terça-feira, 26 de março de 2013

Alandroal: Associações Reeditam Feira de São Bento

Festividades Realizam-se Já nos Próximos dias 30 e 31 de Março 

Depois de ter sido interrompida por largos anos, a tradicional Feira de São Bento, no Alandroal, volta este ano a ser reeditada, fruto da vontade e trabalho de várias associações do Alandroal. Clube de Caça dos Bombeiros de Alandroal, Grupo de Forcados do Aposento de Alandroal, Alandroal United, Tertúlia Tauromáquica de Alandroal Subir ao Estribo, Motorklub de Alandroal e Bombeiros Voluntários de Alandroal, uniram-se para fazer da extinta feira da Páscoa de Alandroal uma realidade novamente.  
  
A Feira realiza-se ao longo de dois dias, 30 e 31 de Março, e pretende ser o mais abrangente possível, mas mantendo o espirito que a caracterizava. As actividades iniciam-se no dia 30, pelas 10:00 horas, com a realização de Jogos da Malha. Pelas 14:00 horas, haverá uma mostra equestre, seguida de uma garraiada ao uso da região. Mais tarde, pelas 22:00 horas, haverá ainda tempo para um baile com o artista local Luís Fernando, seguido de discoteca com DJ’s locais. 


No dia seguinte, domingo, a organização promove ainda um torneio de Tiro com Arco e uma garraiada. Ao longo do fim-se-semana será ainda possível visitar uma exposição das viaturas dos Bombeiros Voluntários de Alandroal e a Igreja de São Bento, que terá as suas portas abertas a todos os visitantes.
A Câmara Municipal de Alandroal, que apoia a iniciativa, salienta a vontade conjunta de trabalhar em prol de um mesmo fim, demonstrada por estas associações, revitalizando uma tradição do Alandroal que estava perdida há já alguns anos. 

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

10 comentários:

Anônimo disse...


FICO MUITO FELIZ POR ASSIM SER !

MUITO OBRIGADA A TODAS AS ASSOCIAÇÕES QUE PARA ISSO CONTRIBUIRAM !

Agora um aviso ás "Moçoilas":

Cuidem-se..., cuidado com os
"Calmeiros"...

DIVIRTAM-SE !

Anônimo disse...


FICO MUITO FELIZ QUE ASSIM SEJA !

MUITÍSSIMO OBRIGADA A TODAS AS ASSOCIAÇÕES QUE PARA TAL CONTRIBUIRAM !

Um alerta ás "Moçoilas" da minha Terra...
Cuidem-se..., cuidado com os "Calmeiros"...

DIVIRTAM-SE !

UMA AMANTE DA SUA TERRA !!!...


Anônimo disse...

Boa noite. Surge-me uma dúvida. Onde vai ser realizada a feira? Se bem me lembro a feira era realizada nas imediações da igreja de São Bento. Era rezada uma missa. E era à terça feira. Meus senhores. Basta. Chega de política e de dinheiro mal gasto. Quem vai pagar, ao que vejo há o apoio de diversas entidades. Será que o dinheiro realizado vai cobrir as despesas?
Boa sorte!

Anônimo disse...

Se o dinheiro realizado não cobrir as despesas, rouba-se a bilheteira. Estão lembrados??? Foi um ver se te avias!!!

Anônimo disse...

POR FAVOR... minha gente... isto é mesmo no Alandroal, se fazem é porque fazem, se não fazem é porque não fazem. Meu Deus...
Que se façam e que haja mais iniciativas destas.
Beijos e abraços

Anônimo disse...

A Feira de São Bento era na terça feira. quizeram mudar o dia da feira e panharam uma carga dágua

Anônimo disse...

Mesmo com água, o baile e discoteca organizado pela associação Alandroal United durou até às oito da manhã. Parece que os rapazes trabalharam bem e se safaram na caixa. Parabéns e continuem com esforço e dedicação à causa!

Anônimo disse...

Viva a caixa...
A tradição que se lixe , a feira era num dia mas dá mais jeito noutro por causa da caixa, e a tradição que vá dar banho ao cão.
É tudo a mesma tropa.
Já não há pessoas com vergonha.

Anônimo disse...

De quais??? Daquelas que gastam o dinheiro dos contribuintes em viagens de turismo, etc e tal???
Bem me parecia...

Anônimo disse...

Antes da feira ser transferida para o parque de feiras já era ao fim de semana. Questiono os críticos: já alguma vez fizeram algo por esta terra alem de dizer mal?