quarta-feira, 16 de julho de 2008

PENSAMENTOS DO EDITOR - POR UMA SOCIEDADE MAIS SOLIDÁRIA


Vamos melhorar a nossa qualidade de vida.

Por vezes há pequenos pormenores, que tidos em conta e resolvidos de antemão podem mudar a vida de uma pessoa, de uma família ou de toda uma comunidade.

Aqueles pormenores que eventualmente possam provocar acidentes ou outro tipo de calamidades, como incêndios, cheias, etc.

Que podem ser um buraco na estrada, uma árvore caída, outro carro acidentado ou qualquer outro obstáculo.

Falta de sinalização de transito, sinalização enganosa ou vandalizada.

Prédios em ruínas que possam perigar a integridade física de qualquer cidadão ou bem.

Terrenos mal cuidados, com pastos a “convidar” o fogo. E muitas outras situações imprevistas

O que eu pretendo com este meu pensamento é alertar as pessoas para esses pequenos pormenores

Mas para isso preciso da ajuda de todos aqueles que lêem ou tenham conhecimento deste pequeno espaço que é o Blogue alandroalandia.

Como? Dando conhecimento ao blogue através do mail, alsport.varandas@gmail.com ou do telemóvel 96 23 24 909, do que acaba de testemunhar. E pode faze-lo verbalmente, textualmente e se possível com imagens, para ilustrar aquilo de que se trata. ( Com o auxilio dos telemóveis com câmara fotográfica que há actualmente, até nem é difícil obter imagens ).

Logo que a informação me chegue e a mesma assim o justifique avisarei a protecção civil da área competente e posteriormente colocarei um aviso no blogue para dar conhecimento público.

E lembre-se de uma coisa muito importante, ao alertarmos para este tipo de situações podemos estar a salvar a vida a um desconhecido, um amigo ou até mesmo de um familiar.

Porque uma hora depois de nós termos passado por um local de risco, podemos estar a ouvir: “ na estrada de Vila Viçosa houve um acidente grave, um gajo bateu numa árvore que estava caída na berma da estrada e foi muito mal para Évora”.

Esse “gajo” pode ser o nosso irmão e nós tínhamos passado uma hora antes pelo local, já com a árvore caída e não fizemos nada para evitar o acidente.

Então é assim, se todos cooperarmos podemos com certeza ter uma melhor qualidade de vida. A nossa civilização precisa de cidadãos mais interventivos.

3 comentários:

Anônimo disse...

em cheio , Rosinha
abraço
fernando mmoittl

Anônimo disse...

pois, pois

Anônimo disse...

Parabéns pela vitalidade, utilidade e interesse que o Alandrolandia vai mantendo.
Comunicáveis, naturalmente, ao seu editor!

António Balsante