quarta-feira, 24 de setembro de 2008

LIGA FANTÁSTICA AL-SPORT - ESTATUTOS


Volto a relembrar que na próxima jornada da Liga, começará a XIV LIGA FANTÁSTICA AL-SPORT, pelo que os treinadores devem entregar as suas equipas até 6ª feira ás 19h., nos locais habituais ou por Internet.

Porque sei que haverá sempre retardatários e para que não se admirem que o Conselho de Disciplina da Liga Al-sport comece já a actuar, vou transcrever todos os 22 artigos da Liga.

Isto tudo, a bem da transparência e para que possam ter conhecimentos das regras, para um posterior recurso de um eventual processo disciplinar.

Informo no entanto que os Estatutos da Liga já têm 14 anos e não foram, nem serão actualizados os valores referidos em escudos. Em caso de coima far-se-á posteriormente a conversão.

ARTIGO 1°
(Fins da Liga)

1. A liga AL-SPORT é, fundamentalmente, uma instituição desportiva, constituída por pessoas de bem, com o fim do fomento da prática futebolística a nível táctico-intelectual, seguindo para isso o culto e os rituais do Deus Baço, que será eleito como símbolo da Liga, assim como a veneração da Deusa Vénus, que será igualmente uma referência para os Marroquinos, e, sempre que possível, a adopção de condutas inspiradas na mesma.

2. O objectivo principal da Liga no campo social será, a médio prazo, o envolvimento dos jovens do Alandroal num conjunto de valores de elevada nobreza e grande utilidade económica nos circuitos alimentares, vitivinícolas e médicos da zona, de maneira a que consiga afastar as gerações mais influenciáveis e os espíritos mais fracos dos caminhos da podridão e da desgraça assim como do desemprego e da inércia social que àqueles conduzem.


ARTIGO (Condições de Participação)

1. Poderão inscrever-se e participar na Liga todos os indivíduos que:
A) Reconheçam a importância potencial do Alandroal no sucesso do futebol nacional;

B) Denotem, aos olhos de unia comissão técnica a nomear pela direcção em funções, um profundo sentimento de gratidão aos ilustres membros fundadores por finalmente terem oportunidade de seguir os caminhos do bem, na companhia dos bons, numa envolvente e luminosa estrada de sucesso e felicidade, ladeada por árvores de “sereias sem escamas” e “copos de vinho”.

C) Apresentem um certificado de bom comportamento e um registo de boas acções na comunidade. Deste registo devem constar pelo menos 6 boas acções ou 3 belíssimas acções praticadas na semana anterior à data da Assembleia Geral em que decorre a aceitação e iniciação do novo participante na prestigiada comunidade da Liga
AL-SPORT.

D) Nos casos de integridade moral ou honestidade duvidosa do candidato poderá ser exigido registo criminal. Qualquer suspeita de envolvimento em práticas proxenetas, pedófilas ou de prostituição será motivo de indeferimento liminar do pedido de participação, sujeitando—se ainda o requerente a eventuais sanções físicas por parte da Liga.

E) Atestado de sanidade a passar pela referida comissão


Hoje serão só os dois primeiros artigos amanhã e nos dias seguintes haverá mais.

Nenhum comentário: