quarta-feira, 27 de março de 2013

Alandroal - Autárquicas 2013



Candidato do PS para o Alandroal foi oficializado pela Federação Distrital, Manuel José Valadas Ramalho

Candidato do PS à Câmara Municipal do Alandroal nasceu no dia 8 de fevereiro de 1976 em Évora. Estudou na Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL), no polo de Alandroal, onde concluiu o 12º Ano e o Curso de Técnico de Construção Civil. Foi empregado de escritório na APIT- Associação de Proteção aos Idosos da Freguesia de Terena. Sendo atualmente funcionário da Câmara Municipal de Alandroal.

Casado com Márcia José Mira Paiva Ramalho e pai de dois filhos. Reside em Terena, concelho de Alandroal, onde exerce as funções de Presidente da Junta de Freguesia de Terena (S. Pedro), desde 2002.
Militante do Partido Socialista, foi Mandatário concelhio da candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República. Atualmente é Membro da Comissão Administrativa da Concelhia do Partido Socialista do Alandroal e deputado municipal da Assembleia Municipal de Alandroal.

Desempenha os cargos de Vice - Presidente da Direção da APIT- Associação de Proteção aos Idosos da Freguesia de Terena, Tesoureiro da Mesa Administrativa da Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova e é Sócio fundador e Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Caça e Pesca de Terena.

 Aceitei candidatar-me a Presidente da Câmara Municipal de Alandroal por três, boas e positivas, razões:
Manuel José V. Ramalho

 1.     Sou autarca desde 2002 e, desde esse momento, tenho trabalhado para o desenvolvimento do nosso concelho, das suas freguesias e das nossas gentes. À semelhança de muitos alandroalenses, todos os dias, no meu trabalho, na minha terra, na minha autarquia, tenho a preocupação de participar na construção de um futuro melhor para os nossos filhos e para as nossas comunidades. Tem sido este o meu farol: trabalhar, de acordo com as minhas capacidades e possibilidades, para melhorar a vida daqueles que dependem de mim ou que me deram a sua confiança.

De acordo com estes princípios, quando fui confrontado com o convite de muitos e muitas alandroalenses, para ser candidato a Presidente da Câmara Municipal e tendo a confiança dos militantes do Partido Socialista e dos responsáveis nacionais e distritais do PS, entendi que, uma vez mais, estava a receber a confiança das pessoas para continuar a trabalhar para o bem de Alandroal. Após ponderar e ter a confiança e solidariedade da minha família, aceitei, na convicção de que, com a ajuda dos alandroalenses, poderei ser um bom Presidente da Câmara Municipal de Alandroal e realizar um trabalho em benefício de todos, sem excepções.

2.     Como referi, desde 2002, que integro o projecto socialista no concelho de Alandroal. Tenho muito orgulho no trabalho que foi feito e no qual participei. Desde essa data, o Partido Socialista iniciou uma grande mudança ao nível da recuperação do concelho, ao nível das infra-estruturas. Foram feitos muitos investimentos e conseguimos aproximar o Alandroal dos níveis de desenvolvimento de concelhos nossos vizinhos. Essa obra merece ser continuada e com o espírito com que foi pensada e concretizada no passado. Todos sabemos que, particularmente nos últimos 4/5 anos, ocorreram mudanças significativas na política local. No último ano, verificaram-se mais mudanças. Tudo isso afectou o desenvolvimento do concelho, mas também tudo isso deve ser desvalorizado, pois o mais importante em que temos que pensar é o futuro da nossa terra. E o Alandroal e os alandroalenses são muito mais importantes que todas as pequenas coisas que aconteceram.

A minha candidatura também representa esse corte com o passado recente. Quero unir os alandroalenses e não dividi-los mais. Quero trabalhar com todos e não apenas com alguns. As pessoas conhecem-me e sabem que sou mesmo uma pessoa assim: dou-me bem com todos e não crio conflitos desnecessários.

3.     A terceira e última razão é a que decorre da convicção de que há muito trabalho a fazer pelo Alandroal e que eu quero trabalhar. Tenho a certeza de que, com a ajuda de todos os meus colegas da Câmara, da minha equipa e dos alandroalenses, conseguirei realizar um bom trabalho, como Presidente da Câmara Municipal de Alandroal. As pessoas podem confiar em mim e contar comigo.

Fonte:  Federação Distrital de Évora do PS

36 comentários:

Anônimo disse...

coitado do ps não há candidato pior que este
o rapaz sabe falar ou só sabe dizer que é candidato do ps.
se com o outro não ganhavam com este ainda menos votos vao ter

Anônimo disse...

È triste ver o meu partido PS neste estado ao que isto chegou.

Socialista, viva o PS

Anônimo disse...

Esperem para ver o resto da equipa, o tempo de um mandar e fazer tudo já acabou. O PS tem pessoas capazes para fazerem uma equipa que salve o concelho do Alandroal.

