terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PORTA 65 JOVEM


Aberta nova fase de candidaturas ao programa Porta 65 Jovem

A última fase de candidaturas ao programa Porta 65 Jovem de 2011 começou ontem, dia 19 de Dezembro, e prolonga-se até dia 9 de Janeiro de 2012. Podem concorrer os jovens entre os 18 e os 30 anos, no caso de casais jovens um dos elementos pode ter até 32 anos.

De acordo com o comunicado disponível no Portal da Habitação, os jovens que precisam de apoio para pagar a renda de casa podem candidatar-se ao Porta 65 Jovem até às 20:00h (hora do continente) do dia 9 de Janeiro 2012. São beneficiadas as candidaturas que englobem menores e pessoas com deficiência.

Este programa apoia o arrendamento jovem de habitação para residência permanente, atribuindo uma percentagem de valor da renda como subvenção mensal. As candidaturas são efectuadas exclusivamente através da Internet, no site do programa.

Com as novas regras que entraram em vigor em 2010, os jovens que já beneficiaram deste programa e o tenham abandonado, por qualquer motivo, podem voltar a candidatar-se. Também aqueles que estão no seu primeiro ano de trabalho podem apresentar a candidatura.

Os candidatos podem, ainda, incluir as prestações sociais (subsídios de maternidade ou bolsas de estudo) no cálculo dos rendimentos, apresentar a declaração de rendimentos dos últimos seis meses e não do último ano, como anteriormente, e entregar apenas a promessa de contrato de arrendamento.

Para o esclarecimento de dúvidas sobre o programa e apoio à instrução das candidaturas, os interessados devem usar os contactos disponibilizados para o efeito no site do Porta 65 Jovem.

Fonte: Portal do Cidadão.

Nenhum comentário: