terça-feira, 26 de março de 2013

Denuncie o desperdicio de água - Campanha da DECO

Sabia que se perde, em média, 25% da água da rede pública?
E quem paga a fatura é o consumidor.

Reduza os encargos denunciando desperdícios de água.

Adira à ação de denúncias de perdas de água no Município de Alandroal. Esteja atento! A sua participação pode mudar a fatura da água.
denuncie já!

Repórter na rua

Se detetar desperdícios de água, como rotura de tubagem, regas desadequadas em espaços verdes municipais ou fuga visível à superfície, aceda ao formulário de denúncias. Indique a localização e, se puder, envie também uma fotografia. Enviaremos de imediato a sua denúncia para a entidade gestora do município, para que a situação seja reparada. Daremos também conhecimento à Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.

Maior eficiência

Com a sua denúncia, contribui para a maior eficiência da entidade gestora responsável pelo abastecimento de água no município, o que poderá refletir-se em menores custos futuros no tarifário. As tarifas dos valores a pagar na fatura devem excluir ineficiências das perdas de água.

Melhor ambiente

A água é um recurso escasso. Se for desperdiçada, o custo não é apenas económico. Implica também uma fatura ambiental desnecessária.

Água perdida, subida da fatura

As tarifas da água tendem a aumentar para suportar os custos do serviço. As perdas de água chegam a 25 por cento, mas há municípios onde este valor pode mesmo triplicar. Cada gota perdida são custos acrescidos que podem aumentar as tarifas e a fatura no final do mês.

Fonte: DECO

Nenhum comentário: