segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ALANDROAL, CANTADORES DOS REIS MANTÊM A TRADICÇÃO.



Cliquem ao lado das imagens para ampliar.

5 comentários:

Anônimo disse...

É de aplaudir a atitude social e cultural das pessoas que integram os Cantadores que, decorridos 22 anos, mantêm esta tradição.

Mais relevante ainda porque, tanto quanto é público, os proveitos monetários que recolhem DÃO-OS em partes iguais aos Bombeiros e ao Lar de Idosos.

Contra todas as marés que se avizinham APOIEMOS a sua INTENÇÃO meritória.

Propositadamente, e mais uma vez, lá estarei para ouvi-los e apoiar.

Do Alto da Maria Pontinha

Anônimo disse...

Venho deste modo dar os meus parabéns a todas as pessoas que integram este grupo pois é de louvar esta iniciativa de Manter e Incutir nos mais jovens o espírito das nossas tradições de modo a que já mais se extingam .
FAZIA GOSTO que os meus filhos participassem nesta nobre tradição , e DEMONSTREI este meu agrado ao PORTA VOZ E ELEMENTO do mesmo .Qual não foi o meu espanto quando o Digno Senhor(pessoa pela qual eu tenho toda a admiração) me respondeu que não convinha muito porque já eram muitos e tinha que se manter os mais velhos, e as pessoas já não abrem as portas porque o numero de cantadores aumentou, etc, etc.....
BOM eu agradeci na mesma ao SENHOR e fiquei a pensar,:- mas eu já vi filhos , parentes mais jovens dos cantadores nos anos anteriores? Será que era só para a fotografia e eles não vão pelas ruas acompanhando os mais velhos? BOM, NÃO SEI, MAS ESPERO SINCERAMENTE QUE ESSES JOVENS SE LEMBREM UM DIA MAIS TARDE DE MANTER A TRADIÇÃO e NÃO SEJA COMO JÁ REFERI ;Para a fotografia ou para as televisões.
Os meu filhos esses sabem da tradição dos Cantadores dos Reis,e não só,são crianças esclarecidas quando à cultura da nossa gente e um dia mais tarde talvez quando forem bem recebidos venham a cumprir com essa tradição.
Quero também deste modo convidá-los a visitar a minha casa pois a porta estará ABERTA PARA OS RECEBER DE MESA POSTA .
UM ABRAÇO
RITA ISABEL ALFERES GODINHO

Anônimo disse...

É pena a postura do grupo neste aspecto

Anônimo disse...

È pena não se tentar saber a verdade da razão...

Anônimo disse...

Tem toda razão caro comentador, porque não uma gravação em CD deste nosso coral, seria bom para a promoção do cante alentejano e para a cultura do nosso concelho, porque tirando a banda não temos nada de nada e todos nós precisamos de quem nos represente culturalmente, acho que o Município deveria fazer qualquer coisa para não passar a vergonha de não ter quem represente o nosso concelho.
Por acaso sei que já foi falado com alguns dos principais mentores dos cantadores dos Reis um projecto para a gravação de um CD do grupo, que o Município ajude, e que se faça alguma coisa, porque isto de cantar os Reis para uma esmolinha já foi chão que deu uvas, ou trabalham a serio ou estão condenados, e lá se vai a tradição.