Anônimo disse...

o segundo da lista então
nem o nabais nunca o quis

Anônimo disse...

Que salve o concelho do Alandroal do quê e de quem???

Nossa Senhora da Boa Nova nos livre deste como nos livrou do outro!

Anônimo disse...

Meu amigo Manuel José aqui vai o meu abraço e que não facas caso de comentários venham eles de onde vierem,o que por ai há é gente com dor de cotovelo,mas no entanto sabem criticar vai em frente com o teu projeto pois iras de certeza ter muitos votos e seras presidente dessa camara FORÇA MEU AMIGO
Manuel Sucia----Arraiolos

Anônimo disse...

Nada tenho contra a pessoa, mas porra, não se enxerga?

Anônimo disse...

ISTO VAI SER BONITO, COM TANTO CANDIDATO VÃO TER QUE FAZER ALIANÇAS, LÁ FICA O MANUEL ZÉ COMO PRESIDENTE E O NABAIS COMO VICE, OU AO CONTRÁRIO, OU ENTÃO GRILO VICE E O CANDIDATO DA CDU PRESIDENTE, OU AO CONTRÁRIO.
ISTO É QUE VAI SER UMA AÇORDA, ESTÁ MAU , NÃO HÁ DINHEIRO MAS SÃO MUITOS A UM SÓ TACHO.

VAIS SER BOA A NOVELA.

Anônimo disse...

Este último comentador tem alguma coisa em contra que haja vários candidatos??? Mal seria se houvesse só um, como no tempo da outra senhora. O que é grave é a lei permitir que possam concorrer candidatos com casos pendentes em tribunal, ainda mais quando esses casos se referem a danos causados na própria autarquia onde pretendem concorrer. Isso é simplesmente uma vergonha para a sociedade!

Anônimo disse...

eu sempre votei ps
mas agora com este pra presidente voto noutro ate um gaiato qualquer é melhor que este que so sabe dizer que o candidato do ps é ele
eu sou de terena conheço bem vamos la fazer uma petiscada que assim é ele bom mas mais que isso coitado do rapaz esta á vista o trabalho dele na junta

Anônimo disse...

Ò Manel Zé quem é que te escreveu estas linhas que estão aqui no alandroalandia?
Vá lá conta à gente quem foi que nós não descobrimos a ninguém.
Só o teu retrato é que se parece contigo, a escrita é obra de quem não te conhece e por isso não admira não ter nada a ver contigo...

Anônimo disse...

O Manel disse:
"Sou autarca desde 2002 e, desde esse momento, tenho trabalhado para o desenvolvimento do nosso concelho"

Qual trabalho?
Ainda ninguém viu isso.
E os resultados onde estão?
Vá lá explica aqui às pessoas o que já fizeste em prol do "desenvolvimento do nosso concelho" em 11 anos?

Queremos dados concretos.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Esperem para ver o resto da equipa, o tempo de um mandar e fazer tudo já acabou. O PS tem pessoas capazes para fazerem uma equipa que salve o concelho do Alandroal.
-----------------------------------
É verdade o PS mostrou enquanto governo que tem gente à altura de vir salvar o nosso concelho...
Mas então quem afundou isto não foi gente do PS?
Deves estar a pensar que somos parvos.

Anônimo disse...

Os as que são da cdu psd cds etc... etc... amanhã podem ser do PS

Anônimo disse...

Na tua perspectiva o pessoal é muito volátil, e não deixas de ter razão. Encostam-se, e já está!

Anônimo disse...

E disse:
"todos os dias no meu trabalho, na minha terra, na minha autarquia, tenho a preocupação de participar na construção de um futuro melhor para os nossos filhos e para as nossas comunidades"

Sim senhor...
tá-se mesmo a ver nã tá-se?...
E esta hein?!
Boa piada!

Anônimo disse...

Há muita espécie de políticos e governantes, os que se julgam os maiores, os sabichões de tudo, estilo o nosso actual Presidente, que de facto de pouco entende e com a sua vaidade e prepotência não se rodeou de uma equipa de profissionais para as várias árias, e é a vergonha que se vê.

Depois há o dos tipo Nabais que se julgam superiores, super homens, mas com um pouco de esperteza e falsa modéstia lá se cercou de algumas pessoas competentes, embora poucas.

E depois, há as pessoas simples e não preparadas, como a maioria dos comuns dos mortais, que tem noção das suas limitações, que são iguais às de toda a gente, embora diferentes de pessoa para pessoa de diferentes experiencias de vida, e alguns tem a inteligência e a humidade de se cercar de profissionais nas diferentes vertentes e fazer trabalho positivo. Olhem aqui a vizinha Elvas, o homem fala muito bem, agora, que já aprendeu com a experiencia de muitos anos, mas para quem o conhece é muito básico, mas fez trabalho, é esperto, contrata para trabalhar com ele quem sabe e quer se goste ou não fez obra.

Na verdade é este último exemplo o que melhores frutos tem dado.
Os prepotentes, os ditadores, os sabichões, tipo Sílvio Berlusconi, do tipo anterior e actual Presidente do Alandroal, estão decadentes e a dar os últimos gritos do Ipiranga.

Que seja o povo a decidir, afinal estamos todos fartos de Doutores e Professores, uns que se dizem ser e outros que o são mesmo mas que em ambas as vertentes nada fazem, ou melhor fazem, mas muita mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

Anônimo disse...

Eu cá não estou farto de professores nem de doutores. O que me farta e que tem sido um grande atraso para o país são os ignorantes e corruptos.

E depois há pessoas que passam o tempo a ver a sua imagem refletida no espelho...

Anônimo disse...

A verdade é que os ignorante e corruptos que fala na sua maioria se dizem doutores , uns serão mas a maioria é tipo relvas.
E professores vai pelo mesmo caminho , basta ver este nosso executivo que está cheio deles e todos juntos não fazem um politico e muito menos um governante.
Coisa nunca vista nem conseguida como a tal cultura.

Anônimo disse...

Mas quem é que se intitulava doutor sem o ser.... não estão recordados??? DITA(DURA)!!!

Anônimo disse...

Bem lá porque não gostam de professores ou de doutores não podemos cair naquela do simples, que é humilde e cumprimenta muito bem toda a gente mas que já provou que nem uma simples Junta de Freguesia soube gerir e agora é apresentado como se se tratasse dum salvador para a economia do nosso concelho.
E essa de que se pode rodear de gente com competência não passa duma mistificação, porque passaremos indiretamente a ser governados por alguém em quem nunca votamos e que talvez nem conhecemos.
Se essa ideia for posta em prática, então não necessitamos de eleições.
Basta contratarmos técnicos como fazem as empresas. Se não corresponderem à expetativa, pomo-los logo na rua e contratamos outro ou outros até acertarmos.
Dirão que isto não é democrático...
Está certo, mas pelo menos evitávamos estar a pagar a gente que se sabe de antemão que não tem competência.
E como estamos em tempo de vacas magras, evitávamos assim estar a pagar chorudos ordenados a intermediários, que só servirão para assinar documentos a mandado de terceiros.

Anônimo disse...

ACABEM COM OS VENCIMENTOS CHORUDOS E AS REFORMAS AOS 12 ANOS E OS DIAS PAGOS NOS ATOS ELEITORAIS E VÃO VER QUANTOS DEPUTADOS, AUTARCAS E CIDADÃOS LÁ VÃO APARECER,E ASSIM PAGAVAM Á TROICA E DEPRESSA.

Anônimo disse...

AHAHAHAHAH! ENTAO E AGORA?ELEGESTE UM PRESIDENTE E POR ACASO É ELE QUE MANDA????ESSA TEM MUITA PIADA MESMO. DEVIAS OUVIR OU SER FUNCIONARIO DA CAMARA

Anônimo disse...

POR FALAR EM QUEM MANDA, PERGUNTEM AO SR JOSÉ CAVACAS, PROF MARIA DE JESUS, SR JOÃO COELHO, SR JOAQUIM GALHARDAS E PROF JOÃO GRILO QUEM MANDAVA NA ALTURA E DE QUE FORMA

Anônimo disse...

agora sei quem é, o presidente nao manda de certeza ...

Anônimo disse...

...sozinho... abaixo a DITA(DURA)!

Anônimo disse...

Não é só no DITA é tb no muda...Ainda há quem diga ter licenciatura e bacharelato, ou sei lá que diz, e não tem nada, mesmo nada, se se for investigar bem nem o 9º ano completou, mas quer ser chamada de dr.ªªªª,... hah meu deus esta gente hipócrita,estas cenas hoje em dia...
Drª só quem tem doutoramento, que no Alandroal e arredores, são quase nenhuns...
e quem tem o doutoramento simplesmente não exige às colegas auxiliares, que lhe chamem drª

Dr.ª do......

Anônimo disse...

Quem é essa?

Anônimo disse...

ah pois há tambem um que tem um bacharelato e toda a gente lhe chma Dr. porque foi assim apresentado e não tem a decencia de dizer às pessoas que não é DR.

Anônimo disse...

Não me digas!::::

Anônimo disse...

Quem é o Dr?

Anônimo disse...

Notícia de ultima hora BE apoia MUDA. E esta hein!!!

Anônimo disse...

Atã nã sabes???

Anônimo disse...

DE TER MUITOS VOTOS À CONTA BE.

Anônimo disse...

DITA(DURA)

Anônimo disse...

Então!
Quando é que o tiras daqui?
Já aqui está há mais de um mês.