quinta-feira, 28 de março de 2013

Terena - Festa da Boa Nova

O Alandroalandia dá hoje a conhecer o programa da Festa de Nossa Senhora da Boa Nova em Terena.



14 comentários:

Anônimo disse...

E com muita tristeza que este ano não irei a essa festa tão linda pois foi onde nasci a vida levou-me a minha querida mãe,mãe essa que abria as portas aos peregrinos que nesta altura compareciam as centenas nesse lindo santuário, só espero que este ano a confraria da Sª da Boa Nova não deixe levar o São Sebastião que é o santinho dos mortos na procissão e voltem a levar nossa Senhora do Rosário para lindo encontro com nossa Senhora da Boa Nova...Manuel Sucia

Anônimo disse...

O que esta festa foi e o que é...

Anônimo disse...

E as melhores condições que se poderiam ter criado com os lucros...

Anônimo disse...

lucros ?quais lucros eles dizem que a festa dá presuiso esta a morrer aos poucos nada se faz pra melhorar so pra acabar

Anônimo disse...

Falo de outros tempos mais atrasados. Nunca deu lucros??? Estranho...

Anônimo disse...

Estão a falar de lucros?

Esta festa ainda nunca me deu lucros
eu ainda nunca fui festeiro

Anônimo disse...

Se forem á procura dos objectos "de ouro" que outrora se ofereciam a Nossa Senhora da Boa Nova em pagamento de promessas, os lucros não serão "aasim tão poucos"

Terenense assíduo

Anônimo disse...

Isso agora é o mesmo que procurar uma agulha em palheiro. Há um tempo para tudo, e esse tempo já passou. Mas que houve quem se abotoasse e bem à conta da Nossa Senhora da Boa Nova, lá isso houve!

Anônimo disse...

ponham a judite a funcionar e logo verão para onde foram e quem foram AS FIGURAS ADQUIRENTES

Se calhar, hoje, rotuladas de IMENSAS HONESTIDADES.

Vejam bem ele não há só gaivotas em terra

Anônimo disse...

Manel então o S. Sebastião não pode ir á Festa? Quanto à Nossa Senhora do Rosario deixou de ir na procissão porque a imagem que representa assim como a nossa Senhora da Boa Nova é a da mesma pessoa. Se no passado ia na procissão tratava-se tão só de pura ignorancia popular, sem maldade, mas, ignorancia essa que eu atribuo aos padres, que durante anos se revoltavam com o encontro das duas imagens em questão mas que nada faziam para educar as pessoas no sentido de entenderem que: Nossa Senhora da Boa Nova, Nossa Senhora do Rosario ou Nossa Senhora de Fátima são na sua essencia a mesma pessoa, a mãe de Jesus Cristo. Para quem queira entender de outra forma seria o mesmo que uma das imagens que também participa na procissão que é a do S. Bráz este ano e por um motivo qualquer viesse a imagem padroeira da Mina do Bugalho que por acaso é o S.Braz também, teriamos duas imagens do mesmo santo!! Quem assim não queira entender, não entende porque não quer ou não pode.

Anônimo disse...

Peço-te Rosinha que a bem de algo que nos transcende e que neste caso é a Festa da Boa Nova, tenhas atenção para com os comentários menos próprios acerca da mesma ou dos seus intervenientes sejam eles festeiros, padres ou simples crentes, e entendendo que a FESTA se deve discutir acho que quem por lá tem passado é que sabe o sacrificio pessoal e familiar a que ser sujeita e tambem porque nem tudo é farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Está tudo enganado o que está a dar é o Endovélico, é só o que este executivo apoia e dá dinheiro com fartura, a Srªa da boa nova e todas estas tradições estão gastas para este Preidente.

Anônimo disse...

manuel apoio completamente o teu comentario viva a tradição se sempre foi assim como é que um padre do brasil veio descobrir a polvora depois de terem passado tantos padres pela vila ? temos de lutar para que tudo volte a ser o que era para bem da festa e da terra . Um abraço de um teu amigo e desde já os meus parabêns pelo comentario falas-te o que realmente muita gente da terra e de fora da terra pensa ..

Anônimo disse...

Ou não...