quinta-feira, 20 de junho de 2013

Município de Alandroal Vai Criar Bolsa de Profissões

A Câmara Municipal de Alandroal vai criar uma “Bolsa de Profissões do Concelho”, com o objectivo de aumentar a exposição dos seus profissionais ao mercado e com isso promover o desenvolvimento socioeconómico do concelho.
João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, explica que “esta é uma ideia que já tínhamos há algum tempo para facilitar a relação com os nossos fornecedores locais, mas vimos que podíamos ir mais longe. Temos feito um esforço para contratar o máximo de pequenos empresários do concelho para os trabalhos que o Município não consegue fazer, devido às limitações de pessoal, sobretudo o chamado “pessoal de campo”, principalmente face ao grande número de pequenas intervenções, sobretudo na área da construção civil, que era urgente fazer. Constatámos assim que existem no concelho muitas pessoas com aptidões únicas, que estão a passar momentos difíceis com falta de trabalho devido à crise que atravessamos”.
O Autarca diz ainda que “também constatámos que quem está na região ou se instala no concelho para viver ou investir tem dificuldades em encontrar os profissionais certos e alguns profissionais são mesmo difíceis de encontrar. Portanto, decidimos avançar com esta medida, que facilita o contacto entre quem contrata e presta serviços e pode ser um contributo muito significativo para a promoção dos profissionais do concelho, permitindo-lhes aumentar a sua exposição ao marcado e a sua carteira de clientes”, conclui.  
Na prática, a Câmara Municipal de Alandroal convida todos os profissionais a fazerem uma inscrição com os seus dados para fazerem parte de uma base de dados que o município se compromete a promover por todos os meios ao seu alcance. Todos os empresários entrarão nesta bolsa em igualdade de circunstâncias e exclusivamente por vontade própria.

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

12 comentários:

Anônimo disse...

Para arranjar bolsas, de profissões, tem de arranjar trabalho que dei-a produção, se não é o mesmo que haver bolsas vazias cheias do nada...

Anônimo disse...

Entrará nesta bolsa de profissões a de "tirador" de contadores? e a de leitor de numeros de contadores? tudo serviços que a câmara não tem pessoal para fazer.... ah... e atenção: também é bom alguém para arranjar os passeios do concelho; já agora ... se só no Alandroal deu boa maquia... se vai fazer o concelho todo é uma maravilha

Anônimo disse...

E eu que também não sou burro, também já percebi a ideia.
Trata-se da divulgação das várias profissões e profissionais que existem no concelho, que de facto se encontram disponíveis, sem trabalho. E não é porque não haja trabalho para eles no concelho.
Só que os empregadores não sabem que os profissionais de cujos serviços eles carecem, estão aqui mesmo à porta deles, aborrecidíssimos por ninguém lhes encomendar qualquer serviço.
Esta inscrição na Câmara, é muito boa para o desenvolvimento da economia do concelho.
De posse deste conhecimento, de futuro até a própria Câmara já não terá necessidade de se socorrer de empresas de fora, que vêm cá ganhar o dinheiro e vão gastá-lo na terra deles.


Anônimo disse...

Vivemos no mundo da UTOPIA. Realidade zero. É bem claro que a três meses das eleições esta é uma propaganda eleitoralista. Sem politicas, para nenhum setor, este executivo tem andado a experimentar o que mais lhe convém em termos de eleitorado e não em termos de desenvolvimento do concelho. A honestidade e credibilidade apregoada em slogans eleitorais está aqui patente nesta tentativa de colocar, em final de mandato, um interesse pelos profissionais do concelho que foram colocados de lado ao longo destes 4 anos. Politica de emprego não a houve. Será que em três meses podemos recuperar a paragem de 4 anos?.
Só para esclarecer a todos os que aqui irão dizer " então as viagens e as dividas e o turismo sexual" não sou nabalista. Apenas alguém interessado em que sejam definidas politicas sérias e verdadeiras integradas neste território com um tecido social tão especifico. O que não vi e continuo a não ver. Ainda esperei que a mudança do MUDA passasse por uma politica integra e realista. Assim não aconteceu. Nada mudou. O único que mudou fui eu. Fruto da desilusão de uma gestão desastrosa não acredito mais na integridade, honestidade e credibilidade apregoada.

eu mudei

Anônimo disse...

Parece que estás a viver num país cor-de-rosa. Encara a realidade, a corrupção económica e política arrasou todos os sectores da sociedade.

Milagres???

Nem a Nossa Senhora de Fátima...

Anônimo disse...

E o concelho do Alandroal muito sofreu com isso num passado recente. Uma pena, poderíamos estar um bocadinho melhor não fosse a péssima gestão política/financeira da câmara municipal nos oito anos de mandato socialista. A juntar a esta desgraça, uma crise mundial criada pelo mundo capitalista deixou muitas autarquias em maus lençóis.

Anônimo disse...

Anónimo das 12:49:00 disse:

"poderíamos estar um bocadinho melhor não fosse a péssima gestão política/financeira da câmara municipal nos oito anos de mandato socialista."

E o partido Socialista continua a querer prejudicar-nos com a candidatura do Manuel José Ramalho à Câmara.
Um candidato que tem sido o pior presidente da Freguesia de Terena.
Tomou conta da junta com 20.000 euros de saldo positivo e sem que nada tivesse feito, deixa a Junta atascada em dívidas.

Anônimo disse...

Os partidos só prejudicam alguém quando deixamos de pensar pela nossa cabecinha. Quando isso acontece (deixar de agir e pensar pela moleirinha de cada qual)... aí sim, os partidos podem ser um obstáculo à livre escolha. Aconselha-se neste caso, como em muitos outros, votar em liberdade e consciência. Os partidos em eleições autárquicas têm um papel secundário. Sendo filiado num determinado partido, se não me agradar o candidato a presidente que o partido propõe, pura e simplesmente não voto nele. Poderão alguns dizer que não sou fiel ao partido, até entendo... mas uma coisa eu sei, sou livre de votar em quem eu quiser. Às vezes sabe tão bem ser infiel!

Anônimo disse...

sabe te bem ser infiel porque querias aquilo que não conseguiste porque gente interesseira num partido para conseguir passar por cima daqueles que já la estao a muito tempo para conseguir o que quer nao vale simplesmente nada e tu tambem nao estavas la a fazer nada sujaste a tua cara e agora pensas que vas conseguir alguma coisa noutro partido es um infeliz

Anônimo disse...

Este último bronco não percebeu patavina do que foi escrito no comentário de 24/06/2013 22:42:00, é a triste conclusão que tiro. Quanto ao comentário do anónimo de 24/06/2013 22:42:00, não podia estar mais de acordo e acrescento: o mais importante é ser fiel à nossa consciência e votar em liberdade.

Anônimo disse...

Ao anónimo de: 24/06/2013 22:42:00

Olha lá ó meu!

Se estás a pensar que és bruxo estás redondamente enganado...
Erras-te o alvo infeliz.

Anônimo disse...

Ao de 25/06/2013 15:04:00....

????????????????????????????????????

Ele há com cada um, que nem ao diabo lembra. Fala-se em alhos, respondem bugalhos.

E o bruxo sou eu....

Qual é a tua, ó meu????