quinta-feira, 21 de março de 2013

ALQUEVA NO 1º TESTE DO SISTEMA EUROPEU DE INDICATORES DE TURISMO

O Alqueva foi escolhido como um dos dez destinos entre os 27 Estados -Membros para participar no primeiro teste do Sistema Europeu de Indicadores de Turismo (ETIS). Apenas dez destinos dos vinte e sete Estados Membros foram seleccionados para participar no primeiro teste do Sistema Europeu de Indicadores de Turismo (ETIS), tendo sido o Alqueva um dos escolhidos, pelo compromisso de longo prazo que iniciou em 2009 com a implementação da Agenda para a Sustentabilidade e Competitividade do Turismo Europeu através do Programa Dark Sky® Alqueva, do qual faz parte o Alandrol. 

O próximo dia 22 de março marcará assim o início da apresentação do novo Sistema Europeu de Indicadores de Turismo (ETIS) em Portugal, com a primeira sessão a ser realizada em Lisboa, com o apoio do Instituto Superior de Contabilidade e Administração-ISCAD. 

A apresentação do Sistema Europeu de Indicadores de Turismo será assegurada por Apolónia Rodrigues, coordenadora do Programa Dark SkyÒ Alqueva e membro do Tourism Sustainability Group, expert que acompanhou desde 2007 o desenvolvimento deste novo sistema de indicadores. Esta primeira sessão contará também com a participação de Sérgio Guerreiro, do Turismo de Portugal, que desenvolverá a temática da Sustentabilidade de Destinos Turísticos em Portugal. 

Estas sessões, que contam com o alto patrocínio do Membro do Parlamento Europeu Nuno Teixeira, pretendem dar a conhecer esta nova ferramenta de apoio à gestão de destinos desenvolvida pela Comissão Europeia entre 2008 e 2013. A sua apresentação pública ocorreu em Bruxelas no passado mês e contou com a participação do Programa Dark SkyÒ Alqueva, destino envolvido no teste de viabilidade dos indicadores

20 comentários:

Anônimo disse...

Não é justo assim com estas notícias como vão os nabalistas dizer mal de tudo e todos?

Anônimo disse...

O anónimo de 21/03/2013 12:57:0 tem razão. Com notícias destas não posso afogar as minhas frustações e reviver o meu passado de geminações. Tanta saudade dessas viagens!

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE OS TURISTAS POR AQUI SÃO COMO OS COGUMELOS, É RESTAURANTES COM FILAS ÀS PORTAS É A "HOTELARIA" ESGOTADA. HIHIIHI
VÃO DAR BANHO AO CÃO E ÁS CADELAS.
E VIAGEM SE TIVEREM DINHEIRO PARA ISSO.

Anônimo disse...

"Viagem se tiverem dinheiro para isso"

Ainda não se esqueceram das viagens ne, já têm saudades das viagens pelo mundo fora à pala dos nossos impostos.

Ainda se admiram de o ex-PJ dizer que era grande coincidência as reuniões em Lisboa serem sempe às Quintas-Feiras

Vai lá vai, até a barraca abana

Anônimo disse...

"Vai lá vai, até a barraca abana"

É capaz de abanar com tanto turista por causa do programa dark sky alqueva nem se consegue andar nas ruas da vila tal é a quantidade de gente! E aos fins de semana então é o caos..eheheheheh...basta ir à praça...

Anônimo disse...

É preferivel poucos turitas por cá do que os de cá a fazer turismo de cariz Se... lá fora

Anônimo disse...

Comentário de 24/03/2013 01:08:00...

NA MUGE!

Anônimo disse...

"É preferivel poucos turitas por cá do que os de cá a fazer turismo de cariz Se... lá fora"

Isso depende dos gostos de cada um....eu cá prefiro fazer turismo sexual lá fora, até porque aqui no Alandroal não há nada que me chame a atenção......

Anônimo disse...

Cada um é livre de fazer onde kizer desde ke não seja com o dinheiro dos contribuintes

Anônimo disse...

Desde que faças às tuas custas o turismo sexual ninguém tem nada com isso, agora fazer a custas de outros, é que não! Estamos entendidos?

Já agora, ainda bem que no Alandroal não há nada que te chame a atenção em matéria de turismo sexual.

Anônimo disse...

O turismo que se faz, ou que se pode vir a fazer, no Alandroal é de qualidade, e pode até não trazer "montes" de turistas, mas os que vierem, que são mais que o que se pensa, devem levar boas recordações e voltar, e recomendar, e assim podemos ter alguns reflexos positivos. Não se pode esperar, como a oposição numa tentativa triste de fazer ironia tenta mostrar, carradas de gente a chegar. Estas coisas levam tempo e nunca se pode esperar grandes enchentes, calmamente, devagar e a pouco e pouco, numa política contínua, que atravesse mandatos.

Anônimo disse...

"Já agora, ainda bem que no Alandroal não há nada que te chame a atenção em matéria de turismo sexual."

Não sei se é bom ou não....se calhar quer dizer que no Alandroal só há "monos"..........aliás no Alandroal não há nada que chame a atenção para coisa nenhuma!

Anônimo disse...

Ainda bem para o amigo, gostos são gostos, são todos muito puritanos mas depois é ve-los a ir para Badajoz, e não vão mais porque está tudo teso.É TUDO GENTE DE FAMILIA E RELIGIÃO.É O ENDOVELICO.

Anônimo disse...

Deves-te estar a ver ao espelho...

Anônimo disse...

E o amigo não,não tem espelhos em casa, coitado.
Desculpe lá mas é normal os homens gostarem de mulheres de facto o amigo pode gostar de outras coisas.

Anônimo disse...

Outro Sherlock Holmes cá do burgo...

Anônimo disse...

Já mudaram todos de assunto, a verdade é que turismo no Alandroal , zero , e nem temos condiçôes para o ter, e quem o promove sem primeiro criar condições, anda a vender banha da cobra e a enganar as pessoas.Os de dentro e os de fora.

Anônimo disse...

Continuas a ver a imagem refletida no espelho... CUIDADO!

Anônimo disse...

Continuas a ver a imagem refletida no espelho... CUIDADO

Não o amigo é que quando se olha vê a madona ou então o castelo braco, de tanga.E gosta.....

Anônimo disse...

É o castelo "braco", do tempo dos braquiossauros...