terça-feira, 29 de julho de 2008

AJUDAS FINANCEIRAS A PMEs


Pequenos e Médios Empresários do Concelho podem beneficiar da “Linha de Crédito PME Investe”

As Pequenas e Médias Empresas (PME) do Concelho vão poder aceder a uma linha de crédito com taxas de juro bonificadas.

Criada no âmbito do SAFPRI – Sistema de Apoio ao Financiamento e Partilha do Risco da Inovação do QREN e designada por Linha de Crédito PME Investe, esta medida visa sobretudo facilitar o acesso ao crédito pelas PME.

A Linha de Crédito PME Investe surge no seguimento da assinatura de um protocolo entre as Autoridades de Gestão do Programa Operacional Factores de Competitividade do QREN, as Sociedades de Garantia Mútua (SGM) e as Instituições Bancárias.

Especialmente concebida de forma a incentivar projectos de investimento das PME, esta Linha de Crédito pode vir a apresentar-se como uma solução viável para as PME que pretendam melhorar o seu desempenho, apresentando estratégias de crescimento sustentáveis.

Vão poder beneficiar deste financiamento todas as empresas que se enquadrem no perfil de PME podendo para tal pedir informações junto do Gabinete de Apoio Empresarial do Municipio de Alandroal, onde se encontra um técnico disponível para prestar todo o apoio e informações necessárias, de forma a que os empresários do Concelho possam beneficiar das vantagens desta Linha de Crédito.

Nenhum comentário: