quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ACIDENTE NO ALANDROAL

Hoje logo pela manhã, aconteceu mais um acidente ao fundo da Praça da Republica, em Alandroal.

O entroncamento de estradas por trás da " Arca da Fonte ", é considerado o maior ponto negro das estradas do Concelho do Alandroal, há mais acidentes ali naqueles 50m2, por ano, do que nos resto dos 544,86km2 do Concelho.

As principais causas são, o muito trânsito para ali direccionado, estacionamentos irregulares e a fraca visibilidade proporcionada pelos edifícios.

De notar, que dos inúmeros acidentes que ali ocorreram, nunca foi detectado excesso de velocidade ou casos de embriagues

5 comentários:

francisco tátá disse...

Uns semáforos ou uma sinalização de passagem estreita dando prioridade a um dos sentidos não resolveria a questão?
Chico

Anônimo disse...

Não sei se o alandroal tem assim tanto trânsito que justifique ali uns semáforos.

E como a praça vai a breve trecho sofrer uma ampla requalificação, não me parece razoável fazer agora ali obras de grande envergadura.

Penso que o mais razoável, para resolver o problema no imediato, seria colocar ali espelhos para que os condutores se apercebam da aproximação dos outros veiculos e sobretudo facilitar o estacionamento na periferia da praça ( Arquizes :). Assim já não tinhamos aquele "canto" apinhado de veiculos a tirar a visibilidade dos condutores.

Anônimo disse...

É só para esclarecer que quem escreveu o comentário anterior foi o moderador do blogue, que por lapso entrou como anónimo. As minhas desculpas.

Anônimo disse...

É só andar com atenção e respeitar a prioridade!

E está o problema resolvido

Anônimo disse...

Como morador naquela rua travessa da fonte posso facilmente aferir o volume de tráfego que circula pela mesma diáriamente .Quando das obras da praça para que artéria será o mesmo redirecçionado o mesmo ???Será apenas uma solução tempora´ria ??
Claré