terça-feira, 24 de junho de 2008

e.escola, CHEGA A ALUNOS DO 7º, 8º E 9º ANOS


O programa de entrega de computadores portáteis e acesso à banda larga vai chegar a mais alunos. O ‘e.escola’ será alargado a jovens que frequentem os 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade.

O ‘e.escola’ já permitiu a entrega de 200 mil computadores e, no passado domingo, 22 de Junho, o primeiro-ministro anunciou que a entrega de portáteis e acesso à banda larga será estendida a todos os alunos entre o 7º e o 9º ano de escolaridade.

A afirmação foi proferida durante a cerimónia de entrega do computador n.º 200 mil, que decorreu na Escola Profissional Gustave Eiffel. De acordo com José Sócrates, estão neste momento inscritas para receber estes computadores cerca de 300 mil pessoas, entre alunos do secundário, professores e formandos do programa Novas Oportunidades.

Portugal é o país da União Europeia que tem mais acesso à Internet em banda larga e está também na linha da frente na migração da banda larga de rede fixa para a rede móvel.

E esta é mais uma oportunidade dos estudantes adquirirem, mais cedo e a preços subsidiados, uma ferramenta de estudo fundamental na era das novas tecnologias.

Aviso do alandroalandia: Cuidado com o uso abusivo e indevido da internet!

Nenhum comentário: