disse) filha de uma funcionária da CMA e de um senhor GNR em Redondo. Já agora aproveito aqui para dar os parabéns a toda a orquestra e especialmente à Daniela que conheço desde que nasceu. Quem dar podermos contar além da nossa banda com algo semelhante a esta orquestra!

Anônimo disse...

Já agora e para quem não sabe, aquela miúda é só o elemento mais fraco da orquestra.

Músico.