segunda-feira, 16 de junho de 2008

A SAGA CONTINUA...

Depois de umas retemperadoras férias, o regresso ao blogue e à informação, tudo em prol dos meus caros leitores.

Só para justificar um pouco esta minha "forçada" ausência:

Quando programei ir de férias, tinha na minha mente acompanhar o blogue e minimamente ir dando a conhecer algumas das actividades do nosso Concelho.

Mas um acontecimento inesperado trocou-me as "voltas"!

A ATITUDE (mais uma vez a ATITUDE), de uns poucos e pequenos camionistas ( 20% do sector, dizia-se ) pararam todo um Pais, para fazer valer os seus pontos de vista ( direitos?, não sei!).

Pois é, fui parar num pais em autentico turbilhão de reivindicações.

Logo no dia da chegada, "obrigaram-me" a cometer uma infracção, até agora para mim impensável. Conduzir em contra mão na autoestrada.

Depois as filas intermináveis do abastecimento de combustível, o seu racionamento e só chegava com escolta policial. Sexta-feira passada, depois de meia hora em fila, só pude abastecer 40,00€ de "gasoil", insuficiente para o regresso. Tínhamos de esperar até ao dia seguinte.

Nos supermercados, a "vida" estava difícil, se não vejam:
Prateleiras dos produtos lácteos, só "leitinho em pó".


Bancada do peixe fresco, naquele dia cheguei tarde demais, eram 9h. da manhã e só já assisti à limpeza das bancadas. Calhou mesmo bem, cabia-me a mim fazer os grelhados. Fui dispensado.

O pior foi a bancada dos legumes, totalmente vazia. As minhas suculentas e apetitosas saladas sofreram um grave revés. Foi só couve roxa, "xispi"!

A fruta, é o que se vê, ou não se vê, conforme queiram.

Quando cheguei à bancada da carne, fui repreendido e já não tirei foto, mas posso-vos dizer, só já havia "bacon" em vácuo.

E isto tudo para vos dizer, depois destas peripécias todas, quem é que tem tempo para o blogue?

Ainda assim se houvesse tempo, que vontade havia muita. Ao ponto Net onde acedi por duas vezes, era tudo tão lento, que não dava para acompanhar a velocidade a que as coisas se passam no nosso Concelho.

Nenhum comentário